Bolsa e investimentos

Desculpa mas está enganado.

Cabe ao cliente comunicar ao seu banco se pretende a declaração para efeitos de englobamento do IRS retido (taxas liberatórias). A data limite, caso não tenha mudado, é salvo erro até ao dia 31 de Janeiro do ano seguinte.

Isto porque se o cliente não optar pelo englobamento, os juros obtidos em aplicações não têm de ser declarados às finanças visto que já foram tributados pela taxa liberatória.

Se tens a certeza, acredito, já que não estou nessa situação. Contudo, vai contra a lógica do funcionamento geral...

Tanto quanto sei, os Bancos enviam declarações sobre as retenções dos Depósitos a Prazo, que é igualmente um rendimento de capitais.

Se tens a certeza, acredito, já que não estou nessa situação. Contudo, vai contra a lógica do funcionamento geral...

Tanto quanto sei, os Bancos enviam declarações sobre as retenções dos Depósitos a Prazo, que é igualmente um rendimento de capitais.

Os bancos não enviam nada a não ser que o peças até ao fim de janeiro. Alguma vez recebeste uma declaração do banco, com o IRS retido de depósitos a prazo, sem o teres solicitado? Eu não.

Sim tenho a certeza, caso contrário não tinha escrito nada ou introduzia um "acho" na frase.

Em relação à lógica do funcionamento geral... O funcionamento geral é o não englobamento. Ou seja os juros sofrem retenção e o cliente não precisa de pensar mais nesses rendimentos nem no respectivo imposto.

Se o cliente opta por englobar os rendimentos deve avisar a entidade financeira de modo a que esta lhe forneça a declaração necessária.

Os CTT bombam bem ontem e hoje, fiquei com ideia que havia cépticos em relação ao título. Vendi ontem metade da posição a 6,22, tinha comprado a 5,52

Quem tem acções da Teixeira Duarte hoje pode fazer uma boa mais valia!

"Teixeira Duarte dispara mais de 37% com a assinatura de contratos na Venezuela"

Agora é a minha vez...:)
Bem não percebo nada do assunto, mas sempre despertou o meu interesse, eu tenho sempre disponível algum € e que estaria disposto a meter a circular.
Por onde começar ? como é que posso aprender sobre o assunto ?

Um user sugeriu o Banif... será que agora vai recuperar ou o que ele quer é vender as dele? [:D]

Fui eu que sugeri.

Por ora, estou só á espreita no Banif.... quero ver se entro, mas o momento não me parece muito correto... ou então os tomates é que se me estão a apertar!! eheh

No BCP estou com cerca de 130% de valorização...

Contudo, estupidamente, vendi as minhas SONAE's no dia anterior aos seus disparos!!
E o pior é que não encontro razão para as ter vendido, simplesmente apeteceu-me...

Deve ter sido o que aconteceu ao JDEM nas dos CTT :)

Eu ando frustrado porque queria investir mas o meu homebanking nao deixa [:D] Acho que tenho que ir ao banco criar uma conta IF... :(

Fui eu que sugeri.

Por ora, estou só á espreita no Banif.... quero ver se entro, mas o momento não me parece muito correto... ou então os tomates é que se me estão a apertar!! eheh

No BCP estou com cerca de 130% de valorização...

Contudo, estupidamente, vendi as minhas SONAE's no dia anterior aos seus disparos!!
E o pior é que não encontro razão para as ter vendido, simplesmente apeteceu-me...

Deve ter sido o que aconteceu ao JDEM nas dos CTT :)

não percebo nada disto, mas achei que 11% de valorização num mês e meio estava bom, além de estamos a falar de um valor baixo em acções. [;)]
o meu perfil é moderado e estou numa de gestão discricionária de carteiras, a ver como corre.

Boas pessoal,

Preciso de ajuda.

Queria fazer o meu primeiro dossier de acções.
Uso a app do best no smartphone e tenho algumas dúvidas. A ver se alguém me pode ajudar. No tipo de operação tenho quatro hipoteses: Ao melhor preço; Preco fixo; stop limit; stop Loss. Não sei qual escolher!!!
Em relação á quantidade, deve ser a de acções e não a de euros certo??

Vai ser a minha primeira aventura em bolsa. Precisava de ajuda nestes termos mais tecnicos.

Boas pessoal,

Preciso de ajuda.

Uso a app do best no smartphone e tenho algumas dúvidas. A ver se alguém me pode ajudar. No tipo de operação tenho quatro hipoteses: Ao melhor preço; Preco fixo; stop limit; stop Loss. Não sei qual escolher!!!

Vai ser a minha primeira aventura em bolsa. Precisava de ajuda nestes termos mais tecnicos.

Eu que não percebo um crlh de bolsa, sei responder alguma coisa [:)] ora cá vai:
Stop limit é escolheres um valor das ações em que vendes automaticamente. (Por já teres lucro)
Stop loss é escolheres um valor das ações em que vendes automaticamente. (Para limitar perdas).
Imagino que o preço fixo seja um valor das ações em que compras automaticamente. (Por achares que estão baratas).

Last edited:
Boas pessoal,

Preciso de ajuda.

Se não sabes o que esses termos significam deverias resfriar os ânimos e ler qualquer coisa antes de começares...

Eu sugiro o livro: Ganhar em Bolsa, Fernando Braga de Matos - WOOK

Back