Bolsa e investimentos

Não sei se já aqui passou, mas aqui fica[;)]

Estes estudantes vão organizar um jogo de bolsa de valores > TVI24

550

Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) organizam um jogo de simulação bolsista, intitulado «The Trading Game», entre 24 de fevereiro a 24 de março, escreve a Lusa.

Todos os estudantes da Universidade de Coimbra, mediante inscrição gratuita, poderão, durante um mês, transformar-se em investidores e fazerem apostas fictícias, tendo em conta as variações reais da bolsa portuguesa, explicou Ana Fidalgo, diretora de eventos da Júnior Empresa de Estudantes da FEUC (JEEFEUC), que promove a iniciativa.

Cada estudante inscrito terá 100 mil euros para gerir em compra e venda de ações das empresas cotadas na bolsa de Lisboa, ganhando quem conseguir arrecadar mais dinheiro, no final do mês de competição.

Esta iniciativa, que é inédita na Universidade de Coimbra, pretende «reforçar algumas competências dos estudantes», sendo que, «qualquer pessoa, seja ou não de Economia, pode participar», apenas «tem que gostar de jogar, arriscar e investir», disse à Lusa Ana Fidalgo

...

Preciso de preencher o modelo 210 da Autoridade Tributária Espanhola para me devolverem o que me tributaram em Espanha sobre os dividendos de umas acções. Não percebo nada como preencher o formulário.

Alguém tem experência neste tipo de coisa? :sh)

Preciso de preencher o modelo 210 da Autoridade Tributária Espanhola para me devolverem o que me tributaram em Espanha sobre os dividendos de umas acções. Não percebo nada como preencher o formulário.

Alguém tem experência neste tipo de coisa? :sh)

EDPR? Eu não fiz nada...devia ter feito?

Boas pessoal,

Qual acham que poderia ser o melhor investimento que eu poderia fazer com 5000€?Por num banco a render talvez seja a opção mais obvia, mas poderá haver outras que me estejam a escapar...

Alguém já ouviu falar nas obrigações de tesouro?

Last edited:
O que acham do capital taxa garantida do BES?
Seguro de capitalização sem comissões (comissão de reembolso só no 1º ano de 1.5%). Taxa de juro para este ano 3%

Viva.

Já alguém ouviu falar da EMGOLDEX ?

Parece que está muito na voga, parece-me um típico esquema de pirâmide, mas.... ao que pude analisar, as autoridades ainda não o conseguem catalogar como tal.
A empresa funciona como compra e venda de ouro, e está legalmente estabelecida na Alemanha desde 2006, com o seu mercado e trades a processarem-se no Dubai.
(Daí o nome EM: Emirates - GOLD - EX: Exchange)

Estou a ser tentado por um colega a entrar,os capitais supostos ganharem são muito actractivos, mas.... duvido sempre destes esquemas.

Por mais informação que reúna, não consigo decidir, precisamente porque,apesar de tudo, ainda não vi "condenações" legais ao método desta empresa.

Alguém tem experiência ou ouviu falar?

Grato.

Viva.

Parece que está muito na voga, parece-me um típico esquema de pirâmide, mas.... ao que pude analisar, as autoridades ainda não o conseguem catalogar como tal.
A empresa funciona como compra e venda de ouro, e está legalmente estabelecida na Alemanha desde 2006, com o seu mercado e trades a processarem-se no Dubai.

Estou a ser tentado por um colega a entrar,os capitais supostos ganharem são muito actractivos, mas.... duvido sempre destes esquemas.

Por mais informação que reúna, não consigo decidir, precisamente porque,apesar de tudo, ainda não vi "condenações" legais ao método desta empresa.

Grato.

É um esquema em piramide.

Viva.

Grato.

Só o facto de estares a ser tentado por ou amigo ou colega (que só deve dizer maravilhas) é para esquecer...

Não vês nenhum amigo a tentar-te com acções do BES ou da Cofina... Porque simplesmente não ganham nada com isso. Já nesse esquema é diferente.

Note to self: Não confiar em empresa nenhuma cujo nome acabe em "EX".

Inditex
Partex
Rolex
Durex

[:D] [:D] Estou a brincar claro.

Eu diria mais: não confiar em empresa alguma recomendada por um "amigo" ou qualquer outra pessoa que prometa retornos espectaculares com baixo ou nenhum risco. Isso não existe, pura e simplesmente.

Em investimentos legítimos, retorno é sempre directamente proporcional ao risco. Tudo o resto não passa de esquemas fraudulentos e bolhas especulativas - fenómenos de pirâmide, Dona Branca, etc.

Já agora, se alguém quiser investir em ouro, porque não simplesmente comprar ouro físico ou, ainda mais prático, comprar ETF expostos ao ouro - longos, curtos, alanvacados. Hoje em dia é tão fácil encontrar ou construir uma carteira de activos com base numa qualquer estratégia.

Ora bem, depois de algum tempo ausente da Bolsa, investi novamente.

Compei
BCP a 0,2135
BES a 1,44
e Santander a 6,68

Já á algum tempo.
Não diversifiquei de sector. Acho que neste momento a Banca a médio/longo prazo tem muito melhores probabilidades de vencer.

Vamos a ver! [;)]

Ora bem, depois de algum tempo ausente da Bolsa, investi novamente.

Compei
BCP a 0,2135
BES a 1,44
e Santander a 6,68

Já á algum tempo.
Não diversifiquei de sector. Acho que neste momento a Banca a médio/longo prazo tem muito melhores probabilidades de vencer.

Vamos a ver! [;)]

Compraste quando e porquê?

Back