Bolsa e investimentos

Ora cá está:

Lucros da Mota-Engil crescem 50% para 31 milhões no primeiro semestre - Construção - Jornal de Negócios

Lucros da Mota-Engil crescem 50% para 31 milhões no primeiro semestre

uffa... Estava com medo.:sh)

Vamos lá ver qt é que vai subir amanhã de manhã com a fome [kiss]

Mais importante do que os resultados propriamente ditos é a relação entre as expectativas dos analistas e os ditos resultados. Os lucros cresceram 50% mas se os analistas estivessem à espera de um crescimento de 60%, isso era uma má notícia. Eu não acompanho muito este título, mas acho que não é o caso, felizmente para a tua carteira!

Mais umas questões de maçarico.[:D]

Vamos supor que eu quero ter duas ordens de venda para o mesmo título, uma com trigger stop loss no caso do título descer muito e outra com um preço mais elevado no caso dela ultrapassar um certo nível que eu defino. Posso?

Outra questão.
Existe forma de automatizar triggers? Do género, à medida que um título sobe, a plataforma ajusta o trriger para cima e à medida que desce ajusta para baixo até ao limite do preço a que eu comprei?

Isto é, a partir do momento em que estou no verde gostaria de garantir 2 coisas:

1) não vou perder nesse título ( não gosto de perder dinheiro)[:D]
2) vou aproveitar ao máximo a subida.

Isto tudo sem ter que estar o dia todo em frente ao monitor .[:)]
Epa, se alguém souber de uma plataforma que faça isso, também quero.

Vamos supor que eu quero ter duas ordens de venda para o mesmo título, uma com trigger stop loss no caso do título descer muito e outra com um preço mais elevado no caso dela ultrapassar um certo nível que eu defino. Posso?

Outra questão.
Existe forma de automatizar triggers? Do género, à medida que um título sobe, a plataforma ajusta o trriger para cima e à medida que desce ajusta para baixo até ao limite do preço a que eu comprei?

Isto é, a partir do momento em que estou no verde gostaria de garantir 2 coisas:

E eu que tinha ideia que todas as plataformas faziam isso :confused:

Onde é que vocês fazem trading? E já agora quanto pagam de comissão?

Outra questão.

Parece que queres um trailing stop.

A teoria é que defines uma percentagem de distância do stop ao preço. Quando ganhas o stop vai atrás dos ganho, quando o preço inverte o stop fixa e é accionado quando atinge a percentagem definida, protegendo os teus ganhos.

Na prática, não sei fazer, não conheço muitas plataformas de negociação, ainda estou na fase de ler umas coisas sobre isto...

Parece que queres um trailing stop.

A teoria é que defines uma percentagem de distância do stop ao preço. Quando ganhas o stop vai atrás dos ganho, quando o preço inverte o stop fixa e é accionado quando atinge a percentagem definida, protegendo os teus ganhos.

Na prática, não sei fazer, não conheço muitas plataformas de negociação, ainda estou na fase de ler umas coisas sobre isto...

As plataformas dos bancos "normais" ( e mesmo dos bancos online conhecidos) são todas praticamente idênticas: dão para vender e comprar com opção triger e pouco mais. Não existe qualquer automatismo possível (talvez a Gobulling?).

Ou seja, são boas para quem quer comprar acções e acompanhar 1 x por dia por exemplo ou com intenções de manter títulos muito tempo.

Não dão para quem quer ganhar dinheiro em pouco tempo fazendo muita "rotação de stock" com compra e vendas permanentes até no mesmo título.

Eu ando nisso há 2 semanas e constato uma coisa óbvia: quem está preocupado com as comissões de 5 ou 6€ mais vale arranjar outro passatempo. [:D] Isto é, o capital em jogo tem de tornar essa comissões quase insignificantes.

As plataformas dos bancos "normais" ( e mesmo dos bancos online conhecidos) são todas praticamente idênticas: dão para vender e comprar com opção triger e pouco mais. Não existe qualquer automatismo possível (talvez a Gobulling?)..

Tens de experimentar as várias plataformas através das contas demo para ver se existe automatismos.

Por falar em automatismo, quando tiver tempo queria ler sobre metatrader, alguém conhece algum livro ou manual simples para iniciar?

As plataformas dos bancos "normais" ( e mesmo dos bancos online conhecidos) são todas praticamente idênticas: dão para vender e comprar com opção triger e pouco mais. Não existe qualquer automatismo possível (talvez a Gobulling?).

Ou seja, são boas para quem quer comprar acções e acompanhar 1 x por dia por exemplo ou com intenções de manter títulos muito tempo.

Não dão para quem quer ganhar dinheiro em pouco tempo fazendo muita "rotação de stock" com compra e vendas permanentes até no mesmo título.

Eu ando nisso há 2 semanas e constato uma coisa óbvia: quem está preocupado com as comissões de 5 ou 6€ mais vale arranjar outro passatempo. [:D] Isto é, o capital em jogo tem de tornar essa comissões quase insignificantes.

Isso é exactamente o que eles gostam que tu penses...

https://personal.vanguard.com/us/insights/retirement/cost-affect-retirement-spending-tool

Pois! Na corrida ao ouro quem mais dinheiro ganha são os fabricantes das pás e das picaretas!

Muito por causa das comissões, eu só invisto em fundos de acções sem comissões. Podem render menos, mas pelo menos posso subscrever e resgatar as quantidades que quiser sem estar a fazer contas. Além disso, também não é necessário estar a declarar as mais valias, pois já são taxados autonomamente na fonte, o que facilita a declaração de IRS.

Muito por causa das comissões, eu só invisto em fundos de acções sem comissões. Podem render menos, mas pelo menos posso subscrever e resgatar as quantidades que quiser sem estar a fazer contas. Além disso, também não é necessário estar a declarar as mais valias, pois já são taxados autonomamente na fonte, o que facilita a declaração de IRS.

Desconhecia a existência dos mesmos. Podes dar alguns exemplos?

Desconhecia a existência dos mesmos. Podes dar alguns exemplos?

Eu tenho no BPI e CGD fundos de acções Portugal, e já tive no Barclays um fundo de ações global Europa ou uma coisa do género.
Mas agora fui confirmar ao site do BPI, e não são completamente isentos de comissões. Não têm comissão de subscrição, não têm comissão de resgate se for ultrapassado um certo prazo, mas têm comissão de gestão. Não sei se os resultados que eles anunciam já deduziram essa comissão de gestão.
Nos outros bancos não encontro agora a informação em pouco tempo. Talvez seja semelhante, e por isso o que eu disse pode ter sido em grande parte errado, é melhor confirmarem sempre. :(

Voltar
Superior