Eu depois de andar uns tempos com valorizações de 30% em poucos meses, acabei por comprar PT e estou com uma "valorização" de -60% []
Não digas isso no Caldeirão da Bolsa senão a malta de lá excomunga-te por deres deixado isso atingir os -60%...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu depois de andar uns tempos com valorizações de 30% em poucos meses, acabei por comprar PT e estou com uma "valorização" de -60% []
Não digas isso no Caldeirão da Bolsa senão a malta de lá excomunga-te por deres deixado isso atingir os -60%...
Só mais de 40% de queda foi em poucos dias. :sh)
Como só arrisco dinheiro em poucas quantidades e que felizmente não preciso, vão ficar a ganhar pó até achar que já recuperei o suficiente. []
Agora deixa-te estar. Não há-de descer mais.
Estou quase a entrar... Falta o quase.[]
O SilverArrow já me soa ao meu pai... "Ah e tal... já caiu mais de 50%.... agora vou deixar estar..." como?!?
E que tal ir procurar recuperar esses 50%?!?
Eu agora "brinco" com apenas 30% do montante de há uns anos, e cada vez estou mais atento... se caiu por estar desatento, vou "á caça" de imediato, dentro do possível, para recuperar das quedas..
O SilverArrow já me soa ao meu pai... "Ah e tal... já caiu mais de 50%.... agora vou deixar estar..." como?!?
E que tal ir procurar recuperar esses 50%?!?
Eu agora "brinco" com apenas 30% do montante de há uns anos, e cada vez estou mais atento... se caiu por estar desatento, vou "á caça" de imediato, dentro do possível, para recuperar das quedas..
A Pt não deve descer muito mais. Tudo indica que vai subir.
O Silver perde 60% na PT porque não seguiu as regras básicas da bolsa e resolveu jogar um pouco. Deveria ter saltado fora antes...
Digo eu não minha ignorância.[]
Já agora pergunto ao Silver: pq não tinhas stop loss na PT? Era um pequeno investimento?.
Só mais de 40% de queda foi em poucos dias. :sh)
Como só arrisco dinheiro em poucas quantidades e que felizmente não preciso, vão ficar a ganhar pó até achar que já recuperei o suficiente. []
A última vez que ouvi isso falava-se de um certo banco chamado BES []
A Pt não deve descer muito mais. Tudo indica que vai subir.
O Silver perde 60% na PT porque não seguiu as regras básicas da bolsa e resolveu jogar um pouco. Deveria ter saltado fora antes...
Digo eu não minha ignorância.[]
Já agora pergunto ao Silver: pq não tinhas stop loss na PT? Era um pequeno investimento?.
Ai, ai, sonae industria. Estive a ganhar 60% e hoje estão -95%. Tenho-as na carteira de coleção e para nunca mais me esquecer: limitar as perdas e acompanhar o mercado regularmente.
Sim é um pequeno investimento e não meti stop loss.
Assim como comprei num dia de grande boom na bolsa e depois elas estabilizaram logo com uma quebra de 5 ou 6%, e ficaram ali, e eu a esperar o aumento de capital. Depois foi a treta toda do BES.
Como disse, felizmente não faz falta, e ficam ali a ganhar pó. []
Agora deixa-te estar. Não há-de descer mais.
Estou quase a entrar... Falta o quase.[]
Acho que foi precisamente isso que quem tinha acções do BES pensou []
São situações quase impensáveis.
Até a Goldman Sachs pensou que estava a comprar BES a 0,30€ a preço de saldo...
Sabem qual é o problema? É estarem no mercado a arriscar o vosso dinheiro. Quando cuidamos do que é nosso temos mais dificuldade em ver as coisas de forma racional e distanciada. Isso leva-nos a cometer erros básicos que não cometeríamos se estivéssemos a gerir carteiras de terceiros. Eu até tenho umas luzes boas disto, mas confio a gestão da minha carteira de investimentos a 2 pessoas em cuja competência confio. Tenho meia dúzia de tostões que giro directamente, mas é só para não enferrujar.
Claro que há quem consiga gerir carteiras próprias de forma extremamente profissional e desapaixonada, mas isso não é para todos, demora a conseguir chegar lá, e é um processo que implica muito desgaste mental. Se eu não sou sapateiro, por que hei-de querer fazer os meus próprios sapatos?
É como a malta que joga nas apostas. Nunca pode jogar em clubes que gosta ou do país onde reside é meio caminho para apostar no que quer que aconteça do que no que acha que vai acontecer. []