Bolsa e investimentos

é um processo que implica muito desgaste mental. Se eu não sou sapateiro, por que hei-de querer fazer os meus próprios sapatos?

É mesmo. Eu esta semana ainda consegui acompanhar e decidir mas na próxima salto fora assim que tenha ganhos para o IPad[:D] Está quase...

Just for the fun!

Já agora pergunto-te um coisa: vi muitas ordens de compra anormalmente altas, cerca de 4%, acima do mercado por vezes em "grandes quantidades" e pergunto-me não serão tentativas de grandes traders fazerem subir artificialmente o título?

Tb vi muitas ordens de venda completamente doidas estilo a metada do preço de mercado...

Isso são erros ou é normal?

( passei algumas horas de olhos em alguns títulos mas já vi que não é para mim...)

Como dizem os franceses "ce´ça qsé bom"

6% de valorização de carteira em 7 dias.

Háaaa a sorte de principiante é tramada...[:D]

Ainda me lembro a 1ª vez (já lá vai uma dúzia de anos) que comprei ações, não foi na bolsa Portuguesa.
Ao fim de 2 semanas vendi logo e tinha lucrado 500€ limpos já livres de comissões.
Um gajo depois começa com ideias... [:cool:]

A parceria com a Oi tem ajudado à recuperação da PT em bolsa nestes últimos dias, mas o rombo que sofreram foi enorme.. não os vejo subir aos 2eur tão depressa.. e para recuperar o valor nominal que tinham há 3 meses (3 euros) vejo serem necessários uns bons anos, e é se for.

Aliás, quando saírem os resultados do segundo semestre, a reflectir as perdas na RioForte e ESI, as acções podem sofrer um ajuste significativo (abaixo de 1eur).

A parceria com a Oi tem ajudado à recuperação da PT em bolsa nestes últimos dias, mas o rombo que sofreram foi enorme.. não os vejo subir aos 2eur tão depressa.. e para recuperar o valor nominal que tinham há 3 meses (3 euros) vejo serem necessários uns bons anos, e é se for.

Aliás, quando saírem os resultados do segundo semestre, a reflectir as perdas na RioForte e ESI, as acções podem sofrer um ajuste significativo (abaixo de 1eur).

O Ajuste foi já repercutido na queda de Junho - Julho na minha opinião.

É bom relembrar que o cacau que ardeu no gES era cacau não relevante para as operações da empresa. Era dinheiro que "fazia comichão" nas contas e que na vez ter sido repartido em dividendos, foi oferecido à Rio Forte. Ito é, não altera nada a capacidade da PT gerar dinheiro. Antes pelo contrário, prova que aquilo era e continuará a ser um mina de dinheiro...

Última edição:
Comprar mais barato para reduzir o preço médio também é um erro (opinião pessoal), porque é uma decisão emocional que serve unicamente para reduzir a frustração, mas não é racional. Que motivo racional é que justifica comprar mais acções de um título que já cai dezenas por cento?
.

Eu utilizo essa tática. Compro poucas, se subir deixo andar e vendo quando achar que não sobe mais. Se descer, fico pacientemente à espera que reaja num suporte relevante para reforçar. A quantia utilizada nesse reforço vai depender da confiança que eu tiver naquele suporte e naquele título.

É bom relembrar que o cacau que ardeu no gES era cacau não relevante para as operações da empresa. Era dinheiro que "fazia comichão" nas contas e que na vez ter sido repartido em dividendos, foi oferecido à Rio Forte. Ito é, não altera nada a capacidade da PT gerar dinheiro. Antes pelo contrário, prova que aquilo era e continuará a ser um mina de dinheiro...

Sim, claro que o ajuste que sofreu já reflecte de alguma forma essa perda de capital.. No entanto, na minha opinião ainda estão altas, na onda da fusão com a Oi, que está a ponderar avançar para a compra da TIM.. Assim que esta euforia passar vão baixar de novo.

E resta saber se esta intenção de compra por parte da Oi é real, ou meramente especulativa com o intuito precisamente de inflaccionar as acções da PT...

Sim, claro que o ajuste que sofreu já reflecte de alguma forma essa perda de capital.. No entanto, na minha opinião ainda estão altas, na onda da fusão com a Oi, que está a ponderar avançar para a compra da TIM.. Assim que esta euforia passar vão baixar de novo.

E resta saber se esta intenção de compra por parte da Oi é real, ou meramente especulativa com o intuito precisamente de inflaccionar as acções da PT...

qd falas de 1€ está especular com algum exagero a avaliar PT em 900 milhões de Euros o que é um valor absurdamente baixo para uma empresa com resultados líquido à vontade ( e a brincar e com perna às costas) acima dos 200 milhões/ano...

O que aconteceu na PT nada tem a ver com a sua capacidade de gerar dinheiro e como tal, remunerar accionistas e ter valor.

alem disso eu comprei 1,5 e fico chateado ctg ao dizeres essa coisas, ouviste?[:D][:)]

[:D]

1,5 biliões de € de perdas é muito grave e não se ultrapassa assim tão facilmente e sem consequências. Independentemente da sua capacidade para gerar dinheiro (que também se pode ressentir, com uma eventual redução no universo de clientes), revelaram incapacidade para o investir. E não sabemos o que há mais para descobrir da PT.. geralmente o que vem a público é apenas a ponta de um iceberg.

Se compraste a 1,5€ eu na tua situação vendia agora, antes que desçam novamente.

[:D]

1,5 biliões de € de perdas é muito grave e não se ultrapassa assim tão facilmente e sem consequências. Independentemente da sua capacidade para gerar dinheiro (que também se pode ressentir, com uma eventual redução no universo de clientes), revelaram incapacidade para o investir. E não sabemos o que há mais para descobrir da PT.. geralmente o que vem a público é apenas a ponta de um iceberg.

Se compraste a 1,5€ eu na tua situação vendia agora, antes que desçam novamente.

Comprei ontem[:D]

Eu acho que bateu no fundo em Agosto epois das confusões todas que sabemos. Com o regresso da malt ade férias em Setembro com respectivos volumes, estou com fé na subida[:D]

Tenho trigger a 1,4€ portanto se perder não vou chorar tanto como o Silver.[:)][;)]

Se bem que só se perde , em rigor, na venda coisa que ele ainda não fez...

Alguém sabe qd é que sai normalmente os resultado semestrais se antes ou depois do fecho? ( sou mesmo maçarico[:D])

normalmente depois

Tem lógica. Sendo assim amanhã de manhã o Monta Engil vai para estratosfera.

Estou já a imaginar as notícia na TSF:

"bolsa de Lx abre em Alta com os títulos do Monta Engil a valorizarem 6 % na sequência da apresentação de contas. Graças a esta subida o Pastis vai finalmente reformar o seu velho tablet android e comprar um Ipad."[:D]

Agora vou rezar.[:)]

Genericamente concordo. A história do PPC do GES já é conhecida e já foi descontada pelos mercados. A não ser que ainda haja mais história para contar.

Mais umas questões de maçarico.[:D]

Vamos supor que eu quero ter duas ordens de venda para o mesmo título, uma com trigger stop loss no caso do título descer muito e outra com um preço mais elevado no caso dela ultrapassar um certo nível que eu defino. Posso?

Outra questão.
Existe forma de automatizar triggers? Do género, à medida que um título sobe, a plataforma ajusta o trriger para cima e à medida que desce ajusta para baixo até ao limite do preço a que eu comprei?

Isto é, a partir do momento em que estou no verde gostaria de garantir 2 coisas:

1) não vou perder nesse título ( não gosto de perder dinheiro)[:D]
2) vou aproveitar ao máximo a subida.

Isto tudo sem ter que estar o dia todo em frente ao monitor .[:)]

Tem lógica. Sendo assim amanhã de manhã o Monta Engil vai para estratosfera.

Estou já a imaginar as notícia na TSF:

"bolsa de Lx abre em Alta com os títulos do Monta Engil a valorizarem 6 % na sequência da apresentação de contas. Graças a esta subida o Pastis vai finalmente reformar o seu velho tablet android e comprar um Ipad."[:D]

Agora vou rezar.[:)]

Ora cá está:

Lucros da Mota-Engil crescem 50% para 31 milhões no primeiro semestre - Construção - Jornal de Negócios

Lucros da Mota-Engil crescem 50% para 31 milhões no primeiro semestre

uffa... Estava com medo.:sh)

Vamos lá ver qt é que vai subir amanhã de manhã com a fome [kiss]

Mais umas questões de maçarico.[:D]

Vamos supor que eu quero ter duas ordens de venda para o mesmo título, uma com trigger stop loss no caso do título descer muito e outra com um preço mais elevado no caso dela ultrapassar um certo nível que eu defino. Posso?

Podes. Qualquer plataforma te permite isso.

Outra questão.
Existe forma de automatizar triggers? Do género, à medida que um título sobe, a plataforma ajusta o trriger para cima e à medida que desce ajusta para baixo até ao limite do preço a que eu comprei?

Isto é, a partir do momento em que estou no verde gostaria de garantir 2 coisas:

1) não vou perder nesse título ( não gosto de perder dinheiro)[:D]
2) vou aproveitar ao máximo a subida.

Isto tudo sem ter que estar o dia todo em frente ao monitor .[:)]

A plataforma que utilizo não tem esse tipo de ferramentas. Desconheço se existem.

Num mundo perfeito seria assim... mas as fugas de informação são lixadas. :sh) O mais provável é caírem.

Achas que a subida foi a de ontem? Olha que não tenho tanta certeza... Se isto não subir a amanhã de manhã pá.. Não sabes o que acontece?[:D]

... Fico sem Ipad[8b]

Voltar
Superior