Bolsa e investimentos

Tenho lá um pseudo PPR. Para já está a perder ligeiramente, mas já está a recuperar...
Mas também, até em termos fiscais, é investimento para pelo menos 5 anos.

Quando foi o segundo resgate à Grécia alguém sabe ao certo o que aconteceu aos produtos de dúvida pública vendidos a retalho? Sei que os particulares que tinham obrigações do tesouro gregas ficaram com títulos com maturidades muito mais longas e cerca de metade do capital. Mas não sei o que aconteceu aos instrumentos de venda a retalho, se é que eles lá tinham algo do gênero..

"Conservadora": certificados do tesouro

Moderada (com alguma segurança, mas eventual risco de perda de capital): consegues até 13,2% TANB

moe-lico_12051048_orig_.jpeg

......

"Conservadora": certificados do tesouro

Moderada (com alguma segurança, mas eventual risco de perda de capital): consegues até 13,2% TANB

A utilização da expressão "alguma segurança" nesse contexto faz lembrar aquela interpretação matemática do euromilhões que considera a probabilidade de ganhar 50%.

Isto é, ou ganhas ou não ganhas.

PS - Dependendo do montante consegues esses valores em Bancos Brasileiros e, ingenuamente, acredito eu que com bastante mais que "alguma segurança". Aliás... a tendência agora vai ser até para subir, basta só esperar pelo rebentar da bolha. Tens é de meter o dinheiro lá [;)]

A utilização da expressão "alguma segurança" nesse contexto faz lembrar aquela interpretação matemática do euromilhões que considera a probabilidade de ganhar 50%.

PS - Dependendo do montante consegues esses valores em Bancos Brasileiros e, ingenuamente, acredito eu que com bastante mais que "alguma segurança". Aliás... a tendência agora vai ser até para subir, basta só esperar pelo rebentar da bolha. Tens é de meter o dinheiro lá [;)]
Neste caso falei da minha experiência real. O que alegas é-me alheio.

Em BRLs, claro. Logo entra aí o risco cambial... Com a tendência que o EUR está de descer...

Obtuso, qd é assim, e por uma questão de cordialidade para com os outros, acho que devemos ser um pouco mais claros no que escrevemos.
Podias ter completado com "num banco assim assado dum país estrangeiro etc". E assim tinhas resolvido a questão.
Dinheiro depositado num banco nacional nunca atinge esse patamar de juro.

Última edição:
Top 5 de rentabilidade de produtos vendidos pelo BCP nos últimos 12 meses:

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD] [/TD]
[TD]Fundos[/TD]
[TD="align: center"]Rendibilidade[/TD]
[TD="align: center"]Classe de
risco[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 20"]1º[/TD]