Bolsa e investimentos

O Banco Espírito Santo anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre totalizaram 366,8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um valor que representa um crescimento de 82,8% face ao registado no mesmo período do ano passado e que se situa acima das expectativas dos analistas e do registado pelo BCP no mesmo período.
Analistas contactados pelo Jornal de Negócios antecipavam um crescimento de 41% nos lucros, para 287 milhões de euros.
O BCP obteve lucros de 307 milhões de euros do primeiro semestre, um valor inferior ao do BES.

targets

25 pro BES ?

e 45 para a ESFG ?

o que vos parece ?[:cool:]

PAy back time , is a cheat

Em dois dias, antes da assembleia geral, o Banco BPI comprou 45 milhões de acções do Banco Comercial Português, passando a deter 8,51% do capital do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Ao preço de fecho de hoje o investimento foi de 169 milhões de euros.
De acordo com um comunicado do BPI, o banco de Fernando Ulrich adquiriu, ontem e hoje, um total de 45 milhões de acções do BCP, que ao preço de fecho de hoje, representam um investimento de 169 milhões de euros.
O BPI passou agora a deter 307 milhões de acções do BCP (avaliadas em mais de 1,1 mil milhões de euros), que representam 8,51% do capital do BCP. Antes detinha 7,238%.
Estas aquisições de acções ocorreram no prazo limite para participar na próxima AG de 6 de Agosto, uma reunião onde o BPI ainda não comunicou se vai estar presente. Mas, em declarações recentes ao Jornal de Negócios, Fernando Ulrich deixou esta possibilidade em aberto.
O BPI reforça o estatuto de terceiro maior accionista do BCP. A Eureko e a Teixeira Duarte são os maiores, ambos com cerca de 10%.
As acções do BCP fecharam a subir 1,9% para 3,75 euros.

PAy back time , is a cheat

Em dois dias, antes da assembleia geral, o Banco BPI comprou 45 milhões de acções do Banco Comercial Português, passando a deter 8,51% do capital do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto. Ao preço de fecho de hoje o investimento foi de 169 milhões de euros.
De acordo com um comunicado do BPI, o banco de Fernando Ulrich adquiriu, ontem e hoje, um total de 45 milhões de acções do BCP, que ao preço de fecho de hoje, representam um investimento de 169 milhões de euros.
O BPI passou agora a deter 307 milhões de acções do BCP (avaliadas em mais de 1,1 mil milhões de euros), que representam 8,51% do capital do BCP. Antes detinha 7,238%.
Estas aquisições de acções ocorreram no prazo limite para participar na próxima AG de 6 de Agosto, uma reunião onde o BPI ainda não comunicou se vai estar presente. Mas, em declarações recentes ao Jornal de Negócios, Fernando Ulrich deixou esta possibilidade em aberto.
O BPI reforça o estatuto de terceiro maior accionista do BCP. A Eureko e a Teixeira Duarte são os maiores, ambos com cerca de 10%.
As acções do BCP fecharam a subir 1,9% para 3,75 euros.

Estão a comê-los ao invés de serem comidos [:D][:D]

O problema vai ser dia 7, quando o BPI e todos os outros grandes venderem as acções que compraram "a pressa" para terem posições na Assembleia de dia 6!

Lá vai o BCP cair.

A bolsa está cheia de tubarões e pelo que leio ultimamente neste tópico, há muita gente interessada em entrar na água...

Um conselho, é preciso ter bons braços para não ser apanhado...

[:D]

-E o volume?

-Volume?

-Volume! Pra cima de muitos milhões!

Cá por mim tou à espera de dias melhores. Na 6ª feira passada decidi livrar-me de tudo até 3ª feira desta semana. Se bem pensei, melhor o fiz. Tou de fora até ver.

PS- vou de férias descansado, tou farto desta vida

-E o volume?

-Volume?

-Volume! Pra cima de muitos milhões!

Cá por mim tou à espera de dias melhores. Na 6ª feira passada decidi livrar-me de tudo até 3ª feira desta semana. Se bem pensei, melhor o fiz. Tou de fora até ver.

PS- vou de férias descansado, tou farto desta vida

Fizeste bem...apr:)

Tenho pena de não ter conseguido descalçar duas botas rotas que tenho, uma com um grande buraco...[:D]

Espero que quando regressar das férias, já tenha remendado ou então a bota rasgue de vez.

"O Millennium bcp terá de indemnizar os pequenos investidores que se sentiram lesados nos processos de aumento de capital em 2000 e 2001, noticia hoje o "Semanário Económico", citando fonte oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Paulo Teixeira Pinto quer uma resolução rápida.
A mesma fonte garante que esta conclusão já foi comunicada "aos queixosos e à administração do Millennium bcp". Segundo o semanário, a CMVM vai colocar à disposição dos intervenientes os seus serviços de mediação de conflitos.
A decisão da entidade reguladora do mercado de capitais português resulta de uma análise ao processo de incentivos à aquisição de acções do BCP a clientes do banco, o que pode ser considerado conflito de interesses.
Na sequência deste processo, tinham sido apresentadas junto do regulados 17 queixas formais de investidores que se sentiram lesados.
O semanário adianta ainda que o presidente do Millennium bcp, Paulo Teixeira Pinto, defende uma resolução desta situação o mais rápido possível."

Já agora BCP 3.55 -5.33%

Até me dói cada vez que me lembro dos 4.20 e eu não vendi BCP.

Enfim é mesmo esse um dos princípios da bolsa: "Assumir perdas!" (No meu caso ainda não é perda...só não ganho é tanto como queria, se vender já eheh )

Última edição:
O presidente do BPI, Fernando Ulrich, anunciou hoje que vai votar contra a alteração dos estatutos do Millennium BCP na Assembleia Geral (AG) de accionistas agendada para o próximo dia 6 de Agosto, colocando-se assim contra as propostas dos accionistas que estão do lado de Paulo Teixeira Pinto.

A vingança é um prato q se serve a frio...apr:)

Voltar
Superior