Bolsa e investimentos

Entrou o jardim zoologico na bolsa.
São ursos touros linces doninhas [:)]

E a malta a dar de fuga aleijam-se uns aos outros tsst tsst

toca a preparara dinheiro para ir as compras brevemente [:cool:]

Entrou o jardim zoologico na bolsa.
São ursos touros linces doninhas [:)]

E a malta a dar de fuga aleijam-se uns aos outros tsst tsst

toca a preparara dinheiro para ir as compras brevemente [:cool:]
Já me andava a perguntar por onde andava aqui o pessoal da bolsa (Quando o PSI-20 andava acima dos 20% para 2007 era só posts atrás de posts)

Vendi todas as posições em inicio de Agosto... Estou com alguma liquidez, mas não me vou arriscar já...

Está muito "campo de minas" para o meu gosto. Vou deixar passar a nuvem do subprime para depois fazer umas compras, com provavel menor rentabilidade mas muito menor risco...

Eu continuo a achar esta criese oportunista. Era manifesto q os mercados mais cedo ou mais tarde iam ter q corrigir e a crise do sub-prime foi a desculpa.

Acho q nunca uma crise de falta de liquidez num sector em q a carasteristica principal é mm o ALTO RISCO teria efeitos tão graves como está a ter.

Parece-me q até final do ano regressamos a niveis de Julho de 2007.

Estou mto impressionado com a progressão do BPI hoje. Claro q é o reflexo da estrutura accionista mto sólida o q tb afasta mta especulação e não deixa subir suportado nela mas de qq maneira é notável.

Irrra que o touro está mesmo enfurecido.
É melhor nem olhar para a minha carteira. Em vez disso, apliquei hoje uns trocos na PT. Será que foi cedo demais?

Cumprimentos,

A minha carteirinha também tem alguns milhares de euros a menos :( , mas estou em terrenos positivos, ainda...

Vamos ver até onde vai a correcção.

O Touro e o Urso: fábula dos tempos modernos!

O Touro e o Urso: fábula dos tempos modernos!

Aquilo hoje está mesmo negro!

Neste momento também estou a "arder" e não é pouco, mas sou sincero: não estou demasiado preocupado (pelo menos ainda não sonho com isso), embora o panorama não seja animador!

Com alguma liquidez que tenho vou deixar passar mais algum tempo e depois vou às compras! A continuar assim estão a aparecer verdadeiras pechinchas! Empresas sólidas, com uma situação invejável e a preço de saldo!!!

Ai se eu tivesse muito $$$ esperava até a poeira asssentar e tratava de investir selectivamente...

Quanto ao pessoal que também está a arder lembrem-se da regra sagrada: a bolsa não é uma lotaria, é antes um investimento a médio e longo prazo, mas a malta esqueceu-se! Vou só dar um exemplo:

Tenho um conhecido que tinha bastante dinheiro investido na PT e na Galp e entrou em pânico, pois ia precisar do dinheiro em breve e teve que vender "ao desbarato"! Conclusão, segundo ele, perdeu cerca de 25.000€!

Vamos deixar as coisas serenarem e acreditar que virão melhores dias, até para quem está a perder ou com ganhos mínimos!

Pensem em como a Bolsa estava há um mês atrás: euforia com as subidas em flechas, price-targets maravilha, valores máximos a serem sucessivamente batidos... era um sonho, agora é o oposto e quem geralmente paga a factura é o pequenino!

Aquilo hoje está mesmo negro!

Neste momento também estou a "arder" e não é pouco, mas sou sincero: não estou demasiado preocupado (pelo menos ainda não sonho com isso), embora o panorama não seja animador!

Com alguma liquidez que tenho vou deixar passar mais algum tempo e depois vou às compras! A continuar assim estão a aparecer verdadeiras pechinchas! Empresas sólidas, com uma situação invejável e a preço de saldo!!!

Ai se eu tivesse muito $$$ esperava até a poeira asssentar e tratava de investir selectivamente...

Quanto ao pessoal que também está a arder lembrem-se da regra sagrada: a bolsa não é uma lotaria, é antes um investimento a médio e longo prazo, mas a malta esqueceu-se! Vou só dar um exemplo:

Tenho um conhecido que tinha bastante dinheiro investido na PT e na Galp e entrou em pânico, pois ia precisar do dinheiro em breve e teve que vender "ao desbarato"! Conclusão, segundo ele, perdeu cerca de 25.000€!

Vamos deixar as coisas serenarem e acreditar que virão melhores dias, até para quem está a perder ou com ganhos mínimos!

Pensem em como a Bolsa estava há um mês atrás: euforia com as subidas em flechas, price-targets maravilha, valores máximos a serem sucessivamente batidos... era um sonho, agora é o oposto e quem geralmente paga a factura é o pequenino!

O q está a bold é o q absolutamente não se pode fazer qdo se investe na bolsa, ou fazendo-se arrisca-se a perdas monumentais...

Já agora o q consideram perder??

1. Estar abaixo do q se podia ter ganho com as acções no máximo, ou

2. Estar com valores abaixo dos de compra?

Ora isto veio bem a calhar. No mês passado investi no BPI Reestruturações.. Não foi nada de especial, cerca de 2000 euros com um plano de reforço mensal de 50 euros, dado que a ideia inicial era investir 2500 à cabeça...

Neste momento o fundo está a perder, mas não são valores que me assustem, nem nada que se pareça.

A minha questão é a seguinte: deverei continuar a injectar capital mensalmente mesmo nesta situação de descida, ou devo interromper os reforços e esperar por melhores dias?

Ora isto veio bem a calhar. No mês passado investi no BPI Reestruturações.. Não foi nada de especial, cerca de 2000 euros com um plano de reforço mensal de 50 euros, dado que a ideia inicial era investir 2500 à cabeça...

Neste momento o fundo está a perder, mas não são valores que me assustem, nem nada que se pareça.

A minha questão é a seguinte: deverei continuar a injectar capital mensalmente mesmo nesta situação de descida, ou devo interromper os reforços e esperar por melhores dias?
Eu continuaria até pq os reforços abaixo do preço inicial contribuirão para baixar o preço médio global.

Voltar
Superior