SherlockHolmes
New member
Por acaso há cerca de 1 mes era paa ter ido a BCP....agora vou mas é estar quieto....
Para entrar no BCP agora são precisas duas condições fundamentais: ter tomates e estômago.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por acaso há cerca de 1 mes era paa ter ido a BCP....agora vou mas é estar quieto....
Já me andava a perguntar por onde andava aqui o pessoal da bolsa (Quando o PSI-20 andava acima dos 20% para 2007 era só posts atrás de posts)Entrou o jardim zoologico na bolsa.
São ursos touros linces doninhas []
E a malta a dar de fuga aleijam-se uns aos outros tsst tsst
toca a preparara dinheiro para ir as compras brevemente []
Entrou o jardim zoologico na bolsa.
São ursos touros linces doninhas []
E a malta a dar de fuga aleijam-se uns aos outros tsst tsst
toca a preparara dinheiro para ir as compras brevemente
Irrra que o touro está mesmo enfurecido.
É melhor nem olhar para a minha carteira. Em vez disso, apliquei hoje uns trocos na PT. Será que foi cedo demais?
Cumprimentos,
olhei , já não olhava para ela a semana e meia, vi 5400 € a menos
que se lixe
Aquilo hoje está mesmo negro!
Neste momento também estou a "arder" e não é pouco, mas sou sincero: não estou demasiado preocupado (pelo menos ainda não sonho com isso), embora o panorama não seja animador!
Com alguma liquidez que tenho vou deixar passar mais algum tempo e depois vou às compras! A continuar assim estão a aparecer verdadeiras pechinchas! Empresas sólidas, com uma situação invejável e a preço de saldo!!!
Ai se eu tivesse muito $$$ esperava até a poeira asssentar e tratava de investir selectivamente...
Quanto ao pessoal que também está a arder lembrem-se da regra sagrada: a bolsa não é uma lotaria, é antes um investimento a médio e longo prazo, mas a malta esqueceu-se! Vou só dar um exemplo:
Tenho um conhecido que tinha bastante dinheiro investido na PT e na Galp e entrou em pânico, pois ia precisar do dinheiro em breve e teve que vender "ao desbarato"! Conclusão, segundo ele, perdeu cerca de 25.000€!
Vamos deixar as coisas serenarem e acreditar que virão melhores dias, até para quem está a perder ou com ganhos mínimos!
Pensem em como a Bolsa estava há um mês atrás: euforia com as subidas em flechas, price-targets maravilha, valores máximos a serem sucessivamente batidos... era um sonho, agora é o oposto e quem geralmente paga a factura é o pequenino!
Já agora o q consideram perder??
1. Estar abaixo do q se podia ter ganho com as acções no máximo, ou
2. Estar com valores abaixo dos de compra?
Eu continuaria até pq os reforços abaixo do preço inicial contribuirão para baixar o preço médio global.Ora isto veio bem a calhar. No mês passado investi no BPI Reestruturações.. Não foi nada de especial, cerca de 2000 euros com um plano de reforço mensal de 50 euros, dado que a ideia inicial era investir 2500 à cabeça...
Neste momento o fundo está a perder, mas não são valores que me assustem, nem nada que se pareça.
A minha questão é a seguinte: deverei continuar a injectar capital mensalmente mesmo nesta situação de descida, ou devo interromper os reforços e esperar por melhores dias?
Concerteza. Mas qdo o PMCT diz q tem menos €5000 na conta não quer dizer q esteja a perder...definitivamente a 2