Bolsa e investimentos

Com 1000€ já se faz alguma coisa na bolsa? ou mais vale estar quieto? [:D]

Imagina bates o mercado e consegues uma óptima rentabilidade bruta de 10% ao ano (100 euros). Tiras o IRS ficas com 72. Tiras a comissão de guarda de títulos que há-de ser algures entre 5 e 10 euros (que seja 7), ganhas 65 euros num ano. Isto se tudo te correr bem! Se acompanhares o mercado ficas-te por uns 10 ou 15 euros líquidos. Achas que vale a pena? Só se encarares a coisa como uma oportunidade de aprender.

Imagina bates o mercado e consegues uma óptima rentabilidade bruta de 10% ao ano (100 euros). Tiras o IRS ficas com 72. Tiras a comissão de guarda de títulos que há-de ser algures entre 5 e 10 euros (que seja 7), ganhas 65 euros num ano. Isto se tudo te correr bem! Se acompanhares o mercado ficas-te por uns 10 ou 15 euros líquidos. Achas que vale a pena? Só se encarares a coisa como uma oportunidade de aprender.

Imagina que bate o mercado em 10% e daqui a um ano tenta meter mais 1000 em vez de tirar os 1100... Fica com 2100 a capitalizar. Se tiver sorte, ao fim do ano tem 2310... se conseguir meter mais 1000 no final desse ano tem 3641, e por aí fora...

"Time in the market is more important than timing the market"

Imagina que bate o mercado em 10% e daqui a um ano tenta meter mais 1000 em vez de tirar os 1100... Fica com 2100 a capitalizar. Se tiver sorte, ao fim do ano tem 2310... se conseguir meter mais 1000 no final desse ano tem 3641, e por aí fora...

Já estou com esse "vício", o que dificulta muito gastos em bens mais "caros".

Para quem quiser investir, aceito depósitos na minha conta a 12m e pago 2,5% TANB.

Bolsa e investimentos

Durante as ultimas 24h numa conta demo da IG no forex mini consegui tranaformar 10,000 em 13,400. Isto sem grandes riscos, e com varias movimentacoes ao longo do dia. Imagino quem estivesse atento, com dinheiro na mao, e com "eles no siteo"

Pois a questão está ai...ou então passo para a lista dos lesados da caixa...[:D]

Agora fora de gozos, tenho vindo a juntar alguns tostões na conta à ordem, e não sei se faço bem ou mal manter-me assim...

Já estou com esse "vício", o que dificulta muito gastos em bens mais "caros".

Para quem quiser investir, aceito depósitos na minha conta a 12m e pago 2,5% TANB.
Ficar viciado no mercado foi a melhor coisa que me aconteceu. Deixei de gastar dinheiro mal gasto em coisas que não preciso e que não trazem felicidade nenhuma.

Desde que estipulei objectivos anuais de investimentos tenho vivido mais feliz. E fico feliz quando as ações sobem e quando descem!

Eu vendi as acções da banca/seguros na quinta ao final da tarde. Salvei-me de -18%.
No resto não me quis desfazer e apanhei -7%, contudo metade ainda está com saldo positivo.
Segunda vai ser muito interessante😃

Ficar viciado no mercado foi a melhor coisa que me aconteceu. Deixei de gastar dinheiro mal gasto em coisas que não preciso e que não trazem felicidade nenhuma.

Desde que estipulei objectivos anuais de investimentos tenho vivido mais feliz. E fico feliz quando as ações sobem e quando descem!
Também estou um pouco assim, mas não fiquei viciado no mercado, que ainda é complexo para mim. Fiquei viciado em constituir um fundo feito por mim, e ando a coleccionar obrigações de muitas empresas, e com rendimento garantido. Já vou com umas boas dezenas, o que dilui o risco, com uma performance média acima de 5% líquidos e com recebimentos todos os meses, que posso optar por gastar ou reinvestir no crescimento do meu fundo.

O problema é que o vício começa a ser tão grande, que já olho de lado comprar um carro por algumas dezenas de milhares de euros. Vejo-me a adiar a compra de carro novo, e na hora H sei que vou limitar muito a compra, apesar de ter disponibilidade financeira para estar à vontade. Mas isto é só um exemplo do vício.

Também estou um pouco assim, mas não fiquei viciado no mercado, que ainda é complexo para mim. Fiquei viciado em constituir um fundo feito por mim, e ando a coleccionar obrigações de muitas empresas, e com rendimento garantido. Já vou com umas boas dezenas, o que dilui o risco, com uma performance média acima de 5% líquidos e com recebimentos todos os meses, que posso optar por gastar ou reinvestir no crescimento do meu fundo.

O problema é que o vício começa a ser tão grande, que já olho de lado comprar um carro por algumas dezenas de milhares de euros. Vejo-me a adiar a compra de carro novo, e na hora H sei que vou limitar muito a compra, apesar de ter disponibilidade financeira para estar à vontade. Mas isto é só um exemplo do vício.

se não te importares, partilha aí algumas dessas obrigações que compraste.

Conta à ordem nao ganhas nada, nem que seja em certificados de aforro, mas a ordem é que nao

Pois, que fazer ao dinheiro que vai acumulando na conta á ordem é também a minha duvida. Certificados de aforro actualmente dá pouco. Certificados de tesouro sempre dá mais um pouco mas já tenho lá algum e não queria pôr mais ovos nesse cesto.

Investir em turismo de habitação, em pleno Douro, acham que será boa ideia?
Investimento previsto na casa dos 50.000€, uma pequena moradia, diária da única casa lá da zona anda entre os 50/75€.

:confused:

Há alguma literatura relevante que recomendem para quem não percebe muito do assunto e se queira iniciar? Algo que explicasse bem as diferenças entre "funds stocks bonds" etc..

Já agora o mercado é mesmo uma coisa muito doida e completamente irracional...

A semana passada acabou com perdas substanciais (depois do Brexit), "perdi" (em teoria porque só se perde quando se vende) cerca de 10% em 2 dias, quando estava a esfregar as mãos de contente porque algumas coisas estavam a entrar em território de saldos (Nike por exemplo) eis que sem razão nenhuma aparente, o mercado muda de cara, regressa ao verde com estrondo e em 3 dias não só recuperei tudo o que tinha perdido (os tais 10%) como atingi o meu máximo histórico de ganhos (go Hershey's!!!).

No processo, a Nike anunciou resultados abaixo do esperado, eu todo contente à espera de abrir posição e no dia seguinte sobe quase 3%, e continua a subir... [:)][:)]

Não sei como os day traders conseguem sobreviver.

Há alguma literatura relevante que recomendem para quem não percebe muito do assunto e se queira iniciar? Algo que explicasse bem as diferenças entre "funds stocks bonds" etc..

Existem livros e alguns sites,

Eu estou a começar agora a estudar a bolsa. Acho que a base de tudo é perceberes as "expressoes" utilizadas. Bull Bear Stop loss, etc... Podes ver também o filme "A queda de Wall Street", também te da umas luzes, depois é começares a analise técnica...

Depois desta caminhada tens que definir que investidor és tu... Mas isso depois ja vais ser tu a perceber... ;)

Eu ando a estudar ainda a teoria, mesmo assim tenho muitas duvidas em muitos assuntos, e perguntar alguma coisa a alguém quase parece uma ofensa / Tabu...

Existem livros e alguns sites,

Eu estou a começar agora a estudar a bolsa. Acho que a base de tudo é perceberes as "expressoes" utilizadas. Bull Bear Stop loss, etc... Podes ver também o filme "A queda de Wall Street", também te da umas luzes, depois é começares a analise técnica...

Depois desta caminhada tens que definir que investidor és tu... Mas isso depois ja vais ser tu a perceber... ;)

Eu ando a estudar ainda a teoria, mesmo assim tenho muitas duvidas em muitos assuntos, e perguntar alguma coisa a alguém quase parece uma ofensa / Tabu...

Pergunta o que quiseres! [;)] Acho que ainda não vi aqui ninguém recusar-se a ajudar.

No entanto, a maior parte das respostas estão disponíveis a uma simples pesquisa e uma breve leitura, ou então envolvem opiniões pessoais.

Penso que muitas vezes a questão de ajuda acaba por se centrar em produtos concretos. Eu tenho vários produtos e muitos com riscos e não me sinto confortável a aconselhar alguém em algo concreto porque ficaria com peso na consciência se corresse mal.

Penso que será mais importante perceber o tipo de produtos que existem e riscos de cada um, e depois em concreto cada um decidir o melhor.

Voltar
Superior