Bolsa e investimentos

ajudem-me numas dúvidas

eu tenho algum capital que queria investir mas com um risco nulo, ou seja com capital garantido e seguro

os depósitos a prazo sã o que são, uma pessoa perde até dinheiro

estava a pensar nos certificados de aforro

o que acham disso ? sendo tipo um empréstimo ao estado o capital estará sempre garantido, não é ?? só em caso de falência do estado português, e mesmo assim haveria resgate como em 2015 com o FMI....

ajudem-me numas dúvidas

eu tenho algum capital que queria investir mas com um risco nulo, ou seja com capital garantido e seguro

os depósitos a prazo sã o que são, uma pessoa perde até dinheiro

estava a pensar nos certificados de aforro

o que acham disso ? sendo tipo um empréstimo ao estado o capital estará sempre garantido, não é ?? só em caso de falência do estado português, e mesmo assim haveria resgate como em 2015 com o FMI....

Creio q o ideal neste momento é mesmo os ctpc.

desculpa a ignorância, isso é alguma modalidade dentro dos certificados de aforro ??? ou é outra coisa ?!

onde me posso informar sobre isso ? nos CTT ? nos bancos ?

obrigado e desculpa a minha ignorância sobre isto

Vê o link de cima. A vantagem sobre os de aforro é remuneração maior. A desvantagem é q durante um ano não podes mexer. A subscrição é no mesmo sítio.

Não está mau:

[h=2]Principais condições da operação[/h][h=3]Condições Gerais das Obrigações Mota-Engil 2024[/h]Emitente
Mota-Engil, SGPS, S.A. (“Mota-Engil”, o “Emitente” e/ou “Oferente”)

Montante
As Obrigações Mota-Engil 2024 a emitir para satisfazer as ordens de subscrição e/ou de troca terão o valor nominal global inicial de até €75.000.000, que poderá ser aumentado por opção do Emitente até 23 de outubro de 2019, inclusive, e, nesse caso, será publicada adenda ao Prospeto nos websites da CMVM, do Emitente e da CGD.

Taxa de Juro Fixa
4,375% ao ano (TANB: Taxa Anual Nominal Bruta), sujeito ao regime fiscal em vigor no momento do pagamento e ao risco de crédito do Emitente bem como a comissões e outros encargos.

Cuidado com esses investimentos alocados a uma única variável. Se pensam investir na mota engil usem no máximo 5% da vossa carteira, e mesmo assim é muito.

Eu nem sequer ainda decidi sobre esse em concreto porque tenho evitado investir em situações dependentes de uma entidade apenas.

Não está mau:

[h=2]Principais condições da operação[/h][h=3]Condições Gerais das Obrigações Mota-Engil 2024[/h]Emitente
Mota-Engil, SGPS, S.A. (“Mota-Engil”, o “Emitente” e/ou “Oferente”)

Montante
As Obrigações Mota-Engil 2024 a emitir para satisfazer as ordens de subscrição e/ou de troca terão o valor nominal global inicial de até €75.000.000, que poderá ser aumentado por opção do Emitente até 23 de outubro de 2019, inclusive, e, nesse caso, será publicada adenda ao Prospeto nos websites da CMVM, do Emitente e da CGD.

Taxa de Juro Fixa
4,375% ao ano (TANB: Taxa Anual Nominal Bruta), sujeito ao regime fiscal em vigor no momento do pagamento e ao risco de crédito do Emitente bem como a comissões e outros encargos.

Há que arranjar dinheiro para pagar a emissão anterior, que atinge a maturidade já em Fevereiro de 2020!
Esqueçe a TANB. A TIR líquida disso deve ficar abaixo dos 3%.

Creio q o ideal neste momento é mesmo os ctpc.

O problema dos CTPC é a falta de liquidez. Penso que tem de se esperar pelo menos um ano para os resgatar, caso seja necessário, ao passo que os CA ficam disponíveis após o primeiro trimestre e, com o prémio de permanência, a rentabilidade é muito ela por ela.

Invistam tudo em tesla, a 226 está a um bom preço. Agradeçam-me daqui a 2 anos.

Vou criar um lembrete para esta mensagem...

Até porque ao ritmo a que a Tesla perde dinheiro trimestre após trimestre, só mesmo por fé alguém pode fazer uma afirmação destas.

Podes cancelar o lembrete, estou com 50% de rentabilidade e nem foi preciso 2 anos, apenas 5 meses [:cool:]

Podes cancelar o lembrete, estou com 50% de rentabilidade e nem foi preciso 2 anos, apenas 5 meses [:cool:]
rentabilidade ou 50% de valorização? Se nao vendeste, ainda não é rentabilidade ;)
Não pensas em vender parte para encaixar já algum?

quem decidiu pegar no subsídio de Natal de 2018 e comprar tesla ainda está a chorar....

eu até dizia em que direção vai a cotação, mas deixei a bola de cristal na mala do carro, e agora está frio para a ir buscar :P

Trading financeiro a curto-medio prazo é para acabar no negativo com o decorrer do tempo.

Isso é para quem está em Wall Street e percebe muito disso.

Há que arranjar dinheiro para pagar a emissão anterior, que atinge a maturidade já em Fevereiro de 2020!
Esqueçe a TANB. A TIR líquida disso deve ficar abaixo dos 3%.

Eles próprios promovem a compra desta nossa emissão com troca pela emissão antiga de quem tiver...uma espécie de reciclagem.

Mas a verdade é que a empresa está bastante diversificada e em teoria pode dar alguma segurança. Mas o facto de estar em tantos países também não se sabe os esquemas que possam ter para se protegerem.

Voltar
Superior