dvck
New member
Mas fazendo isso pelo banco, pagavas altas taxas e custos de custódia de títulos, ou não?
No Best pagas uns 6€ por trimestre por uma carteira de títulos. Nada de especial.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas fazendo isso pelo banco, pagavas altas taxas e custos de custódia de títulos, ou não?
No Best pagas uns 6€ por trimestre por uma carteira de títulos. Nada de especial.
Pessoal, alguém quer ajudar aqui um homem que pouco percebe disto, e que face a isso ainda não os teve no sitio para investir parte das suas poupanças?
Quando investem em acções, compram por onde? Um broker? Se sim, qual? - Fiz conta na degiro
Eu posso comprar acções a partir do meu banco de investimento que só uso para fundos e DP's, mas a guarda de títulos trimestral é um valor que eu não gosto de pagar.
Ando a seguir uma empresa, multinacional alemã ligada ao sector automóvel, cujo o valor normal das suas acções é 40-45€, de momento, encontra-se à volta dos 10€. Acredito que daqui por 12 meses facilmente possa estar num valor superior a 20€ e que dentro de 3 anos, volte ao seu valor normal.
Mas e se esta empresa falir e for adquirida por um player maior, o que acontece aos meus títulos/acções? Em principio, deduzo que continuem em meu nome, mas como provo isso? Como passo estes títulos de uma corretora para outra, ou até para o banco? Alguém sabe responder a isto?
Quando compram acções por um broker, e vamos supor um de facil acesso, como a DeGiro, dado que está presente em Portugal, esta corretora irá cobrar-me uma comissão de compra e uma comissão de venda, e quando vender (nos moldes fiscais atuais), tenho de dar 28% ao costa?
Pago estes 28% no final do ano sobre os lucros? Se reaplicar os lucros em ETF's, ou novamente em acções, no fundo, não são lucros/dividendos portanto não tenho de declarar, certo? A corretor envia relatório anual para preencher IRS?
Quando faço uns pequenos trades com bitcoin, nunca declaro nada no IRS, mas também são valores irrisórios, porque só andei no GDAX a tentar entender como funciona o trading com stop losses e afins. Posso usar estes mesmos mecanismos quando compro acções da empresa XXX na DeGiro?
Na degiro isto é relativamente diferente.
![]()
Ordem limitada quer dizer que só quero comprar/vender àquele preço
Quantidade/Montante, preciso de preencher os 2, mas quando insiro a quantidade não me devia actualizar logo o preço? Por exemplo, se comprar 100 acções de 10€ cada, são 1000€, mas ali preciso de preencher os 2 valores.
Com ordem do dia, o que querem dizer? Dou a ordem e fica activa só para o dia de hoje, até àquela bolsa fechar, ou fica ali aberta até que seja cumprida, mesmo que daqui por 3 meses?
![]()
Com esta StopLoss, quero dizer que entro ao valor de mercado, mas que dou ordem de saída se o preço descer até ao preço que eu estipular?
![]()
Neste caso, deduzo que entre ao valor que eu escolha, e que saia ao valor que eu escolha, por exemplo, -10% ?
![]()
Este ultimo, não tinha na gdax, e vi isto https://www.youtube.com/watch?v=-4dIZPhm0uo para entender o funcionamento, mas não sei qual é o valor que devo colocar na caixa, se é -20 ou +20, ou se a acção estiver a um custo de 10€, e eu quiser proteger com 20% de margem de lucro, devo colocar 8 e aquilo vai subindo, ou não? Não sei exatamente fazer isto.
Obrigado a quem tiver paciência para me responder a isto...
Pago estes 28% no final do ano sobre os lucros? Se reaplicar os lucros em ETF's, ou novamente em acções, no fundo, não são lucros/dividendos portanto não tenho de declarar, certo?
Era bom era [] .
No IRS tens que declarar sempre que fazes operações de compra e venda com ganhos ou percas, quer reinvistas ou não.
Compraste A por 100 e vendeste por 200? Vais ter que declarar quando e por quanto compraste e vendeste.
Se não queres declarar ganhos, mantém-te nas criptomoedas.
Gostava de estar enganado.
Não. Apenas o BdP sabe que tens conta na DeGiro.Eu sei que isto parece meio ridículo, mas sendo a conta na Degiro, eles enviam relatório à AT?
Não sei.O banco que uso para mandar para lá guito é o N26, a AT sabe de alguma forma que eu tenho guito lá?!
Sim. Na tua área do site.No final do ano, a degiro envia relatório de contas?
Só se fosses empresa de investimento.Se o lucro for reaplicado, não fará sentido ser taxado, apenas quando sair da corretora para o banco. Um gajo que faça tradings pequenos e tenha 2000 por ano, em que 1500 foram com sucesso, e outros 500 foram perdas, tem de enviar cada um à AT?
Sim. Os xuxas querem xuxar tudo.Se eu só comprar acções, e não chegar a vender, ou até ETFs com capitalização, também tenho de dizer aos xuxas?!?
Porque não experimentas não declarar só para ver se acontece alguma coisa?
Não. Apenas o BdP sabe que tens conta na DeGiro.
Não sei.
Sim. Na tua área do site.
Só se fosses empresa de investimento.
Sim. Os xuxas querem xuxar tudo.
Ou seja, só preciso de enviar o resultado financeiro anual (lucro) ? Posso declarar perdas também, correto?
Se perderes...azarito. Se ganhares...pagas imposto!
Na declaração de IRS tens campos com o preço de compra e venda das acções. Se negociaste 20 acções tens de preencher 20 linhas. A aplicação do IRS faz as contas sozinha...
As menos valias abatem à mais valias, assim como as comissões com as compras e vendas.E se comprar alto e vender baixo, devo também preencher de forma a ter em conta as perdas?
Não dá para importar um qualquer Excel que a degiro de dê para a página do IRS?
E se comprar alto e vender baixo, devo também preencher de forma a ter em conta as perdas?
Não dá para importar um qualquer Excel que a degiro de dê para a página do IRS?
Era isto que queria entender. Afinal quando perco, os xuxas querem saber que, pelo menos, é esse que eu não ganho!As menos valias abatem à mais valias, assim como as comissões com as compras e vendas.
Nunca declarei rendimentos de capitais à AT. Nem quero saber.Porque sou novo e queria começar nisto dos investimentos de forma gradual, mas não quero diminuir os profits com multas à AT.
Nunca declarei rendimentos de capitais à AT. Nem quero saber.
http://www.deloitte-guiafiscal.com/irs/tributacao-de-dividendos/Bom, isto deu-me animo!
Nunca tiveste qlq tipo de problema? []