Bolsa e investimentos

Para quem tiver tipo 1200 euros e queira investir naquela de passar o tempo....o que deve fazer?

O objectivo é passar o tempo, ou investir? Se é para passar o tempo, espera pelo fim do vírus e investe em viagens.

Se pretendes investir, qual é o objectivo do investimento? Especulação para obter valias de curto prazo? Rendimento de longo prazo?

O objectivo é passar o tempo, ou investir? Se é para passar o tempo, espera pelo fim do vírus e investe em viagens.

Se pretendes investir, qual é o objectivo do investimento? Especulação para obter valias de curto prazo? Rendimento de longo prazo?

A ideia é pegar num dinheiro (1000 euros) que tenho encostado e investir a longo prazo, em ações ou outra coisa, tipo investir e esquecer.
Tive uma má experiência quando o fiz num banco, pois os lucros foram quase todos comidos pelos impostos e comissões por tudo e por nada.....não perdi...mas tb não ganhei.....

A ideia é pegar num dinheiro (1000 euros) que tenho encostado e investir a longo prazo, em ações ou outra coisa, tipo investir e esquecer.
Tive uma má experiência quando o fiz num banco, pois os lucros foram quase todos comidos pelos impostos e comissões por tudo e por nada.....não perdi...mas tb não ganhei.....

1000 euros... Longo prazo (por exemplo 5 anos)... Investir e esquecer... Não perder mas também não ganhar...

Há aqui no fórum um tópico de um colega que procura alguém que lhe empreste 1000 euros a 5 anos e acho que não paga juros. Está tudo a bater certo um com o outro.[:cool:]

Será um "casamento" perfeito?[:cool:]

Para isso, nada melhor que um fundo de investimento...

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

1000 euros... Longo prazo (por exemplo 5 anos)... Investir e esquecer... Não perder mas também não ganhar...

Há aqui no fórum um tópico de um colega que procura alguém que lhe empreste 1000 euros a 5 anos e acho que não paga juros. Está tudo a bater certo um com o outro.[:cool:]

Credo, nunca pensei que desejassem assim tanto mal à malta daqui... (eu sei que por vezes há por aqui discussões acaloradas, mas há coisas que nem eu desejo ao meu pior inimigo) [:)][:)]

Qual é o banco com que trabalhas?

Compra Bitcoin.

Pois seria....mas esse user vai ter de escolher outro para fazer caridade....

Caixa geral de depósitos, para investir era tudo facil.....agora quando foi para resgatar....era comissão disto....daquilo.....e mais não sei o quê....
Pois a Caixa não conheço, não sou reformado.

Tenho conta no Millennium e eles têm uma seleção de fundos de várias sociedades na APP bastante interessante. E pela plataforma de trading têm um leque de ETF muito grande.

(Penso que no ActivoBank consigas abrir uma conta sem custos e que te dá acesso aos mesmos instrumentos financeiros.)

Para mil euros acho que deves ficar-te pelos fundos para não teres comissões. Eu diria que um fundo de ações globais ou americanas será sempre a melhor aposta de longo prazo e numa lógica de investir e esquecer.

Eu no meu caso tenho algumas poupanças que é mesmo para ir juntando e esquecendo e optei por um PPR ligado a fundos, além da valorização ainda vou buscar o benefício fiscal em IRS, também pode ser uma boa opção para um valor desses.

Última edição:

Tenho conta no Millennium e eles têm uma seleção de fundos de várias sociedades na APP bastante interessante. E pela plataforma de trading têm um leque de ETF muito grande.

(Penso que no ActivoBank consigas abrir uma conta sem custos e que te dá acesso aos mesmos instrumentos financeiros.)

Para mil euros acho que deves ficar-te pelos fundos para não teres comissões. Eu diria que um fundo de ações globais ou americanas será sempre a melhor aposta de longo prazo e numa lógica de investir e esquecer.

Eu no meu caso tenho algumas poupanças que é mesmo para ir juntando e esquecendo e optei por um PPR ligado a fundos, além da valorização ainda vou buscar o benefício fiscal em IRS, também pode ser uma boa opção para um valor desses.

Obrigado pelo contributo, penso que a opção PPR será a mais lógica, quer em termos de IRS e no futuro.......

ActivoBank ou Best, tenho em ambos e gratuito...

E que tal comprar ouro?

d85b50ea68a23f80a1f9582a09cb0108.jpg

f80973b27a4e0837ef56ec9b9d2c70ed.jpg

Anexos

• d85b50ea68a23f80a1f9582a09cb0108.jpg
    108,9KB · Visualizações: 0
  • f80973b27a4e0837ef56ec9b9d2c70ed.jpg
    95,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Eu agora guardava o dinheiro quietinho até ver quem ganha as eleições nos EUA, como anda a pandemia por este mundo fora, quanto retrai a economia, etc.
Lá para Dezembro ou Janeiro fazia outra avaliação.

E que tal comprar ouro?

Sempre tive esse desejo, mas agora está em alta....e não sei onde comprar em segurança.....é uma máfia....esta semana fui a 3 casas de compra de ouro.....por 38 gramas uma dava 990 euros, outra 1250 e outra 1400....com diferenças destas como confiar nestes gajos?

Última edição:
Há bancos que vendem moedas e barras de pequenas dimensões. Pelo menos antes havia (já não pesquiso activamente há uns 5 anos).

Voltar
Superior