Bolsa e investimentos

o 1º é o VWCE ?? Se é tb tenho 50% alocado aí, depois tenho outros 50% em VUSA (Vanguard S&P 500), mas queria divergir um bocado daqui.

Isto em ETFs, depois tenho algum aqui e ali em cherry picking onde ando a levar na boca como um sem abrigo.... então na China... BABA e NIO tem sido bloodbaths diários [:)][:)]

o 1º é o VWCE ?? Se é tb tenho 50% alocado aí, depois tenho outros 50% em VUSA (Vanguard S&P 500), mas queria divergir um bocado daqui.

Isto em ETFs, depois tenho algum aqui e ali em cherry picking onde ando a levar na boca como um sem abrigo.... então na China... BABA e NIO tem sido bloodbaths diários [:)][:)]

Sim, VWCE.

Alibaba é atualmente a minha pior posição, nem é bom falar nisso.

Já pensei vender e comprar cripto, aproveitando a atual baixa de preços.

Mas decidi deixar andar. Nem tenho andado muito atento ao mercado, só abro a aplicação para comprar.

Onde deve uma pessoa com perfil de investidor ao nivel de pessoa com medo da propria sombra investir 20.000 €?

Como diria o outro, dinheiro bem investido em "em p#t@s e binho", tudo o resto é mal gasto.

Quem tem medo da própria sombra, devia acima de tudo ter medo da inflação, porque tudo o resto, à beira da inflação, são histórias da carochinha! [;)]

Como diria o outro, dinheiro bem investido em "em p#t@s e binho", tudo o resto é mal gasto.

Quem tem medo da própria sombra, devia acima de tudo ter medo da inflação, porque tudo o resto, à beira da inflação, são histórias da carochinha! [;)]

Se tem medo da própria sombra a sua decisão mais racional será aceitar a perda decorrente da inflação como preço a pagar por não querer correr riscos de perder mais que isso.

na minha opinião boa altura para entrar no mercado para quem esteve à espera... daqui a um ano vão-se queixar que está muito alto, agora vão-se queixar que está a descer por isso não querem entrar...

Se tem medo da própria sombra a sua decisão mais racional será aceitar a perda decorrente da inflação como preço a pagar por não querer correr riscos de perder mais que isso.

Quem não sabe fazer contas, até achará racional... mas .... isso é apenas ridículo!!!

Por exemplo 7% de inflação como temos agora, em 20 anos, comem 75% do capital, daqui a 20 anos o user teria menos de 5k...

Se isso não é loucura.... chamem o que quiserem menos "racional"!

Quem não sabe fazer contas, até achará racional... mas .... isso é apenas ridículo!!!

Por exemplo 7% de inflação como temos agora, em 20 anos, comem 75% do capital, daqui a 20 anos o user teria menos de 5k...

Se isso não é loucura.... chamem o que quiserem menos "racional"!

Por isso aplico tudo o que ganho.

Depois de contas pagas e de pequenos reforços na reserva de emergência, é tudo para investir.

Boas,

No imediato o banco Big, continua a ser uma das melhores formas de pôr a render uns trocos?

As taxas claro são baixas em todo lado, mas não há mais nada com pouco risco e movimentavel a curto prazo, certo?

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

Boas,

No imediato o banco Big, continua a ser uma das melhores formas de pôr a render uns trocos?

As taxas claro são baixas em todo lado, mas não há mais nada com pouco risco e movimentavel a curto prazo, certo?

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

O big é sobretudo um banco bastante didáctico. Aprendi muito enquanto lá tive conta.

Mas apenas aquele super depósito a prazo para novos clientes é apetecível, o resto é mais do mesmo.

Tem, também, uma vasta oferta no campo das obrigações o que é uma mais valia.

Para ETF´s e ações a Degiro fica muito mais barata.

Voltar
Superior