Bolsa e investimentos

A história da AM é bastante complexa nos tempos recentes.

Em 2020 foi alvo de takeover tendo sido injectados muitos muitos milhões.

Nessa sequência superou passado algum tempo £2000 por acção.

Nos últimos 9 meses fraquejou bastante.

2 meses depois continua a fraquejar. Só hj perdeu quase 10% e está nos 680p.

Entre ações, ETF e cryptos, meu portfólio despencou uns 40% nas últimas semanas.
Tenho tentado não ver sequer para não entrar em stress, mas os emails da degiro cada vez que alguma cai 10% azedam-me.
Estou numa de esquecer esse dinheiro por 10 anos.

Entre ações, ETF e cryptos, meu portfólio despencou uns 40% nas últimas semanas.
Tenho tentado não ver sequer para não entrar em stress, mas os emails da degiro cada vez que alguma cai 10% azedam-me.
Estou numa de esquecer esse dinheiro por 10 anos.

Está bear market neste momento. Até a guerra acabar ou abrandar muito, vai estar.

No entanto novas oportunidades estão a surgir no sector energético.

A curto prazo só dá para fazer dinheiro em day trading neste momento.

Regra de ouro: não entrar em pânico quando o mercado entra em pânico.

Está bear market neste momento. Até a guerra acabar ou abrandar muito, vai estar.

No entanto novas oportunidades estão a surgir no sector energético.

A curto prazo só dá para fazer dinheiro em day trading neste momento.

Regra de ouro: não entrar em pânico quando o mercado entra em pânico.

É isto.. deixar estar...

Antes de investir sempre com a mentalidade de Fundo de Emergência bem composto e depois investimentos.

Esqueci-me de mais uma história de sucesso[:D]:

Coinbase.

Máximos em Nov do ano passado nos 357$.

Está a $73 e divulgou resultados. Pós fecho anda pelos 60 e tal.

Nos últimos 20 anos após um bear market qual foi a recuperação a seguir S&P 500?

2002 a 2007 +105%
2009 a 2020 +405%
2020 a 2022 +116%

Last edited:
out.png

Bloodbath.

... e antes de o dia acabar [:D]
155412d1652219106-bolsa-e-investimentos-screenshot-2022-05-10-22.44.23.jpg

Screenshot 2022-05-10 at 22.44.23.jpg

Roll-over. Como dizia o outro, as dívidas não são para se pagar, são para se gerir![:D]
E um excelente negócio para os bancos....em comissões.
Com esta inflação já nem os 4% ajudam....
Não dou dinheiro para o lodo que é o futebol.

Last edited:
Já meti 40.000€ no mercado este só este ano, ando a comprar que nem um maluco esta queda, ou vai correr muito mal ou muito bem, mas a inflaçao que temos foi a gota de agua para deixar de ter dinheiro a render 0%... não estou a tentar adivinhar o ponto mais baixo mas a cada passo compro... e vou continuar a comprar enquanto continuar a baixar...

porque com a inflação maior do que eu consigo juntar dinheiro nos últimos anos estou logo condenado à partida a nunca conseguir os meus objectivos sem investir

e a inflação não vem de agora, vem desde de 2015... os preços das casas quase triplicaram em Portugal... mas isto não entra para as estatisticas apesar se ser a coisa onde se gasta mais dinheiro porque ficava mal [8b]

image.png

image.png

Last edited:
Estou neste ponto que o mok refere, concordo na totalidade.

Já percebi que não vai ser pelo meu salário, ou pelos extras que vou fazendo que vou conseguir ter alguma coisa. É aproveitar estas oportunidades que vão aparecendo, ou corre muito bem, ou corre muito mal!

Back