Bolsa e investimentos

Já meti 40.000€ no mercado este só este ano, ando a comprar que nem um maluco esta queda, ou vai correr muito mal ou muito bem, mas a inflaçao que temos foi a gota de agua para deixar de ter dinheiro a render 0%... não estou a tentar adivinhar o ponto mais baixo mas a cada passo compro... e vou continuar a comprar enquanto continuar a baixar...

Adivinhar o ponto mais baixo é muito mais difícil do que apostar aquando uma retoma económica mundial. E na minha opinião é meter dinheiro a hibernar por tempo ilimitado. Eu pelo menos cada vez olho mais para o rácio tempo/dinheiro, e se uma cotação não me dá mais de 5% num mês já acho perda de tempo/dinheiro. Uma coisa é garantida, quando a guerra acabar, tudo vai subir. E é aí que está o ouro.

Na bolsa, por enquanto, para mim, o mais rentável é investimento a curto prazo, seguir as noticias, seguir a abertura do índices europeus e do outro lado do Atlântico, acompanhar certas bolhas e no espaço máximo de uma semana vender.

Isto são opiniões, e depende muito do perfil de cada um. Mas é sempre bom debater isso.

Última edição:
Adivinhar o ponto mais baixo é muito mais difícil do que apostar aquando uma retoma económica mundial. E na minha opinião é meter dinheiro a hibernar por tempo ilimitado. Eu pelo menos cada vez olho mais para o rácio tempo/dinheiro, e se uma cotação não me dá mais de 5% num mês já acho perda de tempo/dinheiro. Uma coisa é garantida, quando a guerra acabar, tudo vai subir. E é aí que está o ouro.

Na bolsa, por enquanto, para mim, o mais rentável é investimento a curto prazo, seguir as noticias, seguir a abertura do índices europeus e do outro lado do Atlântico, acompanhar certas bolhas e no espaço máximo de uma semana vender.

Isto são opiniões, e depende muito do perfil de cada um. Mas é sempre bom debater isso.

A estratégia de curto prazo é espectacular, mas a probabilidade de resultar com 99,99% das pessoas é zero.

Pode-se apostar numa coisa que tem probabilidade de 99% de acontecer, e no fim acontece o 1% e lá vai investimento de anos.
1semana em certos momentos são meia dúzia de anos ou mais.

Quem tem tempo e disponibilidade para estar em cima do mercado, pode ser que funcione, durante algum tempo... agora sabendo que nem os melhores investidores a longo prazo batem os indices de forma consistente... e são pagos a preço de ouro... [;)]

J
e a inflação não vem de agora, vem desde de 2015... os preços das casas quase triplicaram em Portugal... mas isto não entra para as estatisticas apesar se ser a coisa onde se gasta mais dinheiro porque ficava mal [8b]

Não tem nada a ver com ficar mal ou bem. Não somos nós quem define o cabaz de bens e serviços que compõe a inflação. É o Eurostat. O Indica Harmonizado de Preços no Consumidor não inclui os preços das transações de imóveis porque não é fácil integrá-lo e pode desajudar mais do que ajuda. Sobretudo porque não é um bem de consumo corrente, mas também porque a percentagem de pessoas com casa própria na UE não é de todo harmónica havendo países tipo Alemanha em que metade das famílias não vive em casa própria, etc.

E tirar as notificações! [;)]

Continuo a colocar um montante fixo todos os meses!

Desde que não vão com muita sede ao pote... estabeleçam uma estratégia, longo prazo, e "stick to it"!

Basicamente é isso, manter a estratégia de médio e longo prazo.

Infelizmente virei o foco para o imobiliário e agora tenho menos liquidez, senão estaria batido todas as semanas a comprar. Aliás, penso que nunca vendi nada (a não ser para "corrigir" opções) e acumular a longo prazo vai ser a estratégia.

Boas compras ao pessoal!

Está aí uma bela coleção. Dessa lista, tenho PYPL :D
c4fe01bb1eca38bdd0e415f218c13f4d.jpg

Por aqui vermelho, os ETFS até nunca pior, as ações é que levaram com 25%, mas também nunca pior. O mal é que tinha comprado umas semanas atrás e mesmo na semana passada, para já não meterei mais em principio. Vamos ver o que isto dá pelo menos até depois do verão.

Eu Palantir. Mas estou exposto a outras via ETF.
Neste momento há 380 empresas (nasdaq e nyse) cujo marketcap é menor que o valor que têm em netcash

Onde viste isso?
Significa que estão cotadas estupidamente abaixo do valor ou que o negócio acabou, o que parece entupido. Qualquer uma dessas tem alto potencial.

Eu Palantir. Mas estou exposto a outras via ETF.
Neste momento há 380 empresas (nasdaq e nyse) cujo marketcap é menor que o valor que têm em netcash

Onde viste isso?
Significa que estão cotadas estupidamente abaixo do valor ou que o negócio acabou, o que parece entupido. Qualquer uma dessas tem alto potencial.

Se calhar numa boa parte delas pq o modelo de negócio é inviável e o "mercado" sabe que esse cash vai ser queimado pela estrutura de custos e investimento interna.

Nao sei.[:D]

Última edição:
Se calhar numa boa parte delas pq o modelo de negócio é inviável e o "mercado" sabe que esse cash vai ser queimado pela estrutura de custos e investimento interna.

Nao sei.[:D]

E as empresas não mudam, não se reinventam?
Netflix alugava enviava DVDs por correio (a Blockbuster não teve a mesma sorte).
Nokia fabricava papel, depois borracha, depois cabos... mataram a divisão de devices, mas a empresa continua forte em infraestruturas.
Há variadíssimos exemplos e uma empresa que conseguiu estar sentada numa pilha de dinheiro num modelo condenado, tem absolutamente tudo para se reinventar e fazer ainda mais dinheiro.

Voltar
Superior