Bolsa e investimentos

E a perda em EUR tem sido minorada pq o USD tem valorizado bastante.[:D]
Bem, quando o USD andou ali a bater nos 0,80€ andei a comprar em força. Consigo estar a ganhar dinheiro em algumas acções com perdas de 10% à conta disso :D

Bem, quando o USD andou ali a bater nos 0,80€ andei a comprar em força. Consigo estar a ganhar dinheiro em algumas acções com perdas de 10% à conta disso :D
Fiz o mesmo. Comprei quando o dólar estava barato, estou verdinho à conta disso.

Entretanto o nosso psi a bater máximo dos últimos 7 anos. A render muito a nossa bolsa nas últimas semanas.

Estou no vermelho em algumas ações, desvalorizaram cerca de 50% do valor de aquisição há cerca de 2 meses. O investimento foi feito na optica do longo prazo, isto é, mais de 5 anos. Podia reforçar agora para baixar o preço médio de alguns títulos que desvalorizaram, mas tenho dúvidas que seja boa altura para investir.

Vários analistas dizem que estamos a caminho do "bear market" para durar várias semanas, senão durar vários meses! Se analisarmos o passado a maior queda verificada foi entre setembro de 1929 e julho de 1932 (durante a Grande Depressão), quando o Dow Jones acumulou perdas de 89,26%. O bear market mais longo também foi o desse período, com duração de 1.029 dias. Já o mais curto se deu entre agosto e outubro de 1987, quando o índice do mercado americano caiu 40,09% em 63 dias, cerca de oito semanas.

De momento o indice S&P500 está perder cerca de 11% desde o inicio do ano, será que vai continuar a cair durante várias semanas ou meses? E nesse sentido, será que as oportunidades que existêm podem ser uma má aposta porque as ações vão continuar a perder valor!

Estou na dúvida se reforço agora o ETF S&P500, qual a vossa opinião? Se continuar a perder valor, é preferível esperar mais umas semanas e bater no "fundo", reforçando quando tiver um valor mais baixo.

Estou no vermelho em algumas ações, desvalorizaram cerca de 50% do valor de aquisição há cerca de 2 meses. O investimento foi feito na optica do longo prazo, isto é, mais de 5 anos. Podia reforçar agora para baixar o preço médio de alguns títulos que desvalorizaram, mas tenho dúvidas que seja boa altura para investir.

Vários analistas dizem que estamos a caminho do "bear market" para durar várias semanas, senão durar vários meses! Se analisarmos o passado a maior queda verificada foi entre setembro de 1929 e julho de 1932 (durante a Grande Depressão), quando o Dow Jones acumulou perdas de 89,26%. O bear market mais longo também foi o desse período, com duração de 1.029 dias. Já o mais curto se deu entre agosto e outubro de 1987, quando o índice do mercado americano caiu 40,09% em 63 dias, cerca de oito semanas.

De momento o indice S&P500 está perder cerca de 11% desde o inicio do ano, será que vai continuar a cair durante várias semanas ou meses? E nesse sentido, será que as oportunidades que existêm podem ser uma má aposta porque as ações vão continuar a perder valor!

Estou na dúvida se reforço agora o ETF S&P500, qual a vossa opinião? Se continuar a perder valor, é preferível esperar mais umas semanas e bater no "fundo", reforçando quando tiver um valor mais baixo.

Eu não me basearia em movimentos de mercados de há 90 anos atrás.

A China está em crise, a Russia uma crise provocou, o confinamento acabou, parece que não mas alguns sectores lucraram muito com isso também. Como também agora com o corte na dependência energética Russa está a "dar gaz" às energéticas, principalmente as renováveis, vejam por exemplo os resultados da Greenvolt e como está a responder hoje e provavelmente irá amanhã. O mercado global está semi cortado em alguns pontos.

A tendência é descer até pelo menos uma dessas crises abrandar e aí pode haver um boost.

To the moon.....[:D]

Mais um excelente dia, esta semana foram 2 as vezes que a GV meteu 4,5% ao meu bolso, e a Altri mais 3,5% (liquidos, pós imposto sobre mais valia).

BCP tive uma saída precoce nos .17, vai agora no .195. Muito pessoal a ganhar com o BCP neste momento.

Vamos ver quanto tempo se aguenta nesta trajetória.

Se a expectativa é a de que o mercado ainda vai cair mais um bocado, para quê pensar em reforçar? Só para ter a ilusão de ver um preço (médio) de aquisição mais baixo e assim ver uma perda "menor" (no excel)?! Não vale a pena estar a tentar adivinhar o fundo. É esperar que começe a subir de forma consistente. Se o elevador for apanhado a subir nos -5% em vez de nos -10%, não há problema nenhum.

Estava a ver se encontrava o post de Janeiro ou Fevereiro onde tinha -1% negativo.

Agora, por sorte, está a 18%.

Não foi minha intenção escolher acções que ganharam com a guerra, mas calhou.[:D]

Mas rapidamente passa para perto de 3-4%.

Que vos parece Farfetch neste momento? Nunca olhei para ela com interesse, sempre me pareceu absurdamente valorizada mas depois de cair cerca de 80% parece-me que está numa valorização interessante. Sei que não é o único indicador a ter em conta mas o PE de 2,56 é interessante [:D]

Que vos parece Farfetch neste momento? Nunca olhei para ela com interesse, sempre me pareceu absurdamente valorizada mas depois de cair cerca de 80% parece-me que está numa valorização interessante. Sei que não é o único indicador a ter em conta mas o PE de 2,56 é interessante [:D]
ainda pode cair 80% mais umas 4 ou 5 vezes....

ou a google tem dados errados ou esse PE é enganador e se deveu a alguma receita extraordinaria como venda parts de negocio.

como explicas net income mais que revenue?

ou a google tem dados errados ou esse PE é enganador e se deveu a alguma receita extraordinaria como venda parts de negocio.

como explicas net income mais que revenue?

Um esquema contabilístico qq em que conta como lucro um valor que tinham que dar a investidores indexado ao valor da acção. Como a acção descambou é mto dinheiro que deixa de sair.:sh)

Um esquema contabilístico qq em que conta como lucro um valor que tinham que dar a investidores indexado ao valor da acção. Como a acção descambou é mto dinheiro que deixa de sair.:sh)

uma empresa nao tem de devolver nada aos investidores se vender uma parte do negocio, pode fazer o que quiser com o dinheiro, inclusive investir para crescer outros negocios.

mas a diferença entre o valor que comprou o negocio e o que vendeu conta como lucro ou prejuizo.

Back