Bolsa e investimentos

Nao sou economista nem nada parecido...
Com um aumento generalizado de preços de bens essenciais entre outros com previsão de aumentar ainda mais
porque as pessoas não investem em quantidades na sua compra tenham prazo longo para ter em casa que inevitavelmente irão
necessitar a curto e longo prazo?
Os investimentos financeiros baixo risco dificilmente irá acompanhar a inflação.
Se estiver errado com esta minha observação alguém que me corrija e que opine

Com um aumento generalizado de preços de bens essenciais entre outros com previsão de aumentar ainda mais
porque as pessoas não investem em quantidades na sua compra tenham prazo longo para ter em casa que inevitavelmente irão
Os investimentos financeiros baixo risco dificilmente irá acompanhar a inflação.
A malta que andou a açambarcar óleo e papel higiénico foi isso que fez. Por acaso tenho feito um pouco isso, mas sem açambarcar. Por exemplo, vou comprar uma lata de grao ou outra coisa não perecível, em vez de comprar uma unidade, compro duas. Fico-me por aí.
As empresas estão a fazê-lo....a inflação continuará a subir e a agravar....esse é o problema. Depois, podemos chegar ao racionamento, como já aconteceu anteriormente.

Sempre fiz isso, e ultimamente ainda mais. Em vez de comprar uma embalagem compro logo duas ou três caixas de embalagens.

Na prática nunca compro por necessidade e sim para repor stocks, o que permite maior flexibilidade no momento de compra, podendo esperar as melhores oportunidades de compra.

E faço isto em todo o tipo de produtos, desde alimentares, vestuário, etc.

Nos mercados financeiros desde a pandemia apenas mantive posição. Não vendi nada e não voltei a comprar porque direccionei o investimento para tijolo. E que se na altura ainda andei hesitante, agora estou cada vez mais convencido que tomei a melhor decisão.

Oil my fiends, oil.

Agora??
Boa aposta tinha sido durante a pandemia quando os preços bateram no fundo.

Agora é um pouco arriscado, a opec mais tarde ou mais cedo vai ceder à pressão e aumentar a produção, se não isto implode tudo...

Bolsa e investimentos

A história da AM é bastante complexa nos tempos recentes.

Em 2020 foi alvo de takeover tendo sido injectados muitos muitos milhões.

Nessa sequência superou passado algum tempo £2000 por acção.

Nos últimos 9 meses fraquejou bastante.

2 meses depois continua a fraquejar. Só hj perdeu quase 10% e está nos 680p.

Continua a razia.

Já tocou nos 515.

Na big picture tb continua a razia.

Só me falta saber quem é q vai rebentar primeiro com uma bela margin call.

Isto nos mercados regulados claro.

Qual é a melhor forma de comprar S&P 500?

Quero mesmo o “original” que está a 3.800€, não quero aqueles de valor inferior baseados nesse.

Tenho conta na degiro, portanto convém ser por la

Qual é a melhor forma de comprar S&P 500?

Quero mesmo o “original” que está a 3.800€, não quero aqueles de valor inferior baseados nesse.

Tenho conta na degiro, portanto convém ser por la
Não há um etf original do SP500, pode haver um que replica na totalidade o valor do SP500 mas é exatamente igual a um de valor inferior.

Mas por exemplo, o Vanguard e o iShares não repercutem exatamente as oscilações do “verdadeiro” SP500

Deduzo que estejas a falar do VWCE. Se sim é 60% S&P500 e 40% resto do mundo. Pessoalmente até acho mais sensato, os EUA já não são a potência de outrora.

Se queres replicar o S&P500 só tens de investir num dos muitos SPDR (Spiders) disponíveis no mercado, conforme já sugeriram.

Back