Bolsa e investimentos

Qual é a melhor forma de comprar S&P 500?

Quero mesmo o “original” que está a 3.800€, não quero aqueles de valor inferior baseados nesse.

Tenho conta na degiro, portanto convém ser por la

Se fosse para entrar esperava mais um pouco, os mercados estão na iminência de dar um tombo valente..

Malta, na Degiro, dá para meter DRIP automático?

Pensei que tinha comprado um fundo de acumulação (tinha a certeza que era) mas estão a distribuir dividendos em cash :confused::confused:

Deduzo que estejas a falar do VWCE. Se sim é 60% S&P500 e 40% resto do mundo. Pessoalmente até acho mais sensato, os EUA já não são a potência de outrora.

Se queres replicar o S&P500 só tens de investir num dos muitos SPDR (Spiders) disponíveis no mercado, conforme já sugeriram.

Eu tenho tudo VWCE precisamente pela exposçao fora de USA, tem ali um mixed com países emergentes, Europa e Japao.

Inicialmente tinha IWDA, que acho excelente, mas muito alavancado em USA.

VWCE e VUSA, estou nesses dois, aliás é precisamente o VUSA que está a pagar dividendos em cash (estava convencido que era acumulação). Em breve devo comprar Nasdaq também.

Deduzo que estejas a falar do VWCE. Se sim é 60% S&P500 e 40% resto do mundo. Pessoalmente até acho mais sensato, os EUA já não são a potência de outrora.

Se queres replicar o S&P500 só tens de investir num dos muitos SPDR (Spiders) disponíveis no mercado, conforme já sugeriram.

Há muitas empresas do S&P500 com mais exposição ao resto do mundo do que aos EUA.

De há uns tempos para cá tenho tido alguns clientes a investir em fundos geridos pela igreja cientológica em LA, nos EUA... fica a dica...

"Conforme diz a nossa religião, Cientologia, nós ajudamos a levar à humanidade a verdade e liberdades totais.

Reparem que não falo no homem, senão ainda alguém me coloca um processo por discriminar a mulher! Aceitamos dinheiro de ambos os géneros e de transgéneros, LGBT+ ou LGBT-.

Na nossa religião o dinheiro é assexuado e pode vir disfarçado em várias cores.

As suas capacidades são ilimitadas, mesmo que não sejam presentemente realizadas.

Scientology ainda defende que o Homem é basicamente bom, e que a sua salvação espiritual depende de si mesmo, dos seus companheiros e da sua realização de irmandade com o universo.

Ela, a humanidade, apenas procura sobreviver.

Scientology não é uma religião dogmática na qual a pessoa é solicitada a aceitar qualquer coisa só baseada na fé. Pelo contrário, a pessoa descobre por si mesma que os princípios de Scientology são verdade ao aplicar os seus princípios e observar ou experimentar os resultados.

E a sua sobrevivência, como humanidade livre, depende dela mesmo e dos seus companheiros e de alcançar a irmandade com o universo que nos rodeia.

Por isso temos um excelente plano de investimento em fundos de pensões e em imobiliário, no qual vos garantimos um mínimo de juros anuais de 1% bruto com um máximo de 5% acrescido de uma parcela consoante o crescimento do PIB nos EUA, para um investimento mínimo de 10 mil USD (e no máximo de 100 milhões USD), durante 5 anos."

Será rentável? No mínimo, terá o capital garantido... menos a inflacção que haja nos USA em 5 anos... ou seja... pode perder-se algum capital.

Mas se a coisa correr bem... pode ganhar-se algum! :confused:

Já estou a começar a ter dificuldade para lidar com a carnificina geral dos últimos meses, todos os etf, ações, bitcoin...foi tudo arrasado......devo começar a treinar a respiração para controlar a ansiedade?

@combozip

Faz parte do processo, os ETF vao voltar a maximos seja em um, ou 5, ou 10 anos. Paciência...

Bitcoin pode ir a 0 mais tarde ou mais cedo, mas não faço ideia...

Já estou a começar a ter dificuldade para lidar com a carnificina geral dos últimos meses, todos os etf, ações, bitcoin...foi tudo arrasado......devo começar a treinar a respiração para controlar a ansiedade?
É a maior queda semestral dos últimos 50 anos (ou algo à volta disso). Para quem entrou há algum tempo é mau, para quem entrou há menos de um ano é preciso respirar mesmo muito, foi um desastre total. No meu caso vai nos 40% a queda e felizmente estou a lidar bem, os anos que andei entra e não entra pensando no que poderia acontecer num momento como este e o medo associado foram um erro porque felizmente o investimento é a longo prazo, (à partida à volta de 20anos) e tenho dormido perfeitamente.
Acho que o principal no investimento é não precisar do dinheiro.
Se a ansiedade for demasiada, provavelmente o risco da pessoa não está de acordo com o tipo de investimento. (e é perfeitamente normal isso acontecer)

Respira fundo, continua a comprar com a mesma cadência de antes e não olhes para o valor de mercado. Se acreditavas em bitcoin em Janeiro a 50, também acreditas em bitcoin em Julho a 15... ou então nunca deverias ter entrado [;)]. Quem di bitcoin, diz outra coisa qq.

Olha eu por exemplo prefiro comprar BRK.B a 270 do que a 370... [;)] mas o meu horizonte temporal é 20 ou 30 anos.

E como é que estará, no geral, a carteira da malta senior que já investe há 2 ou 3 décadas e que queira agora retirar o guito para gozar a reforma?

Se ou Só?

Se!

Over the past 30 years, the S&P 500 index has delivered a compound average annual growth rate of 10.7% per year.

Quem lá meteu 10k há 30 anos e se esqueceu, hoje terá 211k... se meteu 100k e esqueceu... hoje terá 2.1M, e por aí fora...

Se não estão milionários, é porque compraram em altas e venderam em pânico... tudo o que não devem fazer!

E como é que estará, no geral, a carteira da malta senior que já investe há 2 ou 3 décadas e que queira agora retirar o guito para gozar a reforma?

Tenho um fundo de ações internacionais que foi constiuído em 1998 com uma herançazita que recebi e no qual nunca mexi. No final do ano passado estava a ganhar quase 150%. Neste momento estou a ganhar 95%. Isto em valores nominais.

O mais difícil em investimento é a paciência e desligar quando está a cair.

Vê assim.

O Nasdaq está a níveis de 2020, o SP500 a níveis de 2021 e o Dow Jones a níveis de 2021 também. Foi assim há tanto tempo?

Já agora da última queda, falhei, achava que ainda ia mais a baixo. Desta vez, acho que vai ser um queda demorada, mas espero agarrar algumas oportunidades.

Back