Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
atenção quem for do ultim escalao em 2023 as mais valias por menos de 365 dias vao ser taxadas a 50%
"o saldo entre as mais-valias e menos-valias decorrentes de operações de compra e venda de partes sociais e de outros valores mobiliários cujo período de detenção do título seja inferior a 365 dias deverá ser obrigatoriamente englobado quando o sujeito passivo tenha um rendimento coletável, incluindo este saldo, igual ou superior ao valor do último escalão de IRS."
Assim, o sujeito passivo passa a não poder optar pela taxa liberatória de 28%, sendo obrigado a pagar uma taxa de 48% sobre os lucros obtidos com ações e obrigações, ficando de fora rendimentos de capitais (categoria E), como é o caso dos dividendos e rendimentos prediais (categoria F).
eu sei que por agora é menos de 365 dias mas a tendencia é piorar.
não me dá muita confianca comprar ETF manter a comprar durante 10 anos e depois ao vender para comprar uma casa pagar 50% de imposto porque entretanto a lei mudou outra vez...
ainda ha 10 anos atrás investimentos com mais de 365 dias não se pagava nada...
um incentivo a fazer os investimentos através de empresa...
esta tributação so leva a que quem possa fugir o va fazer
eu sei que por agora é menos de 365 dias mas a tendencia é piorar.
não me dá muita confianca comprar ETF manter a comprar durante 10 anos e depois ao vender para comprar uma casa pagar 50% de imposto porque entretanto a lei mudou outra vez...
ainda ha 10 anos atrás investimentos com mais de 365 dias não se pagava nada...
Isto foi uma medida para agradar ao BE, vamos ver se agrava ou não.
Além disso, o PS não vai ficar lá para sempre...
Não fica, mas é daquelas leis que seja quem lá estiver não vai retirar.
Se não agravar já não é mau...
Isto foi uma medida para agradar ao BE, vamos ver se agrava ou não.
Além disso, o PS não vai ficar lá para sempre...
Atenção a esta redação
Não foi bem isto que foi noticiado, o texto final é o que importa.
Esta história das mais valias para ações detidas há mais de 1 ano, só é válido para as crypto?
Na primeira proposta era para quem só estava no último escalão no cálculo do rendimento antes do englobamento