Bolsa e investimentos

Eu ando é a bater mal com isto tudo.
Sempre tive na ideia que o ideal é comprar em baixa e vender em alta e por isso esta parece a altura perfeita para o fazer pk ta quase tudo em minimos .
Mas já li de malta com mais experiencia nisto que eu, que deve se esperar que a tendência seja revertida.

Ora na minha humilde opinião eu prefiro algo assim: comprar hj a 4 (mesmo que desça até aos 3) e vender mais tarde por 5,5, do que comprar a 5,2 e vender a 5,5.

Alguem concorda cmg?

Depende.

Se comprar hoje a 4 e só consiga vender por 5,5 daqui a 10 anos, não rende nada de jeito. É melhor comprar por 5,2 hoje e vender por 5,5 amanhã...

Acho q vou aproveitar e reforçar os meus fundos acçoes portugal, hoje é o melhor dia pra isso nao ?

Eu também comecei pelos fundos mas, à medida que fui ganhando conhecimento, experiência e, sobretudo, capacidade para suportar o risco de algumas perdas aquilo passou a revelar-se pouco prático. O que eu queria mesmo era dar directamente ordens de compra e de venda em tempo útil.

Peguei nuns trocos que não me faziam falta a curto prazo, li umas coisas e passei a negociar directamente em acções através de plataforma de negociação disponibilizada online pelo banco. Todos os dias aprendo qualquer coisa. Tem dias em que custa um bocado mas espero que a aprendizagem venha a ter resultados a prazo.

Eu também comecei pelos fundos mas, à medida que fui ganhando conhecimento, experiência e, sobretudo, capacidade para suportar o risco de algumas perdas aquilo passou a revelar-se pouco prático. O que eu queria mesmo era dar directamente ordens de compra e de venda em tempo útil.

Peguei nuns trocos que não me faziam falta a curto prazo, li umas coisas e passei a negociar directamente em acções através de plataforma de negociação disponibilizada online pelo banco. Todos os dias aprendo qualquer coisa. Tem dias em que custa um bocado mas espero que a aprendizagem venha a ter resultados a prazo.
Ja agora uma duvida: ao comprar mais fundos ao preço de ontem, todos os q eu tinha passam tamb a valer o mesmo q estes, ou ficará descriminado o investimento inicial e o reforço ? Para investir na bolsa é preciso andar sempre em cima delas, e tempo pra isso n tenho muito:(.

Última edição:
Ja agora uma duvida: ao comprar mais fundos ao preço de ontem, todos os q eu tinha passam tamb a valer o mesmo q estes, ou ficará descriminado o investimento inicial e o reforço ? Para investir na bolsa é preciso andar sempre em cima delas, e tempo pra isso n tenho muito:(.

Quando compras novas unidades, o que acontece é que é feita a média das que ficam detidas em carteira.

Ou seja, se há um mês compraste 100 a 20€ e agora compras 150 a 10€, passas a ter um preço médio de

(100x20+150x10)/250

Chama-se a isto baixar o preço médio...
Que a meu ver é bom quando a tendência de descida inverte para subida.

O que eu acho que ainda não há.
Pelo que comprar agora mais barato poderá não ser boa opção.

Mas, o dinheiro é de cada um...

Eu não tenho pressa!

Última edição:
Eu tou a ver é que não vou ter carro novo este ano!
Na altura que disse ao meu pai para as vender, estavam a valer mais 5000€ do que agora!
Vamos a ver se até ao verão dá para recuperar alguma coisa, nem que seja para vende-las ao valor a que se comprou (é o que o meu pai quer fazer)

Eu tou a ver é que não vou ter carro novo este ano!
Na altura que disse ao meu pai para as vender, estavam a valer mais 5000€ do que agora!
Vamos a ver se até ao verão dá para recuperar alguma coisa, nem que seja para vende-las ao valor a que se comprou (é o que o meu pai quer fazer)

Esse tipo de decisão/opinião são erros de amadores...

Talvez o teu pai se deva perguntar em 1º lugar porque comprou acções.

Se a resposta a essa pergunta,foi porque simplesmente achava que ia ganhar dinheiro não tendo qualquer noção daquilo que é o Mercado,encontrou assim o seu erro fulcral.

Deves analisar o seu portfolio e ver qual o potencial do mesmo.

O deadline é o Verão? Então esquece,provavelmente as perdas vão avolumar-se...

Quem acha que estamos em saldos está errado,na minha opinião...
Vamos concerteza ver algumas subidas pontuais,mas apenas para descer a seguir,na minha opinião e no curto prazo estamos oficialmente num "bear" market...

Ou seja,na minha opinião neste mercado só se compra por convicção e a longo prazo(anos e não meses).

(...)

Quem acha que estamos em saldos está errado,na minha opinião...
Vamos concerteza ver algumas subidas pontuais,mas apenas para descer a seguir,na minha opinião e no curto prazo estamos oficialmente num "bear" market...

Ou seja,na minha opinião neste mercado só se compra por convicção e a longo prazo(anos e não meses).

Mas afinal q m€rda é essa do BEAR???!?!?!?! Alguém me explique sff. [8b] [:D]

Tou bonito, tou...! [:)]

Edd :)

Uma boa maneira de te lembrares: "Bear" parece "Fear", ou seja, o mercado está em Bear market quando está toda a malta a vender.

"Bull" lembra-te pujança do touro, ou o "Pull", é quando está toda a malta a comprar.

de forma simples, é isto! :)

Pronto...O meu BPI restruturações acaba de atingir níveis de Agosto de 2006... Tou a perder 7,6 %... Não é muito, mas como o investimento é relativamente pequeno, nota-se...

Aliás, todos os fundos do BPI que ando a "controlar" estão em queda... Até o meu PPR que tava a dar quase 7% está neste momento a 1,8%..

Investimentos! 250 Mil Euros

Investimentos! 250 Mil Euros

Ora bem, eu tinha acçoes da Galp algumas comprei a 5 euros e pouco e outras a 6 e 7 euros, dei ordem de venda a 19 euros e vendi retirei logo o investimento inicial neste momento tenho a volta de 250 Mil euros de mais valias para investir.

Ora a questao que se impoe é onde investir neste momento, BCP? Sonae? Outras? Quais?

Estou aberto a opinioes

Abraço

nao percebo muito do assunto mas a bolsa portuguesa neste inicio de ano nao esta famosa , por isso se arriscar pode ganhar muito dinheiro comprar barato e vender numa altura melhor se o dinheiro nao fizer falta . as accoes do BCP depois desta crise deve subir uma vez q em principio vai haver estabilidade

Uma boa maneira de te lembrares: "Bear" parece "Fear", ou seja, o mercado está em Bear market quando está toda a malta a vender.

"Bull" lembra-te pujança do touro, ou o "Pull", é quando está toda a malta a comprar.

de forma simples, é isto! :)

Mais simples que isto não há.

Por outras palavras, anda tudo borrado de medo e por isso tem-se verificado um sell off que empurrou o mercado para bear

nao percebo muito do assunto mas a bolsa portuguesa neste inicio de ano nao esta famosa , por isso se arriscar pode ganhar muito dinheiro comprar barato e vender numa altura melhor se o dinheiro nao fizer falta . as accoes do BCP depois desta crise deve subir uma vez q em principio vai haver estabilidade
Exactamente!

Uma pequena parte talvez não seja mal pensado investir numa coisa segura, embora pouco rentável (mas melhor que muitos depósitos bancários...), como os CA (Certificados de Aforro)...

eh lá, boa maquia essa que fizeste.

tenho também algum capital que gostaria de investir, por isso vou aproveitar este tópico para ideias, visto que não percebo um boi disto.

Voltar
Superior