Bolsa e investimentos

A sonae anda apetitosa. Com aquele dividendo a crescer há já 10 anos não entendo porque o valor não sobe, mas mesmo sem subir torna-se um bom bond proxy
Penso que divulgam resultados amanhã. Será um teste importante e potencialmente um momento de turbulência já que o sector tem sido castigado pela dinâmica da inflação que nos últimos meses tem feito subir os custos, ao mesmo tempo que há uma normalização dos preços dos alimentos com correções em baixa.

A JM numa semana perdeu 20%...

Por isso apesar de andar de olho na Sonae também, vou esperar para ver.

também tenho SONAE e estou interessado em dobrar a posição se baixar um bocado, mas como estou de olho provavelmente amanhã sobe 20%

Hoje a Black and Decker rendeu-me 6.08€ por ação, fiz uma pequena fortuna [kiss].

Nada como estar atento.

Last edited:
outra ideia para poupar em impostos...

se investirem apenas em ETF para o longo prazo, talvez compense criar conta e comprar noutro broker apos atingir algum valor, por causa da regra FIFO

se precisarem de vender por algum motivo podem vender as ultimas compradas...

se tiverem um unico broker, ao vender, vao vender sempre as primeiras compradas (e muito provavelmente com mais lucro)

Cum caraças, tu sabes uns truques bem interessantes.

Viva uma pergunta,

Qual a corretora com que trabalham e porquê?

Não se trata de saber qual a melhor, mas sim ter outros pontos de vista sobre quem investe onde?

Eu uso a XTB pela diversificada e a DeGiro pelas "baixas" comissões... Se estou satisfeito? Sim, mas queria outros pontos de vista.

transferi hoje dinheiro para o banco invest para comprar e tinha planeado comprar sonae meti ordem a 0.918, foi precisamente a 0.918 e não executou e depois "explodiu" 3%...

Viva uma pergunta,

Qual a corretora com que trabalham e porquê?

Não se trata de saber qual a melhor, mas sim ter outros pontos de vista sobre quem investe onde?

Eu uso a XTB pela diversificada e a DeGiro pelas "baixas" comissões... Se estou satisfeito? Sim, mas queria outros pontos de vista.

eu uso o interactive brokers, T212 e Degiro.

são todos bons brokers

o interactive brokers tenho a maioria do dinheiro, tenho mais confiança neste broker.

a degiro para comprar ETF, VWCE

a T212 tambem tenho la um ETF, IUSQ

Last edited:
Trade Republic para ETF e coisas de buy and forget, mas eventualmente devo transferir para o IB

Após experimentar várias, a interactive brokers é para mim a melhor, de longe, mas sinto que a mais complexa. Bem mais complexa.

Coisas simples como ter a conta em modo Margin, se compram acções em dólares, mas têm lá euros, a conta em dólares vai ao negativos e é preciso ajustar manualmente. Está cheia de detalhes destes .

A Degiro não vi o valor, e a trading212 ainda a mantenho, pelas notificações do mercado.

Que grande cacetada que o S&P 500 levou hoje. Vamos lá ver se a descida do mercado fica por aqui.

No X já andava há uns dias a ver pessoas a avisar mas pensei que eram teorias da conspiração (não faço ideia do porquê de ter baixado tanto hoje de qualquer forma)

No X já andava há uns dias a ver pessoas a avisar mas pensei que eram teorias da conspiração (não faço ideia do porquê de ter baixado tanto hoje de qualquer forma)

Dados de desemprego nos EUA vieram piores do que o esperado e deram triggwr ao Sahm Rule, um indicador de recensão que esteve correto a prever isto desde 1970.

No entanto a propria criadora do indicador disse que apesar dos dados serem preocupantes, o indicator esta marado por causa dos dados que vieram durante o COVID

Se o BCP não tivesse a regra estupida de ter o máximo diário de 7000 eur de transferência online tb reforçaria… Já agora um aparte, dado que quando estava na Holanda não havia limites diários tão baixos! Não sei se os outra bancos portugueses são assim tb.

Back