Bolsa e investimentos

A sessão asiática foi assustadora.

Pelos valores dos futuros, o SP500 deve abrir com um gap down significativo.

O Índice SOXX também deve levar castanhada.

Last edited:
A nível nacional a Sonae, mesmo com bons resultados nos últimos dias, já está novamente abaixo dos 0,90€

Seria de esperar que quem investe é um pouco mais racional que a maioria.

Sim supostamente, mas sabes que há muita gente a investir depois de ver uns vídeos no YouTube (cada vez mais) e quando começa a cair assustam-se e vendem tudo, quando deviam fazer o contrário.

Também acabei de criar ordem para reforçar posição de semicondutores em etf's.
Pus a ordem a quase 9,5% de queda sobre valor de fecho de hoje [:D] [:D]. A ver se entra.

Pode ser que venha a compensar daqui até uns meses mais para a frente. Nunca se sabe.

Nem olhei para as minhas coisas de longo prazo, aproveitei para reforçar no sector energético e fast food.

as coisas de curto prazo é que continua desafiante. Down 25%. Incrível como até um iron condor tinha na Intel, aquela morta viva que conseguiu me rebentar nas mãos [:D]:sh)

Aqui há 2 semanas estava para vender algumas ações para reforçar em ETFs... por falta de tempo para analisar as mais/menos valias acabei por não o fazer. E agora é que não vale a pena, que razia. 6ªf acho que tive o pior dia de sempre em perdas.

Agora pretendia reforçar etfs, mas estou sem liquidez, vamos ver se as perdas se mantêm nas próximas semanas para investir alguma coisa.

No resto esta baixa é anormal pela sua dimensão, mas há muita coisa no mercado que não vale o que estão a pedir por ela, pelo menos é o que me parece.
Há 10 empresas (ou algo do género) que têm valores completamente absurdos.

This too shall pass...

Não prestem muita atenção e reforcem se puderem quando a faca cair ao chão!

"be fearful when others are greedy and be greedy only when others are fearful"

This too shall pass...

Não prestem muita atenção e reforcem se puderem quando a faca cair ao chão!

"be fearful when others are greedy and be greedy only when others are fearful"

Verdade.
Creio que la para novembro sera boa altura para reforçar, estou convicto que vamos entrar em recessao, porque um soft landing é igual a inflaçao transitoria,ou seja nunca aconteceu [:)]
Portanto depois do ciclo de inflaçao vira certamente a recessao, que sera confirmada so os juros baixarem rapidamente.
Como tenho pouco tech nao levei grande porrada, na verdade ate foi compensada pela subidas do complexo industrial militar em que a acçoes que tenho da LMT e da general dynamics tiveram um comportamento inverso.
Estou 2,5% abaixo do ATH .
TAlvez aproveite la para Novembro para reforçar nas techs depois do sell off

Verdade.
Creio que la para novembro sera boa altura para reforçar, estou convicto que vamos entrar em recessao, porque um soft landing é igual a inflaçao transitoria,ou seja nunca aconteceu [:)]
Portanto depois do ciclo de inflaçao vira certamente a recessao, que sera confirmada so os juros baixarem rapidamente.
Como tenho pouco tech nao levei grande porrada, na verdade ate foi compensada pela subidas do complexo industrial militar em que a acçoes que tenho da LMT e da general dynamics tiveram um comportamento inverso.
Estou 2,5% abaixo do ATH .
TAlvez aproveite la para Novembro para reforçar nas techs depois do sell off

Daqui até Novembro ainda sobe e desce mta vez [:)]

Daqui até Novembro ainda sobe e desce mta vez [:)]

SIm claro , mas eu nao compro para curto prazo, e normalmente no fim de outubro principio de novembro é quando compro mais e a razao é simples
Os fundos tem ate 31 de outubro para fazer o tax harvesting dai eu ter dito novembro.

Ainda bem que, aqui há uns tempos, vendi grande parte das acções da Intel e com esse dinheiro reforcei o Vaneck Semiconductors (SMH). Mesmo assim, ainda fiquei com umas acções e, neste momento, estou a -50%.
No SMH estou a +51%....[:D][:D]....o que demonstra bem a vantagem para o coração de estar investido no mercado total, em vez de numa acção específica.

Back