Bolsa e investimentos

divulgados os dados , mas as noticias até dizem que resultados cairam face a periodo homologo.

O que interessa é que foram melhores que o esperado. O preço de mercado atual reflete sempre a informação pública disponível no momento. Se os resultados tivessem crescido, mas abaixo das expetativas, a ação muito provavelmente cairia.

Acho que se ganhar o Trump há uma percentagem grande que acredita que a democracia vai acabar e vão ser governados pelo hitler.

Se ganhar a Kamala, há uma percentagem grande que acredita que a democracia vai acabar e vão ser governados por Maduro.

Pode ser que depois das eleições se assista a vendas e o mercado a cair..

Acho que se ganhar o Trump há uma percentagem grande que acredita que a democracia vai acabar e vão ser governados pelo hitler.

Se ganhar a Kamala, há uma percentagem grande que acredita que a democracia vai acabar e vão ser governados por Maduro.

Pode ser que depois das eleições se assista a vendas e o mercado a cair..

Se consideras que em qualquer um dos casos o mercado pode cair, uma vez que o resultado da eleição só pode ser esse (um dos dois), então o mercado já teria absorvido esse "outcome" inevitável e portanto já tinha caído.

Tu és chato, mas bota chato nisso.

Sempre tive o mesmo ETF há varios anos e a regra mudou ha coisa de 2-3 anos. Aceita isto e para de bater no ceguinho e tentar sempre ter razao.

Eu não sou chato e menos ainda estou a tentar ter razão... limitei-me a comentar aquilo que escreveste. E o que escreveste não bate certo umas coisas com as outras.
Acho que tu ou não sabes bem o que tens, ou pelo menos não o soubeste explicar até agora e muito menos sabes o que estás a pagar e porque estás a pagar.
A nossa conversa começou aqui:
https://forum.motorguia.net/forum/m...bolsa-e-investimentos?p=14523175#post14523175
"Pelo menos na Alemanha agora és obrigado a pagar imposto sobre o ganho que é automaticamente investido também. O que honestamente é logico"
E depois falaste várias vezes no dinheiro que cai na conta de dividendos e nos impostos que pagas sobre esses dividendos, e que só cai na conta X menos impostos.

O ffar00 tentou e bem explicar o que se passa na Alemanha (e mesmo ele sem certezas). Há uma taxa, mas diria que pouco ou nada tem a ver com aquilo que tu disseste.
O que me parece é que tens um ETF distributivo e por isso recebes os dividendos na conta. (foi o que disseste acima)
Se tiveres ETF acumulativo segundo o user criaram uma taxa para a valorização dos mesmos, que até pode ser negativa como foi até ao ano passado segundo o user. E não é uma taxa sobre os dividendos. Nos acumulativos os dividendos deduzo que não caem na conta, nem vejo como isso seja possível num ETF acumulativo pelo menos dos maiores que por aqui são falados.
No resto admito que eu desconheço como funciona na Alemanha, mas eu não tenho lá investimentos, nem tenho que saber.

Conhecem alguma alternativa ao Trade Republic, com dinheiro a render juros sem risco (> 3%, com garantia até 100.000 eur, juros pagos mensalmente). A minha esposa por qualquer razão não consegue abrir lá conta e estou a ver alternativas.

Conhecem alguma alternativa ao Trade Republic, com dinheiro a render juros sem risco (> 3%, com garantia até 100.000 eur, juros pagos mensalmente). A minha esposa por qualquer razão não consegue abrir lá conta e estou a ver alternativas.

Eu também tentei abrir na TR e na Freendom24 e em ambas não consegui.. tudo muito complicado! Acabei por colocar no meu banco a 3%

Na TR houve qq coisa que sinalisou no lado deles a minha esposa a criar a conta. Se calhar porque o numero de telefone dela não ser português, ou o facto de no mesmo IP já existir uma conta. Muito estranho e frustrante, pois não dizem a razão, só dizem que não podem abrir a conta. Comigo abri muito facilmente.

Voltar
Superior