meus amigos, assistimos aqui ao fim de um investidor lol
Fiquei com este post na cabeça. Ainda sou investidor, até reforcei as contribuições mensais em ETF.
Day trading claramente não é para mim, preciso de intervalos maiores, pelo menos até conseguir ter algoritmos devidamente testados a correr.
Trading news tambem é uma péssima ideia porque quando recebo a notícia o mercado já reagiu. Excepção para alterações em dividendos, mas ainda não tenho sistema de alerta.
Este anos perdi centenas de horas, cursos avançados de trading em vários tipos de activos, e tentar desenvolver em paralelo estratégias com opções, futuros. Etc, portfólios de longo prazo bem balanceados usando técnicas conhecidas, documentar todas as decisões e raciocínios, cursos de psicologia para evitar erros. Dezenas de livros em lista de espera e outros ja lidos. E não, não andei a dar dinheiro a quem vende banha de cobra, nem sequer paguei pelos cursos porque tenho acesso a plataformas de elearning a nível profissional.
AI tambem é muito poderosa, mas automatizar as fontes e relatórios requer tempo que ainda não tive.
Também tenho a sorte de ter amigos que trabalham em financeiras e ajuda muito na troca de conhecimento.
É uma jornada, devo disser que estou a gostar de cada segundo. O dinheiro é apenas um número que mostra se fiz bem ou mal a leitura, possivelmente na conta de curto prazo vou estar a verde, mas apenas por sorte que o mercado subiu muito, porque foram erros estúpidos atrás de erros estúpidos, é impressionante quando se reduz os intervalos parece quase mágia sair tudo ao contrário
2025 vai ser um ano interessante nos mercados..