Bolsa e investimentos

Mais ou menos...

A redução de imposto nos ETF só foi agora. É uma coisa com meses.
E a redução baixa de 28 para 25.2 e depois para 19.6%, quando num PPR baixa para 8%.

Depois depende do PPR, há muitos agressivos 100% em acções que estão a dar mais de 50% em 2024.
Por isso não é preto no branco como colocas.

não esquecer que estamos em PT.
Hoje a fiscalidade é assim, amanhã é assado.

Em relação à Trade Republic, há uma semana reportei aqui problemas em criar conta para a minha esposa.
Tentámos outra vez, usando o passaporte em vez do CC, a rede 5G em vez do Wifi de casa, outro email e... foi aprovado!!!

no mesmo dispositivo (laptop ou mobile)?

Correu bastante bem este mês, vendi algumas ações com algum lucro e outras com um lucro brutal, tesla, Microsoft e Intel que vendi tudo (daqui a uns tempos volto a avaliar a empresa).

Depois há aquelas em que vou fazendo dca e continuam a crescer em ritmo constante.

Tenho novas ações para investir além do imobiliário, para onde vou deslocar os últimos ganhos.

No próximo ano vou começar em etf's distributivos e quebrar um pouco o dca nos etf's do sp500, para começar nos globais.

Bons investimentos.

Se alguém quiser abrir contas na XTB e ganhar 30€ em Nvidia
Ainda tenho convites disponíveis.
Só terá de abrir conta através do link e fazer um deposito no mínimo 1€.
Depois pode vender e retirar tudo.

O benefício fiscal dos PPR vale mesmo a pena? O benefício é só no ano de reforço, mas as comissões são todos os anos.

É preciso ver bem as condições e fazer bem as contas.

Pretendo iniciar-me nos ETF's e pretendo adquir SXR8 (S&P500). Trabalho com o Activo Bank e estava a ponderar comprar via Activo. Recomendam? Ou é melhor uma corretora online tipo Trade Republic?

Iniciei-me há dias nos ETF's através da Trading 212. Não faço ideia se é melhor , igual ou pior do que as outras, apenas abri a conta na T212 porque estavam a oferecer as melhores taxas de juros do mercado nos ISA (5.17%).

Nem tinha em mente começar a investir em ETFs para já, mas com uma app intuitiva mais o bichinho da curiosidade lá acabei por ceder a tentação. Vai ser bom para poder experienciar na primeira pessoa como se desenvolve este investimento comparado com os que estou habituado.​

Pretendo iniciar-me nos ETF's e pretendo adquir SXR8 (S&P500). Trabalho com o Activo Bank e estava a ponderar comprar via Activo. Recomendam? Ou é melhor uma corretora online tipo Trade Republic?

Eles cobram cerca de 5€ por transação (acho que a primeira do mês é gratuita) e também têm uma comissão de guarda de títulos.

Para valores elevados isto não faz diferença nenhuma, mas se os valores do investimento forem baixos, há corretoras mais em conta.

Boas, voltei a ter convites .

Ainda não tens conta na XTB? Queres criar e ganhar 30€ em NVIDIA?

Passos: 5-6 minutos

1- Efetuar registo pelo Link (partilho por MP)

2- Fazer download da app.

3- Completar KYC.

4- Depositar 1€ ( por cartão é instantâneo )

5- Já está! Em 5 minutos acabas de ganhar 30€. O prémio é atribuído logo após o depósito contudo, caso seja fora do horário de funcionamento da bolsa de NY, a ação é recebida no horário de abertura seguinte!

6- Poderás vender a ação na hora e resgatar todo o dinheiro para a tua conta .

Iniciei-me há dias nos ETF's através da Trading 212. Não faço ideia se é melhor , igual ou pior do que as outras, apenas abri a conta na T212 porque estavam a oferecer as melhores taxas de juros do mercado nos ISA (5.17%).

Nem tinha em mente começar a investir em ETFs para já, mas com uma app intuitiva mais o bichinho da curiosidade lá acabei por ceder a tentação. Vai ser bom para poder experienciar na primeira pessoa como se desenvolve este investimento comparado com os que estou habituado.​

É o que eu uso, gosto do interface, das opções e acima de tudo os custos, não tem custos apenas na venda e na compra os preços ja têm as margens deles mas baixas.

Eu ja coloquei por aqui mas eu criei uma "pie" especifica de ETF´s (4 diferentes que seguem diferentes index) e tenho vindo a reforçar regularmente, o meu objectivo é de longo prazo.

Neste momento está 40% Positivo

Na minha opinião é melhor uma corretora online, eu uso a Trading 212 mas existem outras

Porque te dão mais opções e muitos menores custos

Eles cobram cerca de 5€ por transação (acho que a primeira do mês é gratuita) e também têm uma comissão de guarda de títulos.

Para valores elevados isto não faz diferença nenhuma, mas se os valores do investimento forem baixos, há corretoras mais em conta.

Sim, a 1ª é gratuita e depois a comissão é (naquele caso) 0,07%. A ideia é apenas comprar e ir reforçando mensalmente.

meus amigos, assistimos aqui ao fim de um investidor lol

Fiquei com este post na cabeça. Ainda sou investidor, até reforcei as contribuições mensais em ETF.

Day trading claramente não é para mim, preciso de intervalos maiores, pelo menos até conseguir ter algoritmos devidamente testados a correr.

Trading news tambem é uma péssima ideia porque quando recebo a notícia o mercado já reagiu. Excepção para alterações em dividendos, mas ainda não tenho sistema de alerta.

Este anos perdi centenas de horas, cursos avançados de trading em vários tipos de activos, e tentar desenvolver em paralelo estratégias com opções, futuros. Etc, portfólios de longo prazo bem balanceados usando técnicas conhecidas, documentar todas as decisões e raciocínios, cursos de psicologia para evitar erros. Dezenas de livros em lista de espera e outros ja lidos. E não, não andei a dar dinheiro a quem vende banha de cobra, nem sequer paguei pelos cursos porque tenho acesso a plataformas de elearning a nível profissional.

​​​​​​AI tambem é muito poderosa, mas automatizar as fontes e relatórios requer tempo que ainda não tive.

Também tenho a sorte de ter amigos que trabalham em financeiras e ajuda muito na troca de conhecimento.

É uma jornada, devo disser que estou a gostar de cada segundo. O dinheiro é apenas um número que mostra se fiz bem ou mal a leitura, possivelmente na conta de curto prazo vou estar a verde, mas apenas por sorte que o mercado subiu muito, porque foram erros estúpidos atrás de erros estúpidos, é impressionante quando se reduz os intervalos parece quase mágia sair tudo ao contrário

​​

2025 vai ser um ano interessante nos mercados..

Back