Bolsa e investimentos

[8b] 1º tenta perceber como isto funciona e depois vem cá mandar bitaites [;)]

Meu caro forense,

não sei se esse smile que colocou reflecte o seu estado de espírito actual face aos mercados...
Mas, ok...

Em relação a saber como isto funciona, pelo que escreve, não tenho a dúvida daquilo que o Sr. percebe.

Cada um é responsável pelas suas atitudes, e se o Sr. acha bem reforçar nesta acção/fundo a responsabilidade é sua e eu não tenho nada com isso.

Agora, é irresponsável da sua parte, vir para aqui escrever que é boa altura reforçar/comprar o que quer que seja, porque simplesmente desceu...
Se conhece os mercados, é preferível apanhar uma subida a meio, do que andar a tentar apanhar os inícios das subidas, que depois se transformam em facas...

Aliás, neste tópico, não faltam afirmações deste tipo, "comprei..." "vou comprar..."
Mas, não há se escreve uma justificação para tal. Só assim as outras pessoas poderiam compreender melhor as opções de cada um.

Por isso, se o Sr. quiser reforçar o que quiser, faça-o...
Mas, quando o fizer e se o quiser revelar aqui no fórum, tenha a delicadeza de justificar as suas opções, para que as pessoas possam tirar as melhores opções...

Cumps.
:)

Meu caro forense,

não sei se esse smile que colocou reflecte o seu estado de espírito actual face aos mercados...
Mas, ok...

Em relação a saber como isto funciona, pelo que escreve, não tenho a dúvida daquilo que o Sr. percebe.

Cada um é responsável pelas suas atitudes, e se o Sr. acha bem reforçar nesta acção/fundo a responsabilidade é sua e eu não tenho nada com isso.

Agora, é irresponsável da sua parte, vir para aqui escrever que é boa altura reforçar/comprar o que quer que seja, porque simplesmente desceu...
Se conhece os mercados, é preferível apanhar uma subida a meio, do que andar a tentar apanhar os inícios das subidas, que depois se transformam em facas...

Aliás, neste tópico, não faltam afirmações deste tipo, "comprei..." "vou comprar..."
Mas, não há se escreve uma justificação para tal. Só assim as outras pessoas poderiam compreender melhor as opções de cada um.

Por isso, se o Sr. quiser reforçar o que quiser, faça-o...
Mas, quando o fizer e se o quiser revelar aqui no fórum, tenha a delicadeza de justificar as suas opções, para que as pessoas possam tirar as melhores opções...

Cumps.
:)

E porque afirmas que agora é má altura para comprar?
As acções estão a atingir o minimo dos ultimos tempos e se apostarmos em empresas sólidas e com um bom valor intrinseco, mais tarde ou mais cedo iremos colher os frutos.
Um exemplo: na segunda o PSI 20 caiu quase 6%, hj tá a subir quase 2%.Quem comprou na segunda, hj tá a ganhar dinheiro.
Na minha opinião, esta é uma boa altura para comprar. O problema esta em saber se não será melhor comprar amanha, daqui a uma semana, ou daqui a um mês, mas se eu adivinhasse o futuro, jogava no euromilhoes e não precisava tar aqui a queimar a cabeça e a analisar graficos nem relatórios de contas.

Mas isto é só a minha opinião.

Mais uma vez digo: vejam os gráficos dos índices desde 2000

Sim, se formos a ver os gráficos desde 2000, constatamos que o valor actual é mais elevado face a 2000, mas em sete anos a economia foi evoluindo (tirando o segundo semestre de 2007) e as empresas foram ganhando valor, por isso também acho errado compararmos o valor de 2007 face a 2000.

Eu sinceramente não acredito que os valores descam até 2000, mas tudo pode acontecer.

Sim, se formos a ver os gráficos desde 2000, constatamos que o valor actual é mais elevado face a 2000, mas em sete anos a economia foi evoluindo (tirando o segundo semestre de 2007) e as empresas foram ganhando valor, por isso também acho errado compararmos o valor de 2007 face a 2000.

Eu sinceramente não acredito que os valores descam até 2000, mas tudo pode acontecer.

em 2000 estavamos todos bem. falo é do que aconteceu depois, até 2002-2003.

isso da evolução é verdade, mas não tão verdade assim. nos "anos loucos" houve acções que chegaram a valer 500 euros que hoje ainda nem chegaram aos 20.

E porque afirmas que agora é má altura para comprar?
As acções estão a atingir o minimo dos ultimos tempos e se apostarmos em empresas sólidas e com um bom valor intrinseco, mais tarde ou mais cedo iremos colher os frutos.
Um exemplo: na segunda o PSI 20 caiu quase 6%, hj tá a subir quase 2%.Quem comprou na segunda, hj tá a ganhar dinheiro.
Na minha opinião, esta é uma boa altura para comprar. O problema esta em saber se não será melhor comprar amanha, daqui a uma semana, ou daqui a um mês, mas se eu adivinhasse o futuro, jogava no euromilhoes e não precisava tar aqui a queimar a cabeça e a analisar graficos nem relatórios de contas.

Mas isto é só a minha opinião.

Vamos lá ver,

se tu entras numa acção tendo em conta o longo prazo, não te preocupando com as descidas, mesmo que bruscas como a actual, porque achas que os fundamentais da empresa são bons, parece-me uma boa estratégia...

Mesmo assim, o facto de actualmente as empresas estarem em mínimos de largos meses, não significa que sejam a melhor opção, em face da tendência actual de descida...
E por consequência ainda poderás entrar mais abaixo.

Eu, como disse, é preferível entrar a longo prazo com uma tendência definida, mesmo que perca parte da subida, do que actualmente entrar e ver a carteira a descer e depois alterar a estratégia.

Agora, no longo prazo as acções são sempre melhor investimento que os DP, por isso depende da estratégia de cada um.

Actualmente, eu não aconselho ninguém com poucos conhecimentos a entrar nas acções...

Mas, ainda bem que nem toda a gente pensa da mesma maneira...
O que digo é apensa uma opinião pessoal, nada mais...

meu deus... pergunto-me se haverá chão para o psi20... [8b]

às 14h30 estão 18 títulos a vermelho... mais vale ter o dinheiro debaixo do colchão...

meu deus... pergunto-me se haverá chão para o psi20... [8b]

às 14h30 estão 18 títulos a vermelho... mais vale ter o dinheiro debaixo do colchão...

Com a conversa do Trichet, os ventos que sopram do lado de lá e o medo generalizado não me espantaria se, muito em breve, a barreira dos 10.000 vier a ser testada!

Neste momento isto não está para cardíacos! Quem (como eu) que tenha poucos conhecimentos, ainda menos liquidez e já esteja bastante "ferrado" o melhor mesmo é esperar, gerindo a expectativa!

Tenho andado a fazer o trabalho de casa (em termos de informação, mas devia ter começado muito mais cedo e definido stop-losses) e apesar de alguns bons indicadores temo que isto não fique por aqui.

Tem tiver coragem, cash e know-how vá para o day-trading! Aí ganha-se muito dinheiro... ou então não!

E isto? Será de comprar agora?

attachment.php

Anexos

• comprar.JPG
    comprar.JPG
    28,3KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior