Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Até agora só um: comprei um ETF e cobraram mais do que o anunciado (2€ + 0.02%). Liguei para eles e ficaram de resolver. Passado +- 3 ou 4 semanas, ligaram-me a dizer que já tinham creditado o valor cobrado a mais e que o ETF já estava devidamente categorizado como ETF, antes estava como Ação.

Se der raia, garante ao menos os depósitos?
Tenho um dinheirito lá a render quase nada..
Enfim ... acho que é sensivelmente o equivalente a 200 BCP's ... mais euro menos euro ...
Não é tanto. O DB tem cerca de 18 vezes os activos da CGD, portanto comparado com o MBCP deve ficar nos 20, por aí.
Os "mercados" têm algumas características curiosas: parece que funcionam a preto e branco. Ou está tudo óptimo, ou então está tudo péssimo. Parece que não há meio-termo. Isto pode ser devido ao facto de que nos mercados já ninguém olhar directamente para os activos que negoceia ou aconselha. A informação vem toda filtrada, às vezes até muito bem embrulhadinha em produtos que os traders nem sabem o que são. E por isso quando surge a notícia menos boa são todos apanhados de calças na mão e entram em pânico. O exemplo do DB é sintomático disto mesmo. O problema deste banco não surgiu agora. Quem tivesse estado atento teria visto que este (e outros) banco tem tido rentabilidades fraquinhas, fraquinhas, desde o início do século. Ao contrário de outros, em vez de racionar custos, tem-nos aumentado nomeadamente contratando pessoas aos milhares na mesma altura em que os outros grandes estão a despedi-las. Tem problemas de capitalização evidentes, tem tido custos astronómicos com litigâncias judiciais (maroscas que vão parar a tribunal), etc, etc. Mas pronto, é o Deustche Bank... Eu gostava de ver os milhentos analistas de risco desse mundo fora (agências de rating incluídas) a fazer análises cegas a contas de bancos e outras instituições (ou seja, análises de contas sem qualquer identificação da empresa analisada). Íamos ter tantas surpresas!
Ah, mas atenção que o DB não está sozinho. Credit Suisse, Credit Agricole, Barclays, e de uma certa forma a generalidade dos maiores bancos de investimentos europeus também não andam lá muito confortáveis.