Bolsa e investimentos

Neste momento acções da Infineon Technologies e da Southwestern Energy.

A infineon tem me dado cerca de 20% ao ano.
A southwestern é especulativo. À uns dias quase que dupliquei, agora está no ponto a ver se supera a resistência.

Neste momento acções da Infineon Technologies e da Southwestern Energy.

A infineon tem me dado cerca de 20% ao ano.
A southwestern é especulativo. À uns dias quase que dupliquei, agora está no ponto a ver se supera a resistência.
Muito bom! [kiss]
Mas nada percebo de ações [8b]

Boas!
Que fundam escolhiam para colocar dinheiro do pequenote e ir reforçando com dinheiro de prendas, etc...!?

LU0227385266 | Nordea-1 Stable Return E EUR

LU0078046520 | CS (Lux) Portfolio Fund Reddito EUR B
LU0056886558 | Fidelity FPS Moderate Growth A-EUR
LU0115098948 | JPM Global Macro Opps D (acc) EUR
LU0219418836 | MFS Meridian Glbl Total Return A1 EUR
Alguém com opiniões?
Ou acham melhor fundo tipo, bens de consumo, água, infraestruturas, Para aplicar no Activobank +/- 18 anos......

Para quem gostar e emoções fortes o Brasil é o cavalo apostar.

Entrei quando o impeachment passou a ser uma possibilidade, reforcei quando o petróleo começou a subir e voltei a reforçar quando começaram a ir atrás do Lula. Tenho também em vista o facto de ser ano de jogos olímpicos e gostei da reação aos mínimos históricos.

Neste momento estou exposto através do fundo "Deutsche Invest I Brazilian Equities NC" e ações da Vale e PBR, sendo que as duas últimas estão com excelente aspeto técnico e projeções fantásticas, queiram o preço do petróleo e a conjuntura ajudar.

Posto isto, acredito que ainda haja margem para subir muito mais, mas não deixa de ser uma aposta 90% especulativa, naquilo que a história tem provado ser um dos países mais corruptos do planeta.

Fica o heads up.

Para quem gostar e emoções fortes o Brasil é o cavalo apostar.

Entrei quando o impeachment passou a ser uma possibilidade, reforcei quando o petróleo começou a subir e voltei a reforçar quando começaram a ir atrás do Lula. Tenho também em vista o facto de ser ano de jogos olímpicos e gostei da reação aos mínimos históricos.

Neste momento estou exposto através do fundo "Deutsche Invest I Brazilian Equities NC" e ações da Vale e PBR, sendo que as duas últimas estão com excelente aspeto técnico e projeções fantásticas, queiram o preço do petróleo e a conjuntura ajudar.

Posto isto, acredito que ainda haja margem para subir muito mais, mas não deixa de ser uma aposta 90% especulativa, naquilo que a história tem provado ser um dos países mais corruptos do planeta.

Fica o heads up.

Obrigado pela partilha.

@DocJRA fazes swing trading? Na próxima correcção estás a pensar em investir nesses?
Não faço disso um hábito, mas todos os anos tenho algum dinheiro de parte para "apostas de alto risco" que, ou corre muito bem, ou assumo perdas (entre 10 a 20%).

O resto está em coisas +/- seguras como CA, CTPM ou imobiliário.

Sempre gostei de investir no Brasil. A volatilidade dá a possibilidade de retornos muito bons e a interpretação macroeconómica tem sido fielmente mimetizada pela bolsa, quase que deixando para segundo plano uma abordagem estritamente técnica (ou então sou eu que não sei o suficiente para conseguir sobrepor e analisar as duas). Depois é só apostar em ações de empresas com bom volume e que costumam superar o índice (para o bem e para o mal), evitando CFDs e alavancagens. Outra coisa que gosto é o comportamento próprio, ou se preferires a personalidade, capaz de se demarcar de SPs, Dax, Eurostocks e afins.

Mas atenção que o Brasil vai dar o berro novamente no futuro.... as empresas têm dividas colossais insustentáveis (nomeadamente estas duas) e os particulares também, pelo que se não voltarem a crescer acima dos 5% rapidamente, o que dependerá da evolução das matérias primas), dominarem a inflação e a desvalorização da divisa não tarda têm o FMI à perna. De igual forma o sector bancário também está demasiado exposto ao mercado da dívida e as empresas de utilities e retalhistas vivem da "pseudo classe média criada" que anda a comprar iphones e LCDs a pagar em 36 vezes. A corrupção e criminalidade também é algo que não podemos ofuscar.

O positivo é que todo este processo de impeachment dá-me alguma esperança. Começamos a ter um Brasil exigente, com alguma cultura e vontade de andar para a frente.

Posto isto, talvez volte a entrar nas acções daqui a uns dias / semanas, até porque tecnicamente o cenário está lá, mas, por agora, neste intervalo de tempo.mantenho a exposição apenas pelo fundo (a corrida é outra).

PS - O relatório do impeachment acabou de passar. Se nada de muito significativo acontecer noutro lado espero abertura em gap up, com números expressivos, para pouco depois voltar à normalidade. Como é óbvio isto é uma análise tirada da bola de cristal e estas NÃO ESTOU DISPOSTO A PAGAR PARA VER.

Última edição:
Vi que continuam a sair noticias e lembrei-me: o que vai acontecer as acções do Banif?

Simplesmente desaparecem e todo o dinheiro dos investidores perde-se? Estou curioso.

Alguém? Thanks.

segundo sei prepara-se para entrar forte no crédito, mas no segmento médio alto, não vai ser (ao que parece) um banco de retalho generalista.
o Barclays era um dos meus bancos, agora passa a ser este.
A minha gestora é a mesma e para já o feedback tem sido positivo, no pouco contacto que tive

Que % de mais-valias conseguiste? :D

+/- 30% de média entre as duas. Um bocado mais na Vale e um bocado menos na PBR.

E não, não fiquei rico, como expliquei anteriormente fiz tudo através da compra direta de ações e apenas com uma pequeníssima alocação de capital.

Estou a ver é que tão cedo não vai haver contração para ninguém.

Devia ter posto um trailing stop, mas não gosto muito de os ter activos em produtos com tanta volatilidade intraday. É que, tendo em conta o panorama político, um gajo nunca sabe quando é lançada uma notícia ao mercado e somos completamente papados pelos algoritmos de high frequency trading, apenas para ver a acção a subir vertiginosamente umas horas depois.

Malta, tenho uma conta poupança a acabar esta semana que vem e não sei o que fazer com o dinheiro. O que é que anda aí melhorzinho por aí em termos de contas poupanças?

O meu pai falou-me nos certificados dos CTTs, ainda é do melhor que se arranja? Já tenho lá uns trocos e não quero andar a meter muitos ovos no mesmo cesto.

Malta, tenho uma conta poupança a acabar esta semana que vem e não sei o que fazer com o dinheiro. O que é que anda aí melhorzinho por aí em termos de contas poupanças?

O meu pai falou-me nos certificados dos CTTs, ainda é do melhor que se arranja? Já tenho lá uns trocos e não quero andar a meter muitos ovos no mesmo cesto.
Se pretendes algo equivalente a DP, os CPTM são os que tem melhor taxa, se quiseres arriscar mais um pouco, investe em Fundos de Investimento, caso não precises do dinheiro nos próximos 3 anos...

Sem querer trazer para aqui discussões da bola, acho que as Obrigações do SLB poderão ser uma boa aposta. 4,25% é uma boa taxa para um investimento de risco baixíssimo. Eu vou comprar.

Voltar
Superior