Bolsa e investimentos

Boa tarde meus senhores. Sou novo neste fórum e gostava de recolher algumas opiniões sobre uma possibilidade de investimento.

Trata-se de um investimento num jogador de poker.

Gráfico total do jogador: Ver anexo 137790

Gráfico depois de 2015: Ver anexo 137791

Aspetos a favor:

1- Jogador lucrativo no total;
2- Jogador ainda mais lucrativo depois de 2015;
3- Percentual de retorno tende a estabilizar com o evoluir da experiência e sabedoria do jogador;
4- Total de dinheiro investido no longo prazo não é o mesmo que o inicial, já que o dinheiro é "reciclado";
5- No gráfico está ausente um valor de cerca de 10 mil dólares para não deturpar os números (valor ganho apenas num torneio);
6- Retorno declarável mas livre de impostos.

Aspetos contra:

1- Existe a possibilidade de downswing, portanto teria de haver disponibilidade para fazer reforços quando necessário ou então disponibilizar inicialmente um valor suficiente para contrariar este possível cenário;
2- O jogador irá jogar torneios com um valor de entrada médio mais alto do que o normal;
3- O real retorno será apenas uma parte do retorno total (a outra parte destina-se ao jogador).

Investiriam nisto?

Cumprimentos

A mim surge-me logo uma dúvida: porque é que um bom jogador com "provas dadas" e lucrativo precisa do dinheiro de outras pessoas?
Informa-te bem sobre o teu potencial rendimento ser declarável e livre de impostos. Será para ele como jogador mas duvido que seja para o investidor.

Eu até tenho dúvidas que seja para ele como jogador. Existem muitos países que já regulamentaram o jogo online e ao vivo.

Duvido que deixem uma pessoa sair de um sítio com 1000, 10K ou 1M sem impostos a pagar. Podem é já estar pagos pela entidade organizadora. Ou então estarmos a falar de um torneio realizado numa ilha qualquer das caraíbas equiparada a paraíso fiscal.

O mesmo quando falamos da autoridade tributária onde o jogador reside. Mas eu ignorante me confesso. [:D]

Seja como for, o conceito de investir num jogador já existe há alguns anos. Não só no poker, mas também em alguns videojogos (PES, WOWC, etc). O contexto é que é outro. Basicamente pegam em "putos", levam-os para um apartamento / casa onde já vivem outros miúdos a fazer o mesmo e vão pagando os "gastos do dia a dia" e as fees para entrarem em torneios online, mas sempre com as contas do tal investidor. Ou seja, no final este não está dependente do jogador para receber a sua parte, mas o inverso.

3- O real retorno será apenas uma parte do retorno total (a outra parte destina-se ao jogador).

Investiriam nisto?

Cumprimentos

Tens que responder á parte essencial da coisa, que é qual seria essa parte.

Mas tu para venderes isso tens outro problema que é o baixo valor com que jogas, não estás testado a jogar com valores mais altos ...

Noutro dia num banco disseram-me que os seguros de capitalização têm capital garantido.
A justificação deles era porque a seguradora tinha lá o mesmo dinheiro depositado ou uma coisa do género, não percebi bem.

Alguém tem comentários a fazer sobre a segurança deste tipo de fundos? É tudo igual, ou varia de banco para banco?

Não houve há tempos uma qualquer burla com um gajo que recebia dinheiro de investidores para jogar poker ou outra coisa qualquer e que, de um momento para o outro, se pirou com o bolo? :confused::confused:
(posso estar a confundir com outro caso qualquer)

Isso é normal. Existe mais estabilidade. Há uns anos passou-se na Bélgica o mesmo que se está a passar em Espanha e era o país da UE que mais crescia.

Para quem tiver interesse em investir no DB, parece que ainda estão com a campanha em vigor de pagar 1,25% sobre todos os valores novos investidos em produtos que eles comercializem.

Devem estar muito aflitos de dinheiro para tão grande "desespero" na obtenção de novos capitais.[:D]

No quadro da UE, um governo não tem assim tanta influência no crescimento de uma Economia no curto prazo como podemos pensar.

Discordo dessa afirmação.

Basta ver a diferença brutal das perspectivas Portugueses desde o momento que o PS assumiu funções.

O Investimento estrangeiro é o principal impulsionador da nossa economia. Desaparecendo como desapareceu e a nossa economia claudica.

Tenho 2.500€ parados nos quais a médio prazo não tenciono mexer.

Neste momento estão junto com o restante dinheiro num DP com taxas rídiculas.

Qual a melhor forma de lhes dar alguma rentabilidade? Certificados dos CTT? Ou aqueles DP para novos clientes de alguns bancos são melhor opção?

Discordo dessa afirmação.

Basta ver a diferença brutal das perspectivas Portugueses desde o momento que o PS assumiu funções.

O Investimento estrangeiro é o principal impulsionador da nossa economia. Desaparecendo como desapareceu e a nossa economia claudica.

Que diferença brutal é essa? O PIB em cadeia estagnou no 3º trimestre de 2015 com uma descida no investimento e um abrandamento do consumo das famílias. Por outras palavras, o crescimento do PIB foi sol de pouca dura e a tendência de desaceleração começou a sentir logo em Junho de 2015. O que aconteceu entretanto foi o continuar dessa tendência.

Estes alemães a meter escoras na casa a ruir e os mercados ainda aplaudem [8b]

http://economico.sapo.pt/noticias/deutsche-bank-pode-fundirse-com-commerzbank_256356.html

Isto são coisas que (para já) não passam muito para a comunicação social generalista, mas não há gestora de fundos com exposição à banca europeia, sobretudo alemã, que não esteja a roer as unhas com isto do Deutsche Bank. Se a coisa estoira vai ser pior para a UE que o Lehman Brothers foi para os USA. Só espero que a fusão vá mesmo avante, e se não for por fusão que seja outro mecanismo qualquer que evite males maiores.

Tenho 2.500€ parados nos quais a médio prazo não tenciono mexer.

Neste momento estão junto com o restante dinheiro num DP com taxas rídiculas.

Qual a melhor forma de lhes dar alguma rentabilidade? Certificados dos CTT? Ou aqueles DP para novos clientes de alguns bancos são melhor opção?

Tou na mesma e há uns tempinhos meti aqui uma pergunta semelhante. Vou optar pelos CTPM dos CTT. Ainda não arranjei foi tempo para ir tratar disso.

Que diferença brutal é essa? O PIB em cadeia estagnou no 3º trimestre de 2015 com uma descida no investimento e um abrandamento do consumo das famílias. Por outras palavras, o crescimento do PIB foi sol de pouca dura e a tendência de desaceleração começou a sentir logo em Junho de 2015. O que aconteceu entretanto foi o continuar dessa tendência.

Está tudo no gráfico do artigo.

Tou na mesma e há uns tempinhos meti aqui uma pergunta semelhante. Vou optar pelos CTPM dos CTT. Ainda não arranjei foi tempo para ir tratar disso.

"Ir" é arcaico.

Faz pela net como já escrevi aqui.

Não sei como a malta tem paciência para ir esperar vez para os correios. Só lá vou quando é mesmo preciso e nunca fui aos ctt para tratar de assuntos financeiros.

Voltar
Superior