Bolsa e investimentos

Afinal não é só em Portugal...

http://www.jornaldenegocios.pt/empr...a-banco-popular-por-um-euro?ref=DestaquesTopo

E é mto boa noticia que a resolução de um banco gigante espanhol praticamente não tenha reflexos no mercados, nomeadamente no nosso que é altamente susceptível do destino dos nossos irmãos.apr:)

Espero bem que a Comissão Europeia e a DGCON saibam o que estão a fazer... tenho muitas dúvidas sobre estes negócios a mando do directório central. Estamos a criar mastodontes financeiros na Europa que, se as coisas correm mal, podem dar estoiros monumentais.

Espero bem que a Comissão Europeia e a DGCON saibam o que estão a fazer... tenho muitas dúvidas sobre estes negócios a mando do directório central. Estamos a criar mastodontes financeiros na Europa que, se as coisas correm mal, podem dar estoiros monumentais.

as coisas vão correr mal.
o sistema está todo num caco.
vai-te preparando

Mas neste caso os obrigacionistas não arderam creio...

Mas sim o too big too fail é perigoso, e os 7 mil milhões que o STD precisa é uma quantia gigante.

Estou a pensar em entrar no mundo dos fundos de investimento mas a verdade é que pouco sei do assunto e as pesquisas não têm ajudado grande coisa

Até agora tenho-me ficado pelos Certificado do Tesouro Poupança Mais, ou seja, a minha experiência é muito reduzida. Mas quero ir mais além.

Alguém com um maior à vontade que ajude como começar: Qual o melhor banco para efectuar as transacções (caixa invest é bom?), que cuidados é preciso ter (eu sei que há um gestor que toma do assunto mas não deverá ser só ele, digo eu...)

Toda a ajuda é bem-vinda!

Estou a pensar em entrar no mundo dos fundos de investimento mas a verdade é que pouco sei do assunto e as pesquisas não têm ajudado grande coisa

Até agora tenho-me ficado pelos Certificado do Tesouro Poupança Mais, ou seja, a minha experiência é muito reduzida. Mas quero ir mais além.

Alguém com um maior à vontade que ajude como começar: Qual o melhor banco para efectuar as transacções (caixa invest é bom?), que cuidados é preciso ter (eu sei que há um gestor que toma do assunto mas não deverá ser só ele, digo eu...)

Toda a ajuda é bem-vinda!

Os melhores bancos para fundos de investimento são:
- Best
- Big
- Activobank
- Banco Invest

Pessoalmente tenho conta no Best e no Invest e não tenho razão de queixa de nenhum deles. O Best tem em carteira mais de 2 mil fundos, mas pessoalmente gosto muito de um fundo misto (acções / obrigações) que tem uma performance não muito distante de um misto 50% acções mundiais / 50% obrigações soberanas:

- MFS Global Total Return

No site do Best podes analisar o histórico do fundo, mas tens de estar preparado para perdas temporárias de 30% como aquela que aconteceu em 2008-2009, porque no longo-prazo (10+ anos) as rentabilidades são bem mais altas que aquelas que se obtêm investindo directamente em acções de empresas.

No caldeirão da bolsa e no forumfinanças tens lá bons tópicos sobre investimento através de FI's ou ETF's.

Nos certificados do tesouro poupança mais as taxas que la mostra são TANB ou TANL ?

Estas :
1º ano: 1,25%
2º ano: 1,75%
3º ano: 2,25%
4º ano: 2,75%
5º ano: 3,25%

Mas cuidado que isso é emprestar dinheiro a quem está sobreendividado e que ano após ano gasta mais do que ganha. Algum dia vai dar o estoiro e alguém vai ter de pagar.

Bolsa e investimentos

Mas cuidado que isso é emprestar dinheiro a quem está sobreendividado e que ano após ano gasta mais do que ganha. Algum dia vai dar o estoiro e alguém vai ter de pagar.

E nem por isso pagam nada de especial. Eu já tenho a minha conta na Alemanha Just in case.

Última edição:
Voltar
Superior