Bolsa e investimentos

No caso da Nike foi mesmo valor, é das minhas compras mais recentes, tenho vindo a comprar nos últimos meses aproveitando as quedas, estava a apontar para uma recuperação a 2 anos, este salto foi completamente inesperado [;)]

Precisava que TGT e GILD tivessem um salto semelhante, para nesses sim, "recuperar". Estou -17 e -15% respectivamente.

Mas como disse antes, isto é mesmo só para me entreter no dia a dia, o que me interessa é mesmo os dividendos! A ideia é não vender estas posições nunca a não ser que esteja mesmo mau.

EDIT: Não quero dar ideia que sou um guru de Finanças, já agora, se no ano passado fechei o ano 4.5 pontos acima do SP500, este ano até agora, e sem vergonha nenhuma, estou 4 pontos abaixo do SP500. Tenho vindo a comprar muita coisa em queda este ano e aproveitar alguns saldos (Nike foi um exemplo), mas estou a levar forte em várias posições ainda.
Eu tenho duas posições em quase -50%...😂

Mas o que interessa são os ganhos finais.

Por norma que percentagem dos vossos rendimentos alocam para investir? E como fazem, vão investindo todos os meses , ao longo do ano, ou investem de uma só vez e depois vão colhendo os dividendos?

No caso da Nike foi mesmo valor, é das minhas compras mais recentes, tenho vindo a comprar nos últimos meses aproveitando as quedas, estava a apontar para uma recuperação a 2 anos, este salto foi completamente inesperado [;)]

Precisava que TGT e GILD tivessem um salto semelhante, para nesses sim, "recuperar". Estou -17 e -15% respectivamente.

Mas como disse antes, isto é mesmo só para me entreter no dia a dia, o que me interessa é mesmo os dividendos! A ideia é não vender estas posições nunca a não ser que esteja mesmo mau.

EDIT: Não quero dar ideia que sou um guru de Finanças, já agora, se no ano passado fechei o ano 4.5 pontos acima do SP500, este ano até agora, e sem vergonha nenhuma, estou 4 pontos abaixo do SP500. Tenho vindo a comprar muita coisa em queda este ano e aproveitar alguns saldos (Nike foi um exemplo), mas estou a levar forte em várias posições ainda.

Deixa lá só não perde quem não "sai de casa".

Por norma que percentagem dos vossos rendimentos alocam para investir? E como fazem, vão investindo todos os meses , ao longo do ano, ou investem de uma só vez e depois vão colhendo os dividendos?
Eu aloco cerca de 40% do rendimento, mas não ando sempre a acompanhar. Tenho tudo numa perspectiva ate 5 anos e vou acompanhando quando me lembro. Uns vejo algumas vezes por ano, outros algumas vezes por mês, mas não ando preocupado com isso.

40% é puxadote.... não achas um pouco arriscado?

Ao longo desses 5 anos retiras dividendos ou ficas apenas na perspectiva de valorizarem?
Tenho rendimentos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, tudo na base de diferentes produtos. A maioria aguento até à maturidade, alguns vou saindo antecipadamente quando me parece o melhor.

40% é para investir em todo o tipo de produtos menos acções diretamente, por isso também não vejo risco porque tenho bastante diversificação.

No meu caso 0.

Todo o rendimento além das despesas é usado para...despesa futura.

Claro que tenho aplicações de risco mas é financiada em exclusivo pelo meu cash de solteiro. Nessa parte a alocação é de 100%, mas vou entrando e saindo conforme a musica toca.

No meu caso 0.

Todo o rendimento além das despesas é usado para...despesa futura.

Claro que tenho aplicações de risco mas é financiada em exclusivo pelo meu cash de solteiro. Nessa parte a alocação é de 100%, mas vou entrando e saindo conforme a musica toca.

Se não poupas nada tens muitas despesas

Cerca de 33% do rendimento anual, invisto quase todos os meses principalmente quando vou vendo quedas e/ou saldos. Às vezes entro numa de tentar apanhar uma "falling knife" e vou comprando lotes pequenos para tentar acompanhar. Re-invisto todos os dividendos também.

É preciso ter muita atenção aos custos por transação, eu tenho a sorte de ter trades gratuitos e por isso posso dar me ao luxo de fazer vários movimentos de valores pequenos. De outro modo só compraria em lotes maiores.

Cerca de 33% do rendimento anual, invisto quase todos os meses principalmente quando vou vendo quedas e/ou saldos. Às vezes entro numa de tentar apanhar uma "falling knife" e vou comprando lotes pequenos para tentar acompanhar. Re-invisto todos os dividendos também.

É preciso ter muita atenção aos custos por transação, eu tenho a sorte de ter trades gratuitos e por isso posso dar me ao luxo de fazer vários movimentos de valores pequenos. De outro modo só compraria em lotes maiores.

Não usaste a expressão da forma mais feliz.[:D]

Apanhar uma faca a cair corta as mãos...

Aproveitar correcções é totalmente diferente.

Um bom artigo sobre a insolvência da Air Berlin e como a Etihad (Abu Dhabi) consegui escolher para parceiros Europeus duas das mais insolventes companhias do local apr:) Air Berlin e Alitalia.

https://www.bloomberg.com/news/arti...-and-losers-in-air-berlin-s-emergency-landing

Conseguiram enterrar lá biliões de euros que podem fazer falta algures no futuro.

Entretanto a Emirates (Dubai) parece ter um pco melhor de saude, mas sublinho o parece.

O ultimo projecto era comprar uma parte de AA ou da United, não me lembro bem, mas foi uma entrada tão atabalhoada que não sei se o objectivo era mesmo esse.

sp.png

Voltar
Superior