Bolsa e investimentos

Nao percebo nada de bancos, mas 7000 euros dá para render quanto num banco durante cada ano? (Na pior das hipóteses)

Bolsa e investimentos

na pior das hipóteses (por exemplo poupanca da cgd a 0.072%), vai render uns 5 euros por ano.

(brutos)

Última edição:
é sabido que o imobiliario agora está a dar muito dinheiro, principalmente no arrendamento local para turistas, em Lisboa e Porto

alguém já tentou este sistema de poupança ? eu estou tentado, mas dizem lá que se pode perder tudo

https://www.housers.com

Eu vi no outro dia o contas poupança da SIC onde deu uma reportagem sobre essa empresa. Achei o modelo de negócio bastante interessante. Vão surgir no mercado mais umas empresas semelhantes a essa, estão agora a tratar do licenciamento junto da CMVM.
A Housers?

e o que está a dar mesmo é este negócio imobiliário nas grandes cidades por causa do turismo, é só ver as notícias

é que eles arranjam dinheiro de todos os investidores particulares para comprarem um imóvel, remodelar, arrendar ou vender em Lisboa ou Porto...depois distribuem o lucro....muito interessante

o problema é dizer que se pode perder tudo [8b]

não sei, não tenho experiência nisso, estou a falar apenas nos riscos que diz no site, mas os ganhos...ui

mas estou tentado para "apostar" alguma coisa, em Lisboa ou Porto

Conhecem algum fundo de investimento nacional (ou internacional) que invista em imobiliário?

Conhecem algum fundo de investimento nacional (ou internacional) que invista em imobiliário?

Existem "n" fundos de investimentos e ETFs que investem em imobiliário indirecto.

Se procurares no site do Best, na parte de fundos de investimento, tens 39 fundos de investimento.

E através do justetf.com, existem pelo menos 21 ETFs europeus que investem no imobiliário indirecto.

5 euros por ano?!?!?! tás a gozar certo?
e na melhor das hipoteses??:sh):sh):sh)

sem risco nenhum? Bem rebuscado, talvez encontres algum a 1.5%, para novos clientes, sem mobilização antecipada, etc

isso dá 105 euros brutos por ano, à volta de 84 líquidos.

com risco encontras muita coisa, e quanto mais risco, mais rendibilidade, mas no limite podes perder o dinheiro todo.

desde ETFs, fundos de obrigações (europa ou US) que apresentam menos risco, até fundos de acções em mercados emergentes que apresentam muito mais risco.

Qual é o teu banco? Por quanto tempo queres investir? Já consideraste um (ou em vários) fundo de investimento para aplicares uma parte do dinheiro?
Fundo de investimento?? Tas a falar chinês...já disse que não percebo patavina de bancos:sh)
quero investir o tempo mais rápido possível para ter dinheiro para comprar uma casa[:D]:sh)

Fundo de investimento?? Tas a falar chinês...já disse que não percebo patavina de bancos:sh)
quero investir o tempo mais rápido possível para ter dinheiro para comprar uma casa[:D]:sh)

Não é por nada, mas achas que com 7k investidos vais conseguir comprar uma casa? Seriously?! :confused:

Uma casa de 200k deve ser comprada para aí com 170k de poupança* e, quiçá, 30k de ganhos na bolsa (e não digo investir directamente em acções, falo em fundos de investimento ou ETFs). Nunca o contrário. :sh)

Se queres começar a aprender sobre fundos de investimento (não contes com outras pessoas a dizerem-te como investir), tens aqui um bom tópico sobre o assunto: https://www.forumfinancas.pt/topic/7246-fundos-de-investimento/?page=1

São quase 600 páginas de comentários, mas o essencial está no início do tópico.

* Naturalmente que estou a falar de poupança a 20 ou 30 anos por exemplo, porque os créditos habitação servem para se comprar a casa antes de termos o capital disponível.

Quanto mais pesquiso sobre este tipo de investimentos na bolsa, fundos etc... menos vontade tenho.
Retornos muito pequenos para o investimento feito e sem garantias.

Sou mais do género de investir em algo do tipo que esteja na moda, como por exemplo no passado, com a importação de carros da alemanha. A margem de lucro é bem maior (20/30%) e não existe o risco de perder o capital, quando muito perdemos o lucro ou parte do lucro previsto.
Ao mesmo tempo, podemos "desfrutar do investimento" enquanto não se vende.

Obviamente que nem toda a gente gosta ou se quer dar ao trabalho de fazer este tipo de coisa, mas para quem gosta é exelente.

Quanto mais pesquiso sobre este tipo de investimentos na bolsa, fundos etc... menos vontade tenho.
Retornos muito pequenos para o investimento feito e sem garantias.

A vantagem de uma carteira de investimento buy&hold é ter um rendimento totalmente passivo que requeira, talvez, uma hora de trabalho por ano.

Naturalmente a fonte de crescimento da carteira não é "o mercado" que fornece, mas sim o fruto do trabalho e respectiva margem de poupança que permite que se vá investindo regularmente.

Como achas que por 7000€ a render vai dar rapidamente para pagar uma casa, porque não comprar Bitcoin...

Por 7000€ já contrata um assassino profissional para raptar alguém e pedir um resgate.
Depois é só comprar uma casa.

Se algo correr mal, fica com casa à borla, com pensão completa, durante 25 anos.
Provavelmente até fica companheira de cela da mulher do Grilo.

Voltar
Superior