vgoncalves
New member
Também gostava de saber o mesmo! Ninguém arranja a edição em formato digital?Alguém já viu a última edição da Sábado? Terá alguma coisa que vale a pena ler?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também gostava de saber o mesmo! Ninguém arranja a edição em formato digital?Alguém já viu a última edição da Sábado? Terá alguma coisa que vale a pena ler?
O mercado tem muitas ferramentas para combater o risco cambial (FRAs e SWAPS de todo o tipo), mas só são interessantes para montantes elevados (mínimo de USD 500.000). Abaixo não há rede para ninguém. A solução é investir internamente (imóveis, etc), ou investir em activos cuja cotação varia em correlação com moedas mais fortes (ouro, por exemplo).
Fácil; Manténs o saldo em dolares ou outra moeda que provavelmente se valorize e à medida que vais precisando para pagamentos faz-se a trf entre câmbios.
É preciso é ter em conta se o banco tem válvulas de escape, tipo letras pequenas nomeadamente n.º limite de operações.
Diversificação. Não precisas ter tudo em dólares.
O problema é que a Libra também está a perder para o Dolar, por isso câmbiar para dolares não adianta muito...
O problema é que a Libra também está a perder para o Dolar, por isso câmbiar para dolares não adianta muito...
Então, mas espera lá: tu vives no UK e os teus rendimentos são em GBP, certo?
Se a tua previsão é de que a GBP continue a desvalorizar, deves continuar a vender GBP e comprar EUR, USD, ou CHF.
Antes disso foi Itália, as eleições em França, o Brexit, a eleição do Trump, a mega bolha Chinesa... e estou a esquecer-me de mais umas quantas só nos últimos anos...
Bot trading e irracionalidade dos mercados, não dá para prever nada. É investir para o long term e IGNORAR os rumores, NINGUÉM consegue prever nada.
Quando falas em Investir, falas em quê?
Bolsa americana no geral?
Ou empresas tecnológicas da moda em especial?
Independentemente do caso, também existem falências de estrondo:
https://www.dinheirovivo.pt/empresa...apareceram-ou-falharam-de-forma-estrondosa-6/
E não é preciso ser falências. Uma amazon ou Apple reduzir o seu valor a metade é uma queda enorme e possível de acontecer.
Quando falas em Investir, falas em quê?
Bolsa americana no geral?
Ou empresas tecnológicas da moda em especial?
Independentemente do caso, também existem falências de estrondo:
https://www.dinheirovivo.pt/empresa...apareceram-ou-falharam-de-forma-estrondosa-6/
E não é preciso ser falências. Uma amazon ou Apple reduzir o seu valor a metade é uma queda enorme e possível de acontecer.
O meu objectivo era esse para ter algum para dar de entrada para uma casa, com esta queda dos últimos meses (desvalorizou 15k ) , é esquecer o dinheiro e aproveitar os saldos :sh).
Claro que pode acontecer. É, aliás, normal que aconteça.
E é também essa razão porque se deve investir através de fundos ou ETFs (desde que sigam índices mundiais, ETF de PSI-20 é simplesmente uma estupidez).
Sim, porque uma Apple ou uma Amazon valem quanto? 2,5% de capitalização bolsista mundial? Se abrirem falência, et ceteris paribus, perdes apenas 2,5% se investires num ETF que siga um índice mundial de acções. Bem melhor que perderes 100% se só investisses nas acções dessa empresa.
Relativamente a investir no "bolo" (seja ele o MSCI World ou apenas o SP500, que já representará entre 55% e 60% do MSCI World) ou investir em sectores específicos? Aqui o teoria da diversificação que apresentei acima funciona igual. Imagina que apenas investes no sector tecnológico. Ora, achas que vai ter um melhor retorno que a totalidade do mercado bolsista? Se sim, investe só nesse sector. Mas eu, que só um completo ignorante e não sei qual o sector do futuro, prefiro meter as minhas fichas nos sectores todos.
O meu objectivo era esse para ter algum para dar de entrada para uma casa, com esta queda dos últimos meses (desvalorizou 15k ) , é esquecer o dinheiro e aproveitar os saldos :sh).
A queda generalizada que houve das Tech.
Vai ver o valor da Amazon, Apple, Nvidia, Alphabet (Google) , Mastercard, Visa, Alibaba, Micron, AMD, e por aí à 6 meses atrás e agora.
Vê há 2 anos, colocar as coisas em perspectiva ajuda.
A perspectiva neste caso é que o user perdeu 15k.
De todo o modo concordo convosco. Uma alocação equilibrada de capital é fundamental.
Continuam a misturar conceitos... nem perdeu, nem ganhou... só se perde ou ganha quando se vende. De resto, são apenas "hopes and dreams". Nunca ninguém pagou a renda com ganhos potenciais.
A perspectiva neste caso é que o user perdeu 15k.
De todo o modo concordo convosco. Uma alocação equilibrada de capital é fundamental.
Tb é de ponderar que a grande vantagem que um pequeno investidor tem é ser super ágil nas entradas/saidas ao contrário dos fundos.
Alguém aqui tem conta no Best? Como é que se colocam ordens stop nisto?
Tocaste num ponto altamente pertinente. []
Eu tenho um fundo que será de longuíssimo prazo (espero mais de 30 anos) à boa moda que o rasec gostae não é gerido directamente por mim, nem acho que seja particularmente bem gerido pela entidade responsável. Claramente em 2018 vai levar na boca e valerá menos do que que valia em 2017. O que é sempre chato.
Em aplicações tradicionais/conservadoras sempre acumulei ganhos nunca ouve decréscimo de valor ao longo dos anos.
Por outro lado em ações geridas por mim, tive a tal "agilidade" de sair antes da entrada do verão e correu bem. [] Coisa que o fundo não "pode" ou quis fazer!
Por acaso, alguém aqui se souber sabe como pode uma entidade gestora de fundos normalmente mexer nas suas alocações de activos. Prazos, etc!?
Porque começar a ver as coisas a descambar e não fazer nada não me parece muito inteligente!
No campo "Operação", não tens a hipóteses?
- Ao Melhor Preço
- Preço Fixo
- Stop Limit
- Stop Loss