Bolsa e investimentos

Situação complicada de explicar uma vez que não sabemos o grau de familiaridade e se és ou vais ser herdeiro, que me parece ser o mais provável.

Mas vou pelo que os outros disseram, se não gostas de ser devedor, é pagar o máximo e o quanto antes.

Quanto ao que dizem que já não há familiares destes, é triste ver o conceito de família a degradar-se. Felizmente não me faltariam familiares que podendo, me emprestariam dinheiro a custo 0, e eu fa-lo-ia também se visse necessidade do outro lado, mas claramente, um carro não é necessidade :)

Sim, para um carro também não emprestaria montantes desses, pelo que seguramente a questão não será apenas financeira e dependerá muito da relação com os familiares. Não poderemos ajudar muito mais.

Situação complicada de explicar uma vez que não sabemos o grau de familiaridade e se és ou vais ser herdeiro, que me parece ser o mais provável.

Mas vou pelo que os outros disseram, se não gostas de ser devedor, é pagar o máximo e o quanto antes.

Quanto ao que dizem que já não há familiares destes, é triste ver o conceito de família a degradar-se. Felizmente não me faltariam familiares que podendo, me emprestariam dinheiro a custo 0, e eu fa-lo-ia também se visse necessidade do outro lado, mas claramente, um carro não é necessidade :)

O meu pai emprestou-me dinheiro para pagar o meu primeiro carro (menos de metade do valor falado aqui), e assim que pude, paguei-lhe tudo de volta. Sim, era herdeiro, sim o meu pai nunca me pediu o dinheiro, mas sim, também me educou valores que indicavam que a coisa certa a fazer, era pagar tudo de volta o mais rapidamente possível.

Do ponto de vista económico e financeiro, claro que pagar é péssimo investimento... mas a vida tem de ser mais do que meras decisões económicas!

é pagar o mais rápido possível, nem há discussão - o argumento não é económico ou financeiro, é moral.

aliás, se a parte financeira fosse importante aqui, não terias um empréstimo a zero juros. Tal como o familiar não questionou o ângulo financeiro (mas apenas o moral), é isso que tens de fazer também.

Pela primeira vez na história as obrigações portuguesas a 10y estão abaixo dos 0,7%.

Hilariante.

Isso e as euribor novamente perto de mínimos históricos são obra do retrocesso do BCE na retirada do qe Europeu q foi atrasada devido a indicadores económicos abaixo do esperado.

A nível macro temos caminho aberto para a manutenção do bom momento do nosso País a todos os níveis.

O meu pai emprestou-me dinheiro para pagar o meu primeiro carro (menos de metade do valor falado aqui), e assim que pude, paguei-lhe tudo de volta. Sim, era herdeiro, sim o meu pai nunca me pediu o dinheiro, mas sim, também me educou valores que indicavam que a coisa certa a fazer, era pagar tudo de volta o mais rapidamente possível.

Do ponto de vista económico e financeiro, claro que pagar é péssimo investimento... mas a vida tem de ser mais do que meras decisões económicas!

Sim, mas sendo teu pai, e tu o herdeiro, e estando ele a emprestar-te dinheiro a custo 0, os juros desse dinheiro, eventualmente, seriam teus no futuro...
Eu faria exatamente o que fizeste, pagar, e asap...

Para quem (quero diversificar) não domina este assunto (obrigações), quanto podemos esperar (com tudo a correr bem) de retorno líquido (depois de todos os encargos) no final (2023 ? )? O banco Best comercializa isto? Se sim, qual é o valor que eles levam por custódia?

Obrigado desde já por qualquer esclarecimento.

Para quem (quero diversificar) não domina este assunto (obrigações), quanto podemos esperar (com tudo a correr bem) de retorno líquido (depois de todos os encargos) no final (2023 ? )? O banco Best comercializa isto? Se sim, qual é o valor que eles levam por custódia?

Obrigado desde já por qualquer esclarecimento.
A primeira pergunta que me ocorre é: em 2023 a TAP terá dinheiro para pagar alguma coisa a alguém?

Não meto lá um cêntimo.

Também, no início me chamou à atenção, mas depois de ler umas coisas e as comissões associadas, está quieto.
Nem TAP's, nem clubes da bola.

Subscrevi PPR em forma de Fundo, sabem dizer-me se para a dedução no IRS, o banco divide o total colocado pelos 2 titulares da conta?

Minha mãe tem um ppr com inicio 2001, ela já está reformada, no banco já lhe disseram que pode levantar o dinheiro.
Mas a dúvida é o que tem que fazer a nível fiscal, uma vez que tem sido sempre declarado no IRS, embora como não fez retenção na fonte, os últimos 5 anos acabaram por não lhe trazer qualquer benefício fiscal ao ter sido declarado.
Alguém sabe esclarecer?
Obrigado

https://www.visualcapitalist.com/mapped-the-countries-with-the-highest-housing-bubble-risks/

COTW-Housing_Bubble_by_Countries_V5.jpg

não estamos mal em todos, mas no do preço das casas vs inflação estamos mali mali mali
acompanhámos a tendencia geral do ocidente, como gente grande

Os sacanas do suiços a viver acima das posses...lol

Leiloes de depósitos a prazo - Banco Best

https://www.bancobest.pt/ptg/best_leiloes-deposito-prazo-best-mobile?banner-prod2

Como é que isto funciona mesmo?:confused: Alguém já experimentou?

Basicamente o banco coloca um montante com uma determinada taxa de juro. As pessoas licitam um dado montante, no final do leilão o banco faz as contas e atribui um depósito em que o montante total pode (normalmente é) ser afetado de corte em função do total que o bancado disponibiliza vs licitardores e respectivo montante.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Voltar
Superior