Bolsa e investimentos

Eu uso a Degiro, das maiores (maior?) corretoras europeias.
É razoavel e com os custos mais baratos .

E a XTB? Não tem comissões menores que a DeGiro?

eToro e Plus500, valem alguma coisa?

Como é que funcionam com os dividendos e as declarações para as finanças?
Mercados nacionais, comunitários, e internacionais.

Queria investir umas quantias jeitosas, pelo que não estou para arriscar.

E como perdi a confiança nas apps do MillenniumBCP, queria arranjar uma coisa de jeito.

Qual a melhor plataforma de trading?

A melhor é a mais barata, porque o serviço é uma commodity. Devia ser tudo gratuito (pelo menos tive esse serviço "gratuito"* tantos anos que me custa mt pagar por isso)!

* era um serviço do meu banco para quem tinha X dinheiro com eles nos vários produtos, sendo trading um deles.

Boa tarde pessoal,

Ajudem-me p.f. a interpretar a imagem seguinte da plataforma Demo do Best:

nasdaq.jpg

O mercado está volátil ao ponto de, num dia, a Tiziana Life estar a valorizar 26,84% e a Liberty Trip Advisor a perder 48,72% ás 18:58 em PT?

Tudo o que está relacionado com turismo e viagens está a levar uma ripada... Será uma boa oportunidade para investir?

Na realidade, tudo está a descer de uma forma considerável, diria até de uma forma um pouco descontrolada...
Está um autêntico carrossel, e uma volatilidade demasiado elevada para o meu gosto.
Péssima altura para aplicar dinheiro na bolsa (na minha opinião).
Podes ficar rico num instante, ou perder uma fortuna ainda de uma forma mais rápida.

Esperaria mais umas 2 semanas até isto acalmar, e depois começar a olhar de novo para a bolsa.
Entretanto, dá para ir estudando algumas empresas ou sectores demasiado fustigados por esta crise (o sector do turismo não é actrativo neste momento, vai demorar vários meses a recuperar...)

Na realidade, tudo está a descer de uma forma considerável, diria até de uma forma um pouco descontrolada...
Está um autêntico carrossel, e uma volatilidade demasiado elevada para o meu gosto.
Péssima altura para aplicar dinheiro na bolsa (na minha opinião).
Podes ficar rico num instante, ou perder uma fortuna ainda de uma forma mais rápida.

Esperaria mais umas 2 semanas até isto acalmar, e depois começar a olhar de novo para a bolsa.
Entretanto, dá para ir estudando algumas empresas ou sectores demasiado fustigados por esta crise (o sector do turismo não é actrativo neste momento, vai demorar vários meses a recuperar...)

Também tenho 15% do património com liquidez que é para entrar depois dos resultados do primeiro trimestre, mas ainda não estou certo...

Também tenho 15% do património com liquidez que é para entrar depois dos resultados do primeiro trimestre, mas ainda não estou certo...

Na minha opinião, os resultados deste primeiro trimestre serão um indicador fraco para avaliar a perfomance das empresas.
Praticamente todos vão dizer a mesma coisa: foi um péssimo trimestre, e prejuízos extraordinários contra as previsões das empresas, provocados por factores externos...
Estou mais concentrado nas expectativas e estratégias a adoptar pelas empresas e respectivos governos, que poderão dar uma ideia qual o caminho a seguir.

Não serei eu a informar dicas de onde investir nem quais as empresas a considerar (depende da opinião de cada um, e do trabalho que cada um terá a estudar a bolsa, nas suas várias vertentes).
No entanto, existem empresas e sectores extremamente desvalorizados (e ainda há muito espaço para cair, atenção), que poderão recuperar muito rapidamente. (o turismo não é uma delas, porque vai demorar vários meses, e depende da evolução da pandemia...)

Mas na realidade, não é a melhor altura para andar na bolsa...

Na minha opinião, os resultados deste primeiro trimestre serão um indicador fraco para avaliar a perfomance das empresas.
Praticamente todos vão dizer a mesma coisa: foi um péssimo trimestre, e prejuízos extraordinários contra as previsões das empresas, provocados por factores externos...
Estou mais concentrado nas expectativas e estratégias a adoptar pelas empresas e respectivos governos, que poderão dar uma ideia qual o caminho a seguir.

Não serei eu a informar dicas de onde investir nem quais as empresas a considerar (depende da opinião de cada um, e do trabalho que cada um terá a estudar a bolsa, nas suas várias vertentes).
No entanto, existem empresas e sectores extremamente desvalorizados (e ainda há muito espaço para cair, atenção), que poderão recuperar muito rapidamente. (o turismo não é uma delas, porque vai demorar vários meses, e depende da evolução da pandemia...)

Mas na realidade, não é a melhor altura para andar na bolsa...

Eu não sou um grande entendido de bolsas e mercados, apenas leio um pouco. Eu acho que empresas ligadas à eletrificação vão disparar, e fiz investimentos a contar com isso em finais de janeiro, já tive a + 25% e agora estou a -40%... Vamos ver daqui por 2 anos.
Quanto ao resto investido, tenho tudo em obrigações (15%), sp 500 25% e outro índice de acções mundiais a 60%, que desvalorizou 22% desde o momento de compra.

Quanto ao não informares das empresas que compras, estás no teu direito, eu não tenho qlq problema em dizer e partilhar estratégias.

Voltar
Superior