Bolsa e investimentos

Pois, isto irá mexer com ganhos e imensamente na economia mundial. Resta tentar aproveitar estas descidas para novos investimentos.
Tenho pena de que fico no limite se abrir a conta nesse banco, dado que exigem 5000€ para abertura de conta.

Estou indeciso entre o BEST e o Lusitania Vida.

Também estive para fazer o PPR da Lusitania Vida para funcionar como Depósito a Prazo (ou seja, sem aproveitar o beneficio fiscal e não ter de ficar com o dinheiro preso até ao 60 anos para não ser penalizado), mas, fazendo as contas, a rentabilidade a 1 ano é pouco mais de 1% (Taxa de juro (+-) 3.80€ - Comissão mensal (0.2% por mês ou 1.2% anual) - Comissão de Resgate (1%) - Taxa liberatoria (21.5% sobre o "lucro" gerado).

É que mesmo que o dinheiro só lá esteja 3 meses a render, a taxa de resgate é sempre a mesma...

Vou esperar pelo processamento do IRS 2019 para fazer o cálculo do valor a aplicar e depois "rapar o prato" em termos de deduções com esse PPR...

As bolsas andam mesmo loucas!

Não percebo nada disto e abri uma conta demo no Best (Best Trading Pro). Tenho andado a explorar aquilo e, perante a crise, vai de gastar os 100k em acções de coisas que acho que iriam desvalorizar (para comprar barato), e em acções que iriam valorizar rapidamente com a Pandemia - acho que é assim que os profissionais pensam, não é?

Epá, estou a ganhar 9k€!!!
Best Tranding Pro.jpg

Alguém escreveu que a Netflix estava a valorizar pouco, está bem está...[:D]

Agora, é preciso é coragem para investir 100k € verdadeiros...

Liquidez imediata.

A não ser que tenha bastante liquidez.

OK, então é o que eu pensava! Eu vou avançar à mesma daqui a uns tempos, pois liquidez não é problema nesta fase ("sitting on money" desde o inicio do ano) [;)]

Falaram no SP500, mas como aconselham a entrar? Não me parece que nesta fase ETF´s sejam muito seguros...

Estive a pensar em MAGA´s, Aristocrats e/ou BlueChips mas anda muito volátil!

Última edição:
j0lQBMx.png

Atenção a essas plataformas como o BTP em que tens todo o tipo de instrumentos e activos.
Há instrumentos que ou tens noção do seu funcionamento, ou é para levar porrada na carteira como se não houvesse amanhã.

Para quem tem dinheiro em P2P foi uma semana negra e não se avizinham melhores tempos.

- Varks - principal LO do grupo Finko na Mintos perdeu a licença na Arménia.
- Monethera aproveitou o COVID-19 e decidiu desaparecer
- Grupeer - este com maior impacto começaram a levantar-se muitas dúvidas nas últimas semanas com visita de Bernhard Hummel ás instalações e a uns projectos. Parece ser um mix de falso e verdadeiro tem LO's conhecidos de outras plataformas, mas usou a plataforma para se autofinanciar e agora com a saída de capital... deu m***.

As bolsas andam mesmo loucas!

Não percebo nada disto e abri uma conta demo no Best (Best Trading Pro). Tenho andado a explorar aquilo e, perante a crise, vai de gastar os 100k em acções de coisas que acho que iriam desvalorizar (para comprar barato), e em acções que iriam valorizar rapidamente com a Pandemia - acho que é assim que os profissionais pensam, não é?

Epá, estou a ganhar 9k€!!!
Ver anexo 150308

Alguém escreveu que a Netflix estava a valorizar pouco, está bem está...[:D]

Agora, é preciso é coragem para investir 100k € verdadeiros...

Isso é para meninos, com 40k fiz 50k num dia com alavancagem.
Com o meu dinheiro duvido que tivesse feito semelhante.

Para te dar o exemplo desde o dia 9 com o meu dinheiro fiz uns míseros 620 euros até agora.

A bolsa anda mesmo volátil...ando aqui a acompanhar este ETF e depois de descer a pique na semana passada, começou a subir e bem até ontem. Hoje, aí vai disto:

img
JqTyRn.jpg

Agora o Santander tem um banco online, OpenBank. Pelo que percebi, é tipo MOEY.

https://www.openbank.pt/conta-poupanca

Eles têm essa conta a prazo aí do link que promete 2% TANB a 6 meses para novos clientes, que é bem superior à oferta do mercado, mesmo para novos clientes.

Estive a ver as letras pequeninas e parece que, sendo o banco Espanhol, a conta à ordem associada fica com um IBAN Espanhol, sendo que os depósitos estão cobertos pelo Fundo de Garantia Espanhol

Isso será fiável para ter alguma rentabilidade no curto prazo? Em caso de incumprimento, por ser cidadão Português, o fundo de garantia Espanhol não poderá colocar aqui algumas questões?

Estive à conversa com um colega no whatsapp e ele conhece bem os meandros da nossa bolsa...

Disse que tem aproveitado bem estes ressaltos da nossa bolsa e numa lógica de "curto" (tipo entra e sai em horas ou minutos) já ganhou para as obras lá de casa, mas não quer ficar por aqui! Espero que não se trame!!!

Certamente que perde em alguns negócios, mas usa stops apertados e está a dar-se bem, segundo ele! Eu não tenho balls... nem dinheiro!

Quanto à casa (que conheço apenas de fotos), mesmo que seja só pintura interior, exterior e muros já é uma pipa de massa, mas sei que é mais do que isso que quer!!!

Agora o Santander tem um banco online, OpenBank. Pelo que percebi, é tipo MOEY.

https://www.openbank.pt/conta-poupanca

Eles têm essa conta a prazo aí do link que promete 2% TANB a 6 meses para novos clientes, que é bem superior à oferta do mercado, mesmo para novos clientes.

Estive a ver as letras pequeninas e parece que, sendo o banco Espanhol, a conta à ordem associada fica com um IBAN Espanhol, sendo que os depósitos estão cobertos pelo Fundo de Garantia Espanhol

Isso será fiável para ter alguma rentabilidade no curto prazo? Em caso de incumprimento, por ser cidadão Português, o fundo de garantia Espanhol não poderá colocar aqui algumas questões?

Atenção que o valor máximo dessa oferta de 2% de juros é 5000€.

Quanto ao facto do Fundo de Garantia ser Espanhol, não me oferece menos confiança como potencial cliente por se tratar, na prática, do Banco Santander, mas deixo para os mais conhecedores uma resposta fundamentada sobre os eventuais riscos.

Última edição:
Isso é para meninos, com 40k fiz 50k num dia com alavancagem.
Com o meu dinheiro duvido que tivesse feito semelhante.

Para te dar o exemplo desde o dia 9 com o meu dinheiro fiz uns míseros 620 euros até agora.

Fantástico Ruben99! Eu limitei-me a comprar acções que desvalorizaram com a crise e achei que iam subir. Isso da Alavancagem, como se costuma dizer, para mim é chinês, e mesmo que quisesse usar esse mecanismo, nem saberia como o fazer...

Atenção que o valor máximo dessa oferta de 2% de juros é 5000€.

Quanto ao facto do Fundo de Garantia ser Espanhol, não me oferece menos confiança como potencial cliente por se tratar, na prática, do Banco Santander, mas deixo para os mais conhecedores uma resposta fundamentada sobre os eventuais riscos.

Sim, mas a ideia era pegar em 5k € que estejam numa conta a prazo a render próximo de 0 e em 6 meses ganhar um deposito de gasóleo [:D]

Mas quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

E neste momento, não vês DP com TANB de 2% em lado nenhum, seja BIG, Invest, BAE, etc...

Última edição:
Estive à conversa com um colega no whatsapp e ele conhece bem os meandros da nossa bolsa...

Disse que tem aproveitado bem estes ressaltos da nossa bolsa e numa lógica de "curto" (tipo entra e sai em horas ou minutos) já ganhou para as obras lá de casa, mas não quer ficar por aqui! Espero que não se trame!!!

Certamente que perde em alguns negócios, mas usa stops apertados e está a dar-se bem, segundo ele! Eu não tenho balls... nem dinheiro!

Quanto à casa (que conheço apenas de fotos), mesmo que seja só pintura interior, exterior e muros já é uma pipa de massa, mas sei que é mais do que isso que quer!!!

Mas estamos a falar de jogadas, digo... investimentos, de que valor Petrus? 25, 50, 75, 100k€?

Sim, mas a ideia era pegar em 5k € que estejam numa conta a prazo a render próximo de 0 e em 6 meses ganhar um deposito de gasóleo [:D]

Mas quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

E neste momento, não vês DP com TANB de 2% em lado nenhum, seja BIG, Invest, BAE, etc...

Pois, a CO do BNI Europa de 1% também está limitada a 5k, mas não tem horizonte temporal (por enquanto)... Sou cliente à bastante tempo e estou satisfeito com o banco.

Lógica de “curto” não é o q interpretaste. É apostar nas descidas.

Posição curta é apostar na descida.

Daytrading é estar mto pouco tempo com a acção em carteira, normalmente abrir e fechar posições no mesmo dia.

Fantástico Ruben99! Eu limitei-me a comprar acções que desvalorizaram com a crise e achei que iam subir. Isso da Alavancagem, como se costuma dizer, para mim é chinês, e mesmo que quisesse usar esse mecanismo, nem saberia como o fazer...

Alavancagem é perigoso e podes acabar bem queimado
.. Quando o petróleo chegou a 20 euros por barril estive bem queimado mas sai com um prejuízo pequeno e aceitável.
Quando é o nosso dinheiro em jogo automaticamente mudamos a forma de o usar no mercado independentemente desse dinheiro fazer falta ou não.

Lógica de “curto” não é o q interpretaste. É apostar nas descidas.

Posição curta é apostar na descida.

Daytrading é estar mto pouco tempo com a acção em carteira, normalmente abrir e fechar posições no mesmo dia.

É o que faço, às vezes tenho uma posição aberta 2 ou 3 minutos só.

É o que faço, às vezes tenho uma posição aberta 2 ou 3 minutos só.

Certo. Mas para ganhares dinheiro, essa posição tem que valorizar o suficiente para cobrir o valor das comissões, não é? Uma acção pode subir 10% em poucos minutos? Pergunta sem qualquer sentido provocatório ou pejorativo.

Isto com a econmia a bater em baixo poderá resultar em bancarrota ou não. Também num passado não muito longe andamos perto disso. Se for o caso as certificados do tesouro também se vão [s)]

Voltar
Superior