Bolsa e investimentos

Isto!!!
Microsoft, Google, Amazon em especial

O Office 365 está a explodir (positivamente) em users empresariais, escolas, sector público e ensino.

Já usava o office normal, mas o Teams é a **** da loucura

O Google porque tem soluções idênticas e a Amazon pelo óbvio aumento de consumo on-line

Até parece que esta crise foi feita para estas empresas... estranho e todas americanas

e pela AWS(cloud)

Os setores que mais parece que se aguentam são supermercados e assim. Bens de primeira necessidade nunca se param de comprar.

Queria apanhar umas ações da Walmart em desconto mas qual quê nem sentiu a crise quase

Bolsas a cair a pique....

yrSYiMf
yrSYiMf.jpg

Confesso que ainda me admirei como na sexta-feira as coisas acabaram por recuperar...a minha questão neste momento é se compro ou se mantenho liquidez para um futuro negro...

O final de sessão de sexta do SP500 foi feio. E mal a sessão dos futuros abriu fez logo low limit.
Era quase impossível a sessão europeia começar bem.

A pior coisa q pode haver para o sistema financeiro é-a incerteza dupla neste caso quer quanto à duração da pandemia quer quanto aos efeitos.

E essa realidade é particularmente relevante no polo americano sendo previsível q o epicentro da pandemia passe para lá num prazo de 2 a 3 semanas.

Bolsas a cair a pique....

yrSYiMf

Confesso que ainda me admirei como na sexta-feira as coisas acabaram por recuperar...a minha questão neste momento é se compro ou se mantenho liquidez para um futuro negro...

Tenho também disto , neste momento com uma desvalorização de 31%.
Neste momento penso nisto como dinheiro perdido, sei que daqui a uns anos ira recuperar, mas num futuro próximo é para esquecer.

Tenho também disto , neste momento com uma desvalorização de 31%.
Neste momento penso nisto como dinheiro perdido, sei que daqui a uns anos ira recuperar, mas num futuro próximo é para esquecer.

Mais uma vez, o dinheiro só é ganho ou perdido quando se vende. Odeio quando leio "estou a ganhar 30%", não estão a ganhar coisa nenhuma [:D] como se vê. E também não estão a perder nada, a não ser que sejam loucos e vendam. Deixem-se estar quietos, continuem a comprar, lentamente, sistematicamente, daqui a 20 anos ninguém se lembra do Corona.

Neste momento o índice de volatilidade é muito alto.
Quando há alguma notícia de estímulo nota-se uma subida e logo a seguir queda. É pessoal a fazer quick cash.

Mais uma vez, o dinheiro só é ganho ou perdido quando se vende. Odeio quando leio "estou a ganhar 30%", não estão a ganhar coisa nenhuma [:D] como se vê. E também não estão a perder nada, a não ser que sejam loucos e vendam. Deixem-se estar quietos, continuem a comprar, lentamente, sistematicamente, daqui a 20 anos ninguém se lembra do Corona.

Felizmente a língua portuguesa é muito rica e mais rica a tornamos se não a levarmos estritamente à letra.

Se não te deixares toldar por esse "ódio" ( também não o estou a levar à letra, evidentemente ) reconheces que é diferente dizer "estou a ganhar" e "ganhei" e o "estou a ganhar X" é correntemente usado e normalmente entendido como a minha carteira valorizou-se X ( de acordo com a variação das cotações ).

Deixemos aos diversos tipos de activismos que por aí andam esses ódios às palavras e esse culto da literalidade …

Quanto a só se ganhar ou perder quando se vende, é um conceito útil mas deve ser usado com parcimónia:

Há umas décadas um tipo achou que estava a fazer um negócio fantástico e encheu um armazém com disquetes flexíveis ( talvez nem saibas bem do que se trata … ) de alta qualidade a um preço fantástico, gastando o que hoje seriam 100.000 euros. Nunca as conseguiu vender, mas acha que não "está a perder" dinheiro, porque não as vendeu … achas que tem juízo ? [;)]

Felizmente a língua portuguesa é muito rica e mais rica a tornamos se não a levarmos estritamente à letra.

Se não te deixares toldar por esse "ódio" ( também não o estou a levar à letra, evidentemente ) reconheces que é diferente dizer "estou a ganhar" e "ganhei" e o "estou a ganhar X" é correntemente usado e normalmente entendido como a minha carteira valorizou-se X ( de acordo com a variação das cotações ).

Deixemos aos diversos tipos de activismos que por aí andam esses ódios às palavras e esse culto da literalidade …

Quanto a só se ganhar ou perder quando se vende, é um conceito útil mas deve ser usado com parcimónia:

Há umas décadas um tipo achou que estava a fazer um negócio fantástico e encheu um armazém com disquetes flexíveis ( talvez nem saibas bem do que se trata … ) de alta qualidade a um preço fantástico, gastando o que hoje seriam 100.000 euros. Nunca as conseguiu vender, mas acha que não "está a perder" dinheiro, porque não as vendeu … achas que tem juízo ? [;)]
Mas as disquetes acabaram. As acções só se as empresas falirem.

Mas as disquetes acabaram. As acções só se as empresas falirem.

Não é preciso que elas falam ( estranho, este verbo ... ) para perderem valor com carácter duradouro ou definitivo, e exemplos não faltam.

Eu concordo genericamente com a estratégia do Rasec, mas, como em quase tudo, sem fundamentalismos - é preciso estar atento e não ter problemas em largar o que achamos que nos está ( ou vai ) queimar as mãos.

Já vi alguns com essas teorias que se deixaram ir até ao fundo, sempre satisfeitos, sempre sem perder nada e assim continuarão até morrer, desde que nunca venham a precisar do dinheiro. Mas, na realidade perderam dinheiro e muito.

Isto para quem investe directamente. Se for em fundos esse "deixa andar" faz mais sentido porque, em princípio, alguém se encarrega de ir mexendo no que achar necessário.

Não é preciso que elas falam ( estranho, este verbo ... ) para perderem valor com carácter duradouro ou definitivo, e exemplos não faltam.

Eu concordo genericamente com a estratégia do Rasec, mas, como em quase tudo, sem fundamentalismos - é preciso estar atento e não ter problemas em largar o que achamos que nos está ( ou vai ) queimar as mãos.

Já vi alguns com essas teorias que se deixaram ir até ao fundo, sempre satisfeitos, sempre sem perder nada e assim continuarão até morrer, desde que nunca venham a precisar do dinheiro. Mas, na realidade perderam dinheiro e muito.

Isto para quem investe directamente. Se for em fundos esse "deixa andar" faz mais sentido porque, em princípio, alguém se encarrega de ir mexendo no que achar necessário.
Só te faltou um pormaior, diversificação! Em sectores, empresas, mercados, etc.

Vai haver sempre uma empresa a cair, por cada uma que cai deves ter 10 a crescer.

Ou então é como dizes, fundos, preferencialmente passivos. Já incluem diversificação.

Só te faltou um pormaior, diversificação! Em sectores, empresas, mercados, etc.

Vai haver sempre uma empresa a cair, por cada uma que cai deves ter 10 a crescer.

Ou então é como dizes, fundos, preferencialmente passivos. Já incluem diversificação.

Eu até disse num post a seguir que concordo genericamente com a tua estratégia. Daí a não se poder/dever dizer " estou a perder" vai uma enorme distância. Claro que, pelo caminho, há momentos em que estamos a perder e outros em que estamos a ganhar e é importante ter isso em conta se a gestão da carteira depende de nós.

Ao fim de um minuto de jogo uma equipa sofre um golo. Pergunto o resultado ao Rasec - estão empatados [;)]
Ao intervalo estão a perder 2-0 - Treinador Rasec não mexe uma palha, não está a ganhar nem a perder …

Ah! mas o jogo tem um limite de tempo e a bolsa não - mas tens tu e tenho eu e os teus filhos e a tua vida

Mesmo sem limite de tempo: 2 a 0 aos 45' - tudo bem, estou empatado; 100 a 0 ao fim do dia - tudo bem, estou empatado

Segues os índices, diversificas … ok, parabéns, mas entretanto, às vezes estás a ganhar e outras vezes estás a perder e de certeza que o teu estado de espírito não é igual nas duas situações e se tiveres um contratempo na vida preferes que seja quando estás a ganhar do que quando estás a perder. Ou não?

Prefiro que haja correções agora que tenho menos de 40 anos, do que mais tarde quando tiver 60 anos. Cada um saberá de si, mas nenhum mercado cresce sem correções.

Quem não consegue aguentar flutuações sem pensar que o que está a investir pode estar parado por 10 anos, não deve sequer entrar.

Prefiro que haja correções agora que tenho menos de 40 anos, do que mais tarde quando tiver 60 anos. Cada um saberá de si, mas nenhum mercado cresce sem correções.

Quem não consegue aguentar flutuações sem pensar que o que está a investir pode estar parado por 10 anos, não deve sequer entrar.

Quando tiveres 60 vais estourar tudo na reforma? [:D]

estar a dizer estou a ganhar ou estou a perder não é errado. Eu estou a perder -27% mas como só planeio tirar isto talvez daqui a uns anos, é tranquilo, em 3 anos tenho quase a certeza que vou ter mais € que o que pus.

Ja agora, desconfio que a Netflix tenha aumentado as vendas neste período, mas isso não se refletiu bastante nas acções, explicações?

Voltar
Superior