Bolsa e investimentos

Faz bem zoom aos ciclos a ver se numa crise esse valor não pode ser perfeitamente atingido!

Razões... Está tudo à espera do fed que irá reunir esta semana. Guerra na Ucrânia não ajuda. Mas se calhar a verdadeira razão é que está tudo cheio de medo e quando começam a vender vai a pique.

Algos (algoritmos), algos everywhere!![:D]

Última edição:
A razão "principal" é mesmo a Ucrânia.

Claro que há vários condimentos em acção mas a faísca é mesmo a questão Ucraniana.

A diplomacia a fugir, sim, é disso que se trata - uma fuga, deu um enorme sinal aos mercados que reagem de acordo com os estímulos que recebem.

- Conflito na Ucrânia
- Inflação
- Diminuição de estímulos pela Fed
- Previstas 3/4 subidas das taxas de juro pela Fed em 2022...
- Medo (índice VIX a subir)
- Aproveitar para realizar mais valias dado o insuflar insustentável das ações nos últimos quase 2 anos...
- Pandemia está aí ainda.. os EUA estão perto de atingir os 900 mil mortos oficiais...só para enquadrar este numero, na guerra sangrenta do Vietname que durou mais de 12 anos para os americanos, morreram menos de 60 mil!

Última edição:
Em Março de 2020 estávamos nesse valor, o que se passou a seguir em menos de 2 anos é insano! Está sustentado no quê?
Não está sustentado em nada, é ar e vento, ainda mais estranho quando vivemos durante esse período a maior pandemia dos últimos 100anos com problemas económicos em todo o mundo.
Era esperado, mas acho que ninguém esperava que fosse já em Janeiro e tão rápido.

Mais um aqui. Em 9 ações que tenho só 2 estão no verde com ganho de cerca de 20% numa e 28% noutra. Até os meus ETF apesar de estarem no verde levaram uma tareia.

Isto não me tira o sono, aliás, pelo contrário no meu caso vou reforçar algumas posições e os ETFs claro.

giphy.gif

Boa recuperação do SP500, ontem acertei e comprei mais ETF da Vanguard SP500 a minimos de 4 meses, já deu para diluir um bocadinho as perdas por enquanto...

Boa recuperação do SP500, ontem acertei e comprei mais ETF da Vanguard SP500 a minimos de 4 meses, já deu para diluir um bocadinho as perdas por enquanto...

Vamos ver hoje... Mais uma vez os futuros não estão grande coisa... Também quero comprar mas ainda não estou a ver isto a estabilizar...,

A volatilidade de ontem foi bastante forte.

Nos dados do Market view o mínimo da sessão de ontem do Nasdaq (futuros) foi 13706 e o máximo 14501. Praticamente 800pts de amplitude na sessão

Para o ES (SP500) o mínimo foi 4212,75 e o máximo 4427,50 ... logo 214,75pts de amplitude.
Cada contrato são 50 vezes o valor do índice, logo houve uma variação de aproximadamente 10 740 USD por contrato!

O ARKK e o ARKF estão a apanhar que é uma coisa absurda. Brutal.
Principalmente o ARKF, mais um bocado e está nos valores de Fev de 2020.

Voltar
Superior