Bolsa e investimentos

Sangria do dia:

attachment.php

View attachment 155442

O Psi tem estado tranquilo.

Vocês são uns agoirentos do caraças... estou para aqui a desejar ver a luz verde neste mar de sangue e vocês sempre a falar em cada vez mais sangria.
Pensamentos positivos, pah!

Agora a sério, não sei se faça stop loss ou deixe andar até eventualmente recuperar. O que me tira metade da tesão de vender é o facto do estado ficar logo com 30% do lucro, mas depois não ficar com 30% das perdas também.
Alguns dos investimentos terão destino no prazo de 1 ano, e apesar de ter algum para investir novamente, no estado em que isto anda, com este prazo acho que vou esperar pela inflexão da perspectiva.

Edd :)

Mais que a guerra a China parece estar um caos.
Só vi as noticias por alto na tv, mas cidades fechadas há 2 meses?!! Nem sair para ir às compras podem. Parece que estão em março de 2020.
Ninguém sabe quando as cadeias de produção e principalmente de distribuição vão voltar ao normal. A incerteza no mercado é pior que a própria crise.
Mesmo que a guerra acabe, há muitas incógnitas no ar nos próximos meses, por isso atrás falei, depois do verão logo se vê o que isto dá.

Já se prevê que o crescimento económico mundial venha a diminuir nos próximos 1 a 2 anos. Alguns países poderão até entrar em recessão técnica já este verão. A juntar ao arrefecimento económico global temos a subida dos juros mais a nova política monetária QT por parte dos bancos centrais. Por isso é de supôr que os mercados continuem sobre forte pressão nos próximos tempos. É bom para quem quer continuar a comprar mas muito mau para quem precisar vender.

Bom call to action, o tom está certamente a endurecer, principalmente para as start ups habituadas ao dinheiro fácil a cair das árvores vão ser uns anos complicados...

E para aquelas à espera de IPO em 2022...

Obrigado pela partilha

Bom call to action, o tom está certamente a endurecer, principalmente para as start ups habituadas ao dinheiro fácil a cair das árvores vão ser uns anos complicados...

A propósito, recomendo a série WeCrash que está atualmente na plataforma Apple TV+. É sobre a ascensão é queda do fundador da WeWork. Dá para perceber bem a cultura das startups e até que ponto a maioria delas é uma mão cheia de quase nada.

Era difícil prever o ano em que isto ia acontecer , mas não podia se continuar ad eternum as injeções continuas de dinheiro em empresas deficitárias e em empresas cujo projecto para gerar lucro acentava maioritariamente em pensamento positivo.

Para quem tem ações de empresas com custos operacionais negativos é boa altura para pensar 2 vezes se não é para vender. Por outro lado se correr bem sao óptimas accoes a longo prazo.

A propósito, recomendo a série WeCrash que está atualmente na plataforma Apple TV+. É sobre a ascensão é queda do fundador da WeWork. Dá para perceber bem a cultura das startups e até que ponto a maioria delas é uma mão cheia de quase nada.

A minha percepção de startup é um grupo de pessoas a fingir ser uma empresa, sem organização definida e a girar em torno de uma única ideia/produto/serviço.
Lançam o dito e esperam ser compradas e absorvidas por uma empresa a sério no meio que tenha organização e estrutura para manter o negócio.
É um shortcut na corporate ladder, usando os termos que gostam tanto…
Raramente vez uma startup evoluir para uma empresa a sério.

A minha percepção de startup é um grupo de pessoas a fingir ser uma empresa, sem organização definida e a girar em torno de uma única ideia/produto/serviço.
Lançam o dito e esperam ser compradas e absorvidas por uma empresa a sério no meio que tenha organização e estrutura para manter o negócio.
É um shortcut na corporate ladder, usando os termos que gostam tanto…
Raramente vez uma startup evoluir para uma empresa a sério.
Nenhuma empresa nasce grande, começam com uma ideia e uma pessoa ou um pequeno grupo de pessoas. E depois crescem, ou morrem pelo caminho, sempre foi assim.

Back