No meu comentário digo literalmente que é possível automatizar esse processo
Podes partilhar qual é o banco que te permite automatizar o processo sem cobrança de comissões. Obrigado.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No meu comentário digo literalmente que é possível automatizar esse processo
No meu caso é o ING. Mas entendo que na maioria sejam cobradas taxasPodes partilhar qual é o banco que te permite automatizar o processo sem cobrança de comissões. Obrigado.
Obrigado pelas vossas sugestões. Estou quase a decidir, mas falta-me raciocinar sobre um aspeto: a moeda !
É que o euro está em mínimos históricos contra o dólar, e isto pode ter um impacto cambial relevante quando resgatar o ETF daqui a 10 ou 15 anos, caso o euro entretanto valorize.
A diferenca é pequena. Neste que te disse, se tiveres 100.000 EUR, recebes anualmente uns 1200-1500 EUR de dividendos. Ser distributivo faz com que percas uns 300 EUR em impostos... who cares
Edit: pagas imposto na mesma num acumulativo, pelo que no difference...
No meu banco tenho a hipotese de investir os dividendos automaticamente sem pagar taxas. É ver se nas plataformas que usam dá ou nao.
Naquelas contas degiro e n26 e afins, talvez dê. Mas de qq forma, foi apenas uma sugestao, é o que eu pessoalmente compro mais, tenho uns outros, mas ja nao sei se sao acumulativos ou distributivos, nem estou muito preocupado com issoEm PT isto pode ser complicado de fazer, se o banco processar os dividendos com taxa liberatória
O meu banco de investimento mandou-me isto "(...) reforçar e entrar em posições com os preços a desconto, onde no futuro poderemos ter, com toda a certeza, rentabilidade e retornos muito positivos entrando agora com estes preços de mercado (...)" e agora estou na dúvida se hei de fechar a conta, por falta de noção daquela gente.
...ou, pelo contrário, se terei descoberto que o Obtuso é o meu gestor de conta e devo antes mandá-lo mobilizar tudo o que lá está e fazer um all in na proposta apresentada. [][
][
][
]
NOTA: o sublinhado e negrito são meus, obviamente.
(...)
Eu, com as ferramentas online que temos hoje, recuso-me a comprar qualquer produto de investimento nos bancos. Comissões espatafúrdias, o os "conselhos" são sempre o que é melhor para o banco, nunca para o cliente.
(...)
Isso faz-me lembrar a minha gestora de conta, que 2 dias antes da resolução do BES me manda um email que tinha vencido uma conta a prazo "Cristiano Ronaldo", e que agora o "produto" que tinham com rentabilidade semelhante era aquele - "Obrigações BES London não sei o quê"
Que plataformas recomendas?Eu, com as ferramentas online que temos hoje, recuso-me a comprar qualquer produto de investimento nos bancos.
Por norma, sempre que alguém nos tenta impingir alguma coisa, significa que é bom para eles, não para nós. Eu tenho uma regra para qualquer decisão importante na minha vida: a iniciativa ser minha.o os "conselhos" são sempre o que é melhor para o banco, nunca para o cliente.
Que plataformas recomendas?
Uso a Degiro e até agora tudo ok mas tenho uma grande duvida.
O património que lá tenho é relativamente baixo (<10k) e até este valor estou relativamente tranquilo, mas há aqui alguém que tenha um património grande nestas plataformas online?
Uso a Degiro e até agora tudo ok mas tenho uma grande duvida.
O património que lá tenho é relativamente baixo (<10k) e até este valor estou relativamente tranquilo, mas há aqui alguém que tenha um património grande nestas plataformas online?
São empresas reguladas. O risco não deve ser muito diferente de teres um produto qualquer no banco que não esteja coberto pelo fundo de garantia...
Tenho mais medo da vanguard do que da degiro... Apenas porque tenho muito mais investido na vanguard directa e indirectamente do que noutros outros, se aquilo estoura, bem que trabalho até morrer...
Difícil de imaginar mas... Já vimos parecido...Estourar uma vanguard... :sh) Nem é bom pensar nisso, até porque teria decerto um enorme impacto na economia mundial...
Como já disseram, os fundos não alocados beneficiam do fundo de garantia dos depósitos (Alemanha) e as ações estão abrangidas pela cobertura até 20k, no entanto a estrutura da degiro é através de omnibus account/pooled nominee account, o que num cenário hipotético de colapso do broker pode dificultar a identificação dos verdadeiros donos das stocks.Uso a Degiro e até agora tudo ok mas tenho uma grande duvida.
O meu banco de investimento mandou-me isto "(...) reforçar e entrar em posições com os preços a desconto, onde no futuro poderemos ter, com toda a certeza, rentabilidade e retornos muito positivos entrando agora com estes preços de mercado (...)" e agora estou na dúvida se hei de fechar a conta, por falta de noção daquela gente.
...ou, pelo contrário, se terei descoberto que o Obtuso é o meu gestor de conta e devo antes mandá-lo mobilizar tudo o que lá está e fazer um all in na proposta apresentada. [][
][
][
]
NOTA: o sublinhado e negrito são meus, obviamente.