Bolsa e investimentos

Abri posição num ETF de "Dividends Aristocrats", vamos ver se isto vale a pena.

Estou a equacionar ir vendendo as posições de ações mais "duvidosas" em que tenha ganhos, para ir colocando em ETF's.
 
Abri posição num ETF de "Dividends Aristocrats", vamos ver se isto vale a pena.

Estou a equacionar ir vendendo as posições de ações mais "duvidosas" em que tenha ganhos, para ir colocando em ETF's.

Eu estava mais ou menos decido a usar a BRK.B, numa de simular um bocado um fundo com dividendos razoáveis e acumulação.
Mas a queda do EUR borrou um bocado a coisa.

Vou ver se estudo um plano B que me agrade.
 
Entretanto o Banco Invest lançou um novo PPR: Invest Tendências Globais PPR/OICVM ISIN: PTARMJHM0003

https://www.bancoinvest.pt/poupanca-e-investimento/investimento/invest-tendencias-globais

Misto flexível (neste momento com 100% acções). Não dá para perceber a totalidade da composição da carteira, mas ficam as top 10:

-67% USA
- 25% Europa
-4 % Emergentes

Microsoft Corp. 8.9%
Alphabet Inc. Cl. C 7.0%
Berkshire Hathaway 5.5%
VISA INC - CLASS A S 5.3%
LVMH Moet Hennessy L 4.7%
Amazon Com.Inc. 4.3%
Linde plc 4.0%
Accenture ltd 4.0%
Costco Wholesale 3.4%
Exor N.V. 3.0%

Com o Inverno à porta e toda esta instabilidade à volta do gás e energia, o risco parece-me mais alto que o habitual.

É que mesmo num cenário "habitual" e de alguma estabilidade, já se sabe que algo que tem 100% de alocação em acções será sempre volátil. Convém que quem invista esteja ciente disso, porque a menção a "PPR" vai iludir muita gente. Se realmente estiver ciente dos riscos, força nisso e fogo à peça.
 
Uma ajuda aos entendidos.

Se tivessem que eleger um PPR para investimento até final do ano, dentro do que conhecem, qual escolheriam?

(Sim, tem mesmo de ser PPR, qualquer outro produto está excluído)
 
main-qimg-e6de79d6cfc4ece3b758ae9a67b78a69
 
Voltar
Superior