Bolsa e investimentos

Lógica da batata

"sabia que podia perder dinheiro..mas investi na mesma porque achei que nao iria existir grande probabilidade de acontecer "

Eu já estive a perder 10k e agora estou a ganhar 10k

ESTE ANO

Última edição:
IMG_8707.png

Eu não entendo tanto alarido, FED, CRISE, FED, CRISE, GUERRA, contudo a princpal continua ali sem oscilar muito. Não passa dos 18 mas também começa a chegar aos 23 e também não vai. Quem puder é ir comprando.

Vai fazer quase 2 anos que meti dinheiro num fundo de investimento da caixa e nunca tive até agora mais de 50 euros de lucro..vai oscilando para melhor e pior mas é sempre uma desgraça.. tou tão arrependida de me ter metido nisso..
Meti na caixa acção líder globais e o outro acho que é caixa EUA
Nem nisto tenho sorte
Queres k te mostre o lucro que levo neste momento com a minha carteira de FI

Mas não foi em 2 dias claro

Última edição:
Para quem entrou recentemente é altura de esquecer que tem lá esse dinheiro, se não quer fazer reforços, é esquecer que ele existe. Sendo cumulativo (ACC) pode ser uma boa surpresa daqui a uns tempos.

Para os peritos: será boa altura para colocar algum em Treasurie Bonds US?

Eu não sou perito, aliás sou um zequinha em termos de bonds, mas mando o meu bitaite:

Como o orion referiu, em primeiro lugar vê que tipo de taxas irão cobrar. Podem comer mesmo muito do que supostamente irás recolher.

As obrigações são um mercado manhoso e bem mais complicado do que parecem. Muito ao contrário da imagem que muitos gestores de conta e conselheiros financeiros querem vender.

O risco de default de obrigações americanas é residual. Se tal ocorresse acho que seria um cenário dantesco. Logo para quem compra uma emissão específica, é como ter "dinheiro no cofre" e recolher os respectivos cupões. Isto só é válido se levares até a maturidade.

Agora para quem compra via fundos (ou ETF???) o jogo é diferente. A queda do valor nominal de cada unidade de participação pode ser superior ao que vais recolher em juros (de um ano ou até de vários anos).
Por outro lado o valor da unidade de participação, pode mais tarde recuperar valor, voltar ao valor a que compraste e até valorizar. E aí ganhas em dois tabuleiros.

A questão é que vários mercados de obrigações (e lê isto com um grão de sal pois não acompanho Bonds em detalhe) andaram muito tempo em valores altíssimos, por isso é normal que haja alguma desvalorização. Um exemplo paradigmático é a porrada que alguns fundos de bonds High Yield estão a levar.

Por outro lado, em cenários de muita incerteza as vezes há episódios de "flight to safety" em que o pessoal tentar parquear capital em activos ultra robustos em USD e isso pode ser benéfico para certas US Bonds.

Última edição:
Voltar
Superior