Bolsa e investimentos

Estou a analisar propostas para credito habitacao, e o banco que me oferece a melhor proposta (taxa variavel), da-me a opcao que escolher a taxa euribor (3, 6, 12 meses). Neste momento instavel de inflacao, etc, qual a opcao que escolheriam?

Estou a analisar propostas para credito habitacao, e o banco que me oferece a melhor proposta (taxa variavel), da-me a opcao que escolher a taxa euribor (3, 6, 12 meses). Neste momento instavel de inflacao, etc, qual a opcao que escolheriam?

É difícil neste momento, a de 3 meses está mais baixa mas sobre mais rápido, enquanto que a de 12 meses é mais alta mas só sobre 1x ano.

Mas como os bancos andam a empurrar a taxa de 12 meses aos clientes e como eles não querem o nosso bem... escolhe a de 3.

Em Agosto fui à CGD e faziam-me 0.8% de spread a 1 ano.
Disse-me que devido à instabilidade só estavam a fazer a 1 ano. se fosse cliente especial talvez não.
Imagino que não tenha mudado.

IPO da Porsche:

- Valorização da empresa na casa dos 75 mil M €;

- IPO da Porsche AG deve "render" aproximadamente 9,4 mil M € (12,5% da Porsche AG);

- Famílias Porsche & Piech (Porsche SE) compram 25% da Porsche AG;

- Famílias Porsche & Piech continuam a ter um peso fundamental no destino da companhia ... quer por terem directamente 25% das acções da Porsche AG, mas também porque têm muito peso na Volkswagen AG (quer em cotas, quer em direito de voto) e a VW AG continua a controlar parte significativa da Porsche AG;

- Trading aberto na Bolsa de Frankfurt à partir de 29 de Setembro;

- 911 M de acções da Porsche AG (a escolha do número parece uma pequena provocação [:D] );

- Fundo Soberano da Noruega irá comprar acções e pelo que percebi com direito de voto (que diferença para a gestão portuguesa ... );

- A Volkswagen vai propor, que 49% dum valor que pode ir de 18,1-19,5 mil M € seja distribuído como um dividendo especial no início de 2023;

Última edição:
IPO da Porsche:

- 911 M de acções da Porsche AG

- A Volkswagen vai propor, que 49% dum valor que pode ir de 18,1-19,5 mil M € seja distribuído como um dividendo especial no início de 2023;

Percebi bem? ~10€ por acção em dividendo especial?
As acções estão nos 85€, são uns bons 12% em dividendos... bastante apetecível

Pelo que percebi, quem vai distribuir é a Volkswagen AG, já que é ela que encaixa o valor da IPO. O resto será para financiar R&D.

Já agora acho que o Fundo Soberano da Noruega não terá direito de voto, ao contrário do que dei a entender acima. Há bastante informação e alguma contraditória (ou difícil de interpretar).
Pelos vistos vão comprar 750M €

Mais uns milhoezitos anuais em dividendos a pingar no fundo soberano ...

Última edição:
Acho que também deve ser a única forma de eu ter um 911 [:)]

#serpobresucks!

Se houver alguma com o ticker P718GTS estou comprador [:D]

Última edição:
Pelo que percebi, quem vai distribuir é a Volkswagen AG, já que é ela que encaixa o valor da IPO. O resto será para financiar R&D.

Já agora acho que o Fundo Soberano da Noruega não terá direito de voto, ao contrário do que dei a entender acima. Há bastante informação e alguma contraditória (ou difícil de interpretar).
Pelos vistos vão comprar 750M €

Mais uns milhoezitos anuais em dividendos a pingar no fundo soberano ...

Distribuir pelos acionistas da VW?

Do que eu percebi, sim, seria para ser distribuído pelos accionistas da VW AG (após aprovação em uma reunião ainda a realizar).

No Investing dão aproximadamente 500M de acções em circulação. Com cada acção a aprox 129€ parece um dividendo muito bom ... tão bom que acho que muito provavelmente há algo de errado no meu raciocínio/avaliação.

0,49*18,1*10^9 = 8869M € (fiz as contas com o valor mais baixo e não com os 19,5 mil M € que pode atingir na previsão máxima)

8869M/500M = 17,74€ de dividendo por acção

17,74/129 = 0,1375

Quase 14% só nesta distribuição especial é muita fruta. Por outro lado os dividendos futuros da VW AG devem descer, pois uma parte dos lucros da Porsche AG já não vão "pingar"; indo sim pingar para a Porsche SE e para os investidores da IPO.
Pode ser um caso de colher bastante agora e colher menos no futuro ...

Mas pode haver algum detalhe que me esteja a escapar (é o mais provável [:D] ), alguma peça do puzzle. Os 500M de acções não incluem as que estão na mão da Porsche SE, Estado da Saxónia, etc?

Última edição:
Voltar
Superior