Bolsa e investimentos

Pessoal, uma dúvida sobre a acumulação em ETFs acumulativos.

Nos distributivos consegue-se, segundo vou entendendo, saber a percentagem que foi distribuída e, na data ou antes, o que está previsto para o ano, por exemplo.
Nos acumulativos sabe-se quanto é "distribuído" para ser acumulado? Existe histórico disso? Será uma percentagem?

Ando a tentar encontrar no site justetf mas não devo estar a entender qual é o parâmetro usado para se saber isso.

Sabem indicar?

Ando de olho na Sonae. Anda a subir o rendimento há algum tempo, o dividendo também tem subido ano após ano, mas o preço tem-se mantido abaixo de €1. O yield já anda a rondar os 6% no dividendo e acredito que este ano vá haver uma subida ainda

Sairam os resultados ontem. Além disso, vão começar a distribuir dividendos e lançaram uma politica de recompra de acções.

1706973957044.jpg
btw, para quem está nessa área, o RBI deu uma cacetada mortal na paytm esta semana. Seguem o mm caminha da china. Quem manda lá é o partido

SP500 atinge a marca mística dos 5000pts

E pensar que no Q1 de 2009 - ou seja há 15 anos atrás - andou nos 666pts!

É a primeira vez que me meti em ETF SP500 ACC (há 3 semanas) e nada mau! Já agora pergunto outra vez, como é que se processa a acumulação dos lucros, em que alturas, etc. Tenho o iShares SXR8.DE.

Last edited:
Estou naquela fase em que não sei o que faça...continuo dca ou retiro algum, para reforçar outros produtos. Isto em relação a dois investimento: Palantir (estou com ganhos de 130%) e ETF de semicondutores (ganho de 75%).
Palantir a perspectiva dos analistas é cair mas, até agora, continuou a subir e bem.
Semicondutores é um investimento de futuro, duvido que não continue bem a longo prazo. A única treta aqui é se a China se mete com Taiwan...

Eu segui os americanos e tirei dinheiro da China para a Índia, com etf e algumas ações, com compras mensais recorrentes. Mesmo assim perdi o comboio inicial, não sei como não apanhei as notícias mais cedo. Quero o fazer pelo menos 5 anos e depois tirar.

de resto nas ações também não sei o que fazer, tenho aproveitado para vender algumas, mas tudo calmo.

Estou queimado em investimentos anteriores em BitCoin em que o mercado estava em alta, e estou com receio de acontecer o mesmo com o SP500 que está diariamente a atingir maximos historicos e tenho algum capital para investir. Eu sei que não é tão volatil mas este crescimento não me parece normal. O que vos parece, arriscado investir mais em SP500?

Estou queimado em investimentos anteriores em BitCoin em que o mercado estava em alta, e estou com receio de acontecer o mesmo com o SP500 que está diariamente a atingir maximos historicos e tenho algum capital para investir. Eu sei que não é tão volatil mas este crescimento não me parece normal. O que vos parece, arriscado investir mais em SP500?

Se tens receio, divides o que queres investir e vais metendo todos os meses uma fração. Vais apanhar subidas, descidas etc...

A fórmula está inventada há décadas... ninguém consegue "time" de market ....

Eu estou a investir no SP500 com perspetiva para 30 anos, quero acreditar que a maior potencia do mundo vai sempre compensar. Claro que haverá alguma altura que vai cair, mas a longo termo historicamente subiu sempre.
Bitcoin meti 500 paus em dezembro só para ver, se chegar aos 1000€ vou vender para ir para os semicondutores. E depois o que tenho na Meta quero ver para um ano sem reforçar, só tenho reforçado SP500 e esse é o meu objetivo para a "reforma", a ver vamos o que vai dar.

O problema é que o crescimento é com base em poucas empresas e não em todas do índice. Poucas representam uma brutalidade no total, o que face ao passado penso também não é normal haver tanto peso de tão poucas empresas.
Não é nada normal uma empresa como a MEta estar a "morrer" num mês e passada 6meses ou pouco mais valer 300% mais, até parece que descobriram o ouro ou petróleo.

Como disseram acima é ir metendo DCA e acreditar que tal como no passado as subidas compensem as quedas e claro não precisar do dinheiro no imediato.

Back