Ratcher
New member
Estou queimado em investimentos anteriores em BitCoin em que o mercado estava em alta, e estou com receio de acontecer o mesmo com o SP500 que está diariamente a atingir maximos historicos e tenho algum capital para investir. Eu sei que não é tão volatil mas este crescimento não me parece normal. O que vos parece, arriscado investir mais em SP500?
Quanto mais pensas, mais perdes.
Mete lá dinheiro com frequência e ignora os valores actuais/passados. A estratégia chama-se Dollar Cost Averaging.
Para além disso, o crescimento nao é assim tao anormal. Há que relembrar que em 2022 os resultados também foram piores do que o esperado.
Nos ETF é importante meter logo de início o máximo possível e nao comecar às migalhas. Se nao houver outra hipótese é o que é, mas se tiveres 10 ou 100.000eur de lado, nao recomendo ires metendo 1000 a 1000, que o poder dos ETF's é o compounding interest. E o mais dificil é o inicio, pelo que o ideal seria comecar com o "maximo possivel". P.e. eu quando tenho 10.000 para investir, nunca demoro mais de 3 meses para os la meter. Nao é conselho financeiro, mas sim apenas exemplo daquilo que eu faco.
Last edited: