Bolsa e investimentos

Corte de 0,25 ou 0,50% por parte da FED?

Façam as vossas apostas 😎

A volatilidade intraday deve dar umas velas jeitosas, tanto nos índices como em Forex.

SP-500-Returns-After-Rate-Cuts-website-Sept18.jpg

.

Para quem anda atento aos mercados, proponho um exercício: onde investiriam agora cerca de 20m€ sabendo que é dinheiro que não vai ser necessário usar nos próximos 5 a 10 anos pelo menos, e admitindo que estes 20m€ pesam menos de 10% da carteira total que já está muito diversificada? Para um perfil de pouca aversão ao risco.

Para quem anda atento aos mercados, proponho um exercício: onde investiriam agora cerca de 20m€ sabendo que é dinheiro que não vai ser necessário usar nos próximos 5 a 10 anos pelo menos, e admitindo que estes 20m€ pesam menos de 10% da carteira total que já está muito diversificada? Para um perfil de pouca aversão ao risco.

Pouca aversão ao risco e janela temporal de 5 a 10 anos? Isso para mim é incongruente [;)].

Janela temporal de 5 a 10 anos ia dizer qualquer fundo/etf index que siga o SP500.
Pouca aversão ao risco? Isso vai depender sempre de ti, o que tu consideras risco...

Pouca aversão ao risco e janela temporal de 5 a 10 anos? Isso para mim é incongruente [;)].

Porquê?! Uma perspetiva de LP permite precisamente optar por produtos de mais alto risco porque há ali volatilidades que ficam alisadas. Não há nenhuma correlação negativa entre perspetiva de prazo e posicionamento de risco.

Na minha acepção, S&P no longo prazo não é risco alto.

Janela temporal de 5 a 10 anos ia dizer qualquer fundo/etf index que siga o SP500.
Pouca aversão ao risco? Isso vai depender sempre de ti, o que tu consideras risco...

Diria que 90% das pessoas quer investir a longo prazo e com pouca aversão ao risco. E risco para muitos é tudo que seja ações. Pelo que acaba por ser subjetivo.
Se formos a olhar pela escala de investimentos se calhar pouca aversão seria até um 3 ou algo do género.

Acho que fui mal interpretado.
O que eu queria dizer era que, com uma janela temporal de 5 a 10 anos, não era necessário pensar en produtos de baixo risco (historicamente DPs, CAs, etc) porque o longo prazo do investimento já iria tornar "seguro" o investimento em ações/fundos/etfs que geralmente as pessoas atribuem risco elevado e fogem como se fosse a peste....

Tenho aqui uns trocos para investir e penso que está na hora de investir em etfs, o que gasta mais dinheiro em pub é o xtb e a degiro

Qual recomendam destes dois?

etfs quais são as apostas seguras com rendimento?

Tenho aqui uns trocos para investir e penso que está na hora de investir em etfs, o que gasta mais dinheiro em pub é o xtb e a degiro

Quem tiver conta no BiG pode dar uma olhadela a isto: https://big.pt/PlataformasTrading/BiGlobalTrade

Tem um "trial" de 15 dias de simulação que é relaxante para quem não tem prática destas coisas.

Não é que a conta a sério seja paga, tem é de se lá pôr dinheiro [:p]

Pelo que tenho lido a XTB está com melhores comissões, ou se quiseres sem elas. Para quem compra muito pode fazer alguma diferença. A Degiro não tem comissões nos ETFs mas cobra uma taxa de 1 € na maioria deles.

Bem, para quem não ligava muito a estas coisas, tive alguma sorte de principiante. Comprei alguns ETF no final de Agosto, e daquilo que andei a pesquisar, achei que valia a pena arriscar um bocado mais neste específico, e foi no que gastei mais €€€.

IE00B3VSSL01 Invesco Technology S&P US Sel Sector UCITS ETF Acc

O que é certo é que desde 30 de Agosto ganhei quase 7% nesta cena...

Eu bem sei que isto não quer dizer muito a longo prazo, mas antes ganhar 7% em um mês do que perder [:D]​

Bem, para quem não ligava muito a estas coisas, tive alguma sorte de principiante. Comprei alguns ETF no final de Agosto, e daquilo que andei a pesquisar, achei que valia a pena arriscar um bocado mais neste específico, e foi no que gastei mais €€€.

IE00B3VSSL01 Invesco Technology S&P US Sel Sector UCITS ETF Acc

O que é certo é que desde 30 de Agosto ganhei quase 7% nesta cena...

Eu bem sei que isto não quer dizer muito a longo prazo, mas antes ganhar 7% em um mês do que perder [:D]​

Está quase tudo a subir. Eu ontem tive o melhor dia em bolsa em 2 anos, quase 6% num dia. Acho que é um valor absurdo.
7% num mês já o é.

Back