Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E eu quando veio o covid fiquei liso que nem um carapau, enfim ... vida
Pois.... é tudo muito bonito comprar dips isto e aquilo.....
Mas numa situação de recessão forte global, manter o emprego já é uma sorte!
Tal como eu. Comecei no dip do Covid. Entrei em ouro, semicondutores e no IWDA. E umas quantas acções e IPO's mais tarde (palantir e airbnb).
No seguimento disto (apesar de nada estar resolvido)... e também com a ajuda de hoje antes da abertura dos dados do CPI (inflação) para já abaixo do esperado.. os bulls estão fortissimos e com o sector das techs/semicondutores (*) a liderar, não houve resistências que aguentassem e o SP&500 já negocia novamente acima da média móvel dos 200 períodos.[:blush:]
(*) Por exemplo especula-se de possiveis negocios na Arabia Suadita, que possam beneficiar empresas como a Nvidia, Palantir, etc
Mas claro, o Nasdaq está a ficar sobrecomprado com o RSI já a ficar um pouco esticado, prevendo-se que, ou tenha de consolidar brevemente ou fazer um pequeno pull back.
Palpita-me que esta semana pode ser a altura do pull back.
Não sei se o corte da nota do nivel da divida de AAA para AA1 por parte da Moody's, poderá ou não ser um pequeno catalisador!? Ou se o mercado louco como tem estado passa por cima disso também!
https://www.reuters.com/world/us/mo...vestor-worry-about-us-fiscal-path-2025-05-18/
Pergunta: A indústria automóvel europeia vai recuperar? A China lidera atualmente em tecnologia, qualidade e capacidade de produção. As grandes marcas europeias estão presentes no mercado chinês não apenas pela dimensão do consumo local, mas também para aprender e adaptar-se ao nível de exigência e competitividade que o mercado chinês impõe. A recuperação da indústria automóvel europeia dependerá da sua capacidade de inovação e adaptação a esta nova realidade?
É a europa capaz ou não?
Marcas como a Mercedes, BMW, Audi e as desportivas e de luxo terão sempre o seu lugar. Para as marcas de combate (Citroen, Peugeot, Fiat, Skoda, Opel, mesmo talvez VW e Renault) vai ser muito complicado. Aliás, já está a ser.
Correu aqui algo mal e perdi o meu post...[8b]
Sinceramente não me apetece escrever tudo de novo.
Um assunto que me parece preocupante é a desvalorização do dolar. O que acham deste tema?
Nós Europeus a comprar ativos Americanos estamos a levar forte..
O SP&500 desde os seus máximos de Fev. só esta neste momento cerca de 5,5% abaixo do máximo.
O ETF que comecei a comprar no fim de Janeiro(*) está a perder quase 13% desde os seus máximos de Fev.
(*) Bela altura para entrar (NOT).![]()
Correu aqui algo mal e perdi o meu post...[8b]
Sinceramente não me apetece escrever tudo de novo.
Um assunto que me parece preocupante é a desvalorização do dolar. O que acham deste tema?
Nós Europeus a comprar ativos Americanos estamos a levar forte..
O SP&500 desde os seus máximos de Fev. só esta neste momento cerca de 5,5% abaixo do máximo.
O ETF que comecei a comprar no fim de Janeiro(*) está a perder quase 13% desde os seus máximos de Fev.
(*) Bela altura para entrar (NOT).![]()