Lacatus
New member
Bom, parece que o S&P500 está com vontade de ir testar os máximos histórios.
Tens coragem de entrar agora? [
Bom, parece que o S&P500 está com vontade de ir testar os máximos histórios.
Tens coragem de entrar agora? []
Eu fiz uma coisa semelhante com a Boeing e correu muito bem. Vendi agora em máximos de meses.Oportunidade na UNH derivado a controvérsias e escândalo
Eu fiz uma coisa semelhante com a Boeing e correu muito bem. Vendi agora em máximos de meses.
Mas também pode correr muito mal. Estas pequenas vitórias nas apostas cherry picking dão-nos confiança e depois... pumba, perdemos todos os ganhos em apostas arriscadas.
Porfavor envia a data e preço a que comprou para eu adicionar ao meu estudo que vou apresentar, obrigado
valor intrínseco? valor real estimado?
Primeiro que tudo, como se calcula isso? E onde entram nesse valor as previsões ou estimativas de ganhos futuros?
Para calcular o valor da Nike, também preciso ter em atenção 2 coisas:
- Excesso de stock em armazen, será que vão se livrar disto sem perder valor?
- O valor da marca Nike e o seu futuro numa altura em que marcas como under armour parecem estar a ganhar à Nike em vários segmentos.
e fazer projeções sobre estes 2 factores vai muito além de olhar para tabelas de números, isso dá o valor passado, o valor futuro pode não ter nada a ver.
Comprei por várias vezes à medida que a cotação ia caindo depois do caso da porta que caiu de um avião.
Cheguei a comprar algumas a 150 USD e agora vendi a 212.
Mas isto é um jogo perigoso, não sei se vou repetir, pois a confiança a mais nestes palpites pode ser a "morte do artista".
Os "palpites" têm muito que se lhe diga. Também tenho feito asneiras da grossa como vender quando eu "penso" que é um pico, e depois a cotação sobe mais uns 20 a 30% nos meses seguintes.
Quando as estatísticas estão bastante contra nós, acertar sempre no cavalo certo não é fácil.
Outra observação fundamental é que, ao analisar a trajetória das empresas que sobreviveram e prosperaram ao longo de décadas, percebe-se que todas têm algo em comum: foram capazes de se reinventar e diversificar com sucesso.
A longevidade empresarial não é fruto da repetição de um modelo que um dia funcionou, mas da capacidade de adaptação contínua a novos mercados, tecnologias e comportamentos de consumo.
Em contraste, as empresas que fracassaram mesmo após períodos de grande sucesso geralmente o fizeram por não conseguirem ou não quererem mudar.
Assim, a diversificação estratégica e a reinvenção constante parecem ser os principais fatores que distinguem as exceções bem-sucedidas da regra do fracasso corporativo.
Mas a questão é que mesmo os maiores sucessos na sobrevivência e adaptação podem ser péssimos investimentos. Porque tu precisas é de estar investido nas empresas que vão superar o mercado no futuro e encontrar agulhas no palheiro não é assim tão fácil de fazer de forma consistente, ao longo do tempo em em situações diferentes de mercado.
Podes olhar por exemplo para a IBM, uma empresa da área das tecnologias da informação, com origem em várias empresas do final do século 19, que se fundiram em 1911 para venderem em conjunto tecnologias inovadoras à data como balanças industriais, relógios de ponto e equipamentos de controlo industrial semelhantes... Mais tarde foram pioneiros no armazenamento de dados sob a forma de cartões perfurados (uma parte negra da historia da IBM, já que foi uma tecnologia fundamental para os esforços de catalogação da população e gestão dos campos de concentração por parte dos Nazis), depois as máquinas de escrever, os primeiros sistemas de gestão de reservas para companhias aéreas, os mainframes, foram os inventores da banda magnética que durante decadas permitiram o funcionamento eletrônico dos cartões de débito\credito, computadores pessoais, foi uma das pioneiras da AI através do programa Watson. Atualmente continua a ser um gigante nos servidores, software, inteligência artificial, infraestruturas informáticas e consultoria...
Contudo, apesar desta capacidade única de sobreviver, de se adaptar e reinventar, quem investiu na IBM, em vez de investir no mercado das tecnológicas, fez uma péssima escolha:
Isto apesar de em muitos momentos a IBM ter superado o mercado, p.ex. no ultimo ano a IBM subiu 58% enquanto o Nasdaq se ficou pelos 13%. A questão é que nos momentos em que a IBM teve underperformance, o seu peso no índice diminuiu e foi em parte substituída pelas empresas que estavam com overperformance.
E mesmo olhando para alguns campeões mais modernos, como é o caso da Google, Microsoft ou Apple nada nos garante que ao longo dos próximos anos não vão sofrer processos semelhantes, por isso achar que cada dip é uma boa entrada, pode ser perigoso.