Bolsa e investimentos

Não foi por falta de avisos neste tópico que as menos-valias estão a aparecer.

Regra geral o investimento é bolsa dá mais rendimento que as outras aplicações, mas qto mais se souber mais dá.e vender a 100 e comprar a 50 dá mais rendimento do que manter a 100 e reforçar a 50.

Claro q há situações verdadeiramente catastróficas. Relembro que a PTM chegou a valr 150 euros, os analisas davam como preço alvo 200 eur e hj está a 8 ou 9 euros.

O rendimento que o pmct fala de 11% desde 94 é, a menos que já tenha em conta a inflação destes anos todos, deficitário, a menos que eu próprio tenha percebido algo mal.

Pelo que percebi esses 11% serão anuais.. desde 94..

Eu quando as vendi fiquei com um prejuizo de 14 mil euros e fi-lo para não pagar imposto sobre as mais valias(se as tivesse em carteira o prejuizo ia para os 20 mil).O meu estado de espirito é:[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]
Então noutras acções tiveste mais-valias foi isso?

Então noutras acções tiveste mais-valias foi isso?

Sim. As acções eram do meu pai, mas ele faleceu e antes de falecer queria vender tudo pk senão, para alem do prejuizo que tava a ter, ainda tinha que pagar as mais valias.
Fui agora ver as mais e menos valias de 2007 e ele tinha um saldo positivo de 7000 euros, logo th que pagar 700 de IRS.
Caso n tivesse vendido nada, tinha um prejuizo ainda maior e pagava muito mais de mais valias.

Noticia catastrófica vinda dos EUA:

Citigroup apresenta prejuízos históricos na banca norte-americana
O Citigroup registou prejuízos de 9,83 mil milhões de dólares (6,62 mil milhões de euros) no quarto trimestre deste ano, o que supera as estimativas dos analistas e corresponde aos piores resultados de sempre da história do sector bancário norte-americano.

Fonte: JdN.

Preparem-se!

Outra da mm fonte:

"O Merrill Lynch aumentou em 6,6 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros) o seu capital, com a venda de acções preferenciais a investidores estrangeiros.

O Korean Investment Corp, o Mizuho Financial Group e o Kuwaiti Investment Authority vão comprar acções convertíveis, adiantou em comunicado o banco hipotecário norte-americano. A companhia informou ainda que os novos investidores vão ter uma posição passiva no banco.

O Merrill Lynch continua a aumentar o seu capital, depois de ter sido um dos bancos mais afectados pela crise do crédito de alto risco nos EUA, que levou à maior perda da instituição em 93 anos de existência no terceiro trimestre do ano."

Estamos a assistir além de uma crise financeira com contornos imprevisiveis, à eclosão de uma nova ordem mundial.

Noticia catastrófica vinda dos EUA:

Citigroup apresenta prejuízos históricos na banca norte-americana
O Citigroup registou prejuízos de 9,83 mil milhões de dólares (6,62 mil milhões de euros) no quarto trimestre deste ano, o que supera as estimativas dos analistas e corresponde aos piores resultados de sempre da história do sector bancário norte-americano.

Fonte: JdN.

Preparem-se!

Sinceramente,
o mercado já estava à espera destes prejuízos, ainda que não tão altos...

Pelo que não é assim uma notícia tão "grande" quanto isso...

Mas, esta semana é muito importante para o resto do ano, pois saem muitos resultados económicos e saem os resultados das empresas relativos ao 4.º trimestre.

É aconselhável esperar para ver, do que pagar para ver...

Voltar
Superior