Bolsa e investimentos

Acabei de comprar 5000 acções do Bcp ha-de ser o que Deus quiser ;)
Houvi um rumor de uma possivel Opa sobre este...

se essa foi a proncipal razão para a compra parece-me uma insensatez.

neste momento opas ao bcp só se for do governo de angola (perdão, da filha do dr eduardo dos Santos)

cumprimentos

Vamos lá ver,

se tu entras numa acção tendo em conta o longo prazo, não te preocupando com as descidas, mesmo que bruscas como a actual, porque achas que os fundamentais da empresa são bons, parece-me uma boa estratégia...

Mesmo assim, o facto de actualmente as empresas estarem em mínimos de largos meses, não significa que sejam a melhor opção, em face da tendência actual de descida...
E por consequência ainda poderás entrar mais abaixo.

Eu, como disse, é preferível entrar a longo prazo com uma tendência definida, mesmo que perca parte da subida, do que actualmente entrar e ver a carteira a descer e depois alterar a estratégia.

Agora, no longo prazo as acções são sempre melhor investimento que os DP, por isso depende da estratégia de cada um.

Actualmente, eu não aconselho ninguém com poucos conhecimentos a entrar nas acções...

Mas, ainda bem que nem toda a gente pensa da mesma maneira...
O que digo é apensa uma opinião pessoal, nada mais...

Sim nisso concordo ctg.Quem investe em bolsa tem que ter alguns conhecimentos que eu acho fundamentais e que são:

1º Ter noções sobre o assunto
2º Não precisar do dinheiro que investe
3º Pensar sempre no longo prazo

Estes são para mim os pontos chave.
Contudo, eu assumo me como um especulador, pk se comprar hj de manha acções e se tiverem a valorizar bastante, vendo as durante a tarde sem problema nenhum.

Mas para investir na bolsa, há que ter noção dos riscos

não foi como é obvio mas começa a ver o mercado espanhol e perceberas ;)

Os bancos espanhois já tem demasiados problemas para resolver.
A espanha tem á porta uma possivel crise imobiliaria, que lhes pode trazer algumas complicações (e a nós tambem)
Alem disso, capital para aquisições é coisa que de momento não há muito disponivel.

Esse rumor partiu de onde?

Se foi apenas de alguém conhecido, vale o que vale...

Se foi de alguma fonte com um mínimo de credibilidade, seria interessante colocares aqui. [;)]

Calma, são só rumores como eu disse não de credivel mas que há uma possibilidade há, pelo menos eu acho que há, por ex o que acham do banco Popular ?

Voltar
Superior