Bolsa e investimentos

Posso dizer que um amigo meu investiu 1500€ com alavancagem, e está a ganhar à volta de 9500€. Isto num semana.
E o ouro continua imparável. Mais cedo ou mais tarde passa dos 1000.

Bem parece que durante uns belos tempos não se vai falar aqui do BCP como bom negócio!lol

De facto as avaliações são fraquissimas. Já as vi a €1!! E foi de quem previu que elas chegassem a 1,80 qdo ainda andavam bem acima!

Acho mal é a EDP andar a chafurdar no BCP. É que o aumento de capital vai ser garantido pelos institucionais (suspeito que uma das condições do Cajó para entrar foi isso mesmo) e a EDP anda mto interventiva, sendo evidente que funciona como longa manus do Governo. O pior é que eles vão pôr as renováveis em bolsa para se capitalizar para investir enqto ao mesmo tp parte do investimento vai da energia para a banca. É pena pois só daqui a uns anos é q a EDP vai capitalizar isso e de forma, por agora, duvidosa.

Isso é para prós. Os futuros e a alavancagem!

Isso de instrumentos com alavancagem é tudo muito bonito mas é quando corre bem, porque quando corre mal....Digamos que há pessoas que perderam tudo por causa disso.
Muitas pessoas não sabiam como era feito o investimento em produtos alavancados e o resultado não foi o melhor. Por isso é que criaram a directiva DMIF, de forma a proteger os investidores sem conhecimento da matéria.

Isso de instrumentos com alavancagem é tudo muito bonito mas é quando corre bem, porque quando corre mal....Digamos que há pessoas que perderam tudo por causa disso.
Muitas pessoas não sabiam como era feito o investimento em produtos alavancados e o resultado não foi o melhor. Por isso é que criaram a directiva DMIF, de forma a proteger os investidores sem conhecimento da matéria.

Isso é como tudo. Convém saber entrar e saber sair.

De qualquer forma queria dar mais enfoque à valorização do ouro.
Parece que vai chegar aos 1000, não tarda muito.
E a prata também vai a reboque.
Parecem-me excelentes investimentos por agora.

Fazer uma aposta no aumento de capital do BCP pode ser um bom negocio a medio-longo prazo [;)]
Mais baixo não deve ir, pelo que só há a ganhar. E com um pouco de sorte pode aparecer alguem por ai com vontade de aproveitar os saldos [:D]

Isto não é verdade, os mercados emergentes perderam bem mais de 10/15% desde o início deste ano e não têm recuperado grande coisa...

Pelo que há algo de errado.[;)]

Errado é o que dizes ai.. efectivamente perderam cerca de 10/15% mas entretanto já recuperaram e subiram um pouco.. Mas isso também depende do fundo que subscreveste.. há vários fundos de mercados emergentes.. e não apostam todos nas mesmas coisas[;)]

Eu apostava mais em commodities. Esse sim é um mercado que vai tar sempre a subir durante os próximos tempos de crise no mercado bolsista, funcionando neste momento como uma "alternativa" mais rentável.
Eu já subscrevi um produto estruturado que investe directamente em commodities e tou convencido que irá ser o meu investimento mais rentável este ano.

Atenção que os BRICs estão a ser o refúgio de muito investidor, mas não estão imunes a uma hecatombe dos mercados financeiros.

É que as consequências do subprime ainda não estão delimitadas, e fala-se que em Março vem por aí borrasca novamente.
E se faltar financiamento a esses países, o crescimento pára e congela também.
Safam-se aqueles que tiverem forte presença nas commodities e se conseguirem financiar por aí.

Atenção que os BRICs estão a ser o refúgio de muito investidor, mas não estão imunes a uma hecatombe dos mercados financeiros.

É que as consequências do subprime ainda não estão delimitadas, e fala-se que em Março vem por aí borrasca novamente.
E se faltar financiamento a esses países, o crescimento pára e congela também.
Safam-se aqueles que tiverem forte presença nas commodities e se conseguirem financiar por aí.

Ainda assim.. se houver uma hecatombe nos BRICs tadinhos do resto do mundo e de todos nós..[:D]

Ainda assim.. se houver uma hecatombe nos BRICs tadinhos do resto do mundo e de todos nós..[:D]

Sabes que há uma relação directa entre risco e rentabilidade, certo?

Se os BRICs dão muito dinheiro quando estão a bombar, quando caem é a desgraça completa.

Só que os mercados ocidentais - USA e Europa, Japão é outro campeonato - não andam nessa montanha russa.

Vê o histórico dos BRICs, especialmente Brasil (por influência dos mercados cambiais) e vais perceber o que digo - o problema é que os mercados têm memória curta...

Agora anda tudo nas commodities e nos emergentes - quando se escaldarem e os mercados financeiros estiverem pacificados, volta tudo a comprar o mesmo de sempre.
Por razões familiares, tenho exemplos de grandes desastres nas commodities (ouro) em alturas deste tipo - choques petrolíferos.

A regra do contraciclo é absoluta: está na hora de entrar nos índices ocientais a fundo.

Posso dizer que um amigo meu investiu 1500€ com alavancagem, e está a ganhar à volta de 9500€. Isto num semana.
E o ouro continua imparável. Mais cedo ou mais tarde passa dos 1000.

essa expressao que todos usamos "está a ganhar" é sempre muito perigosa.... lembrem-se sempre que o "está a ganhar" só passa a "ganhou" quando se vende... e às vezes as pessoas ficam deslumbradas com o "está a ganhar" e nunca chegam ao "ganhou"

cuidado com os ganhos "virtuais"

Voltar
Superior